Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

8 formas de servir a cerveja na festa de casamento

Por  |  0 Comentários


Querem fugir do clássico e investir em alguma opção que deixe os convidados confortáveis e, ao mesmo tempo, surpresos? O lugar de vocês é aqui! Elegemos oito formas de servir a cerveja na festa de casamento e garantimos que pelo menos uma (ou algumas!) vão encantar. Vem!

Se vocês não abrem mão de uma gelada, bem-vindos: acabaram de encontrar seus lugares ao sol. Inspirados pelos dias quentes do nosso país tropical – independentemente de qual seja a estação –, trazemos hoje, como personagem principal da nossa pauta, a breja, a loira, o suco da cevada, a birita, a cerva ou simplesmente a cerveja – considera praticamente uma iguaria na nossa realidade nacional e que com certeza tem lugar cativo no coração de grande parte dos brasileiros.

Apesar de ser um ponto polêmico quando tratamos de festa de casamento – fala-se muito que não é elegante servi-la nesse tipo de evento –, nós assinamos embaixo quando , um verdadeiro mestre supremo do wedding world, é incisivo em dizer que deselegante mesmo é não deixar seus convidados na zona de conforto deles. E se isso significa dizer que eles são bons de copo quando a loiríssima entre em cena, voilà! Papel e caneca na mão para anotar 8 formas de servir a bebida de forma criativa e conquistadora. Vem!

FICA A DICA! Normalmente não é recomendado ficar desfilando pelo salão latinhas ou garrafas de litrões, por exemplo. Entretanto, se esse clima mais informal for o perfil de festa que vocês escolheram, tudo bem! O que importa mesmo é criar um formato que seja interessante e confortável tanto para os noivos, como para seus amigos e familiares. Combinado?

BIER BAR

Assim como o de caipirinhas, um bar de brejas tem seu lugar. Ele é um verdadeiro paraíso para os boêmios porque pode trazer vários rótulos – e consequentemente sabores e aromas – diferentes e diferenciados. É o tipo de investimento que tem retorno certo – Thati e Simão podem confirmar muito bem isso. 

CHOPE LIBERADO PARA A GALERA

Os recém-casados Aline e Gabriel quiseram ir além do openbar e contrataram uma cervejaria para levar a harmonia de seus chopes, através de uma estrutura em formato de ziguezague, para os convidados. Pedida certa de bebida gelada e saborosa – e de um toque nada tradicional no projeto decorativo do casamento! 

Festa de casamento: bar de chope - Foto Alécio Ferreira e Fernanda Paran

OPENBAR NACIONAL

Como Pablo, (agora) marido de Ana Clara, é especialista em cerveja de apartamento, fez questão de incluir seu hobby no casamento e apostou em um ambiente que, além de uma decoração superpersonalizada – com direito a cardápio especial –, trazia rótulos nacionais, como a Backer e Hocus Pocus. Segundo os noivos, foi sucesso total entre os convidados!

Festa de casamento: bar de cerveja nacional - Foto Bruno BastosFesta de casamento: bar de cerveja nacional - Foto Bruno Bastos

NA CANOA “IS ALWAYS A GOOD IDEA”

Como uma boa e típica decoração praiana, um dos destaques da ocasião foi a canoa de pesca, com muito gelo, champanhes e long necks, que fez o papel de um cooler para os convidados se servirem à vontade. Ideia brilhante dos noivos Natalie e Guilherme! 

Festa de casamento: canoa de cerveja - Foto Luiza MarquesSELF-SERVICE DE CERVEJA

Imagina seu convidado ter o gostinho de poder se servir sozinho – sem o auxilio de garçom ou nenhum profissional do tipo – durante todas as horas do grande dia? Mais maravilhoso do que isso, só o fato deles (e vocês também!) poderem medir com exatidão a quantidade de colarinho que querem (ou se querem)!

Festa de casamento: self-service de cerveja - Foto Pinterest

FOODTRUCK DA GELADA

Ainda sobre a liberdade de se servir sozinho, essa vai para os mais descolados: que tal entrar na modinha dos foodtrucks e incluir um da bebida no evento? Basta encontrar uma empresa especializada e permitir que com um caminhão e uma quantidade (generosa) de cevada, façam a alegria dos beberrões de plantão.

Festa de casamento: foodtruck de cerveja - Foto PinterestLEMBRANÇA PARA OS CONVIDADOS

Além de um bar de cervejas artesanais – todas fabricadas pelos próprios noivos –, montado em um tronco de árvore, Michele e Alexandre presentearam seus convidados com garrafas com os rótulos personalizados do casamento. Além das iniciais deles, e uma tag informativa, elas traziam também caricaturas do casal. “Meu marido fabrica cerveja artesanal, e falou que só casaria se a cerveja fosse nossa. E foi o sucesso da festa! Elas acabaram, enquanto as outras opções sobraram muito. Coincidência ou não, uma semana antes do casamento, ela foi premiada em primeiro lugar – por isso demos ainda mais destaque a ela”, relembra Michele.

E aí, já escolheu uma opção para chamar de nossa na festa de casamento? Conta aqui nos comentários!


CRÉDITOS

1 a 4. Leo Staccioli Photography | 5. Foto Alécio Ferreira e Fernanda Paran | 6 e 7. Bruno Bastos | 8. Luiza Marques | 9 e 10. Pinterest | 11, 12, e 13. Fernanda Suhett

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!