5 superstições sobre o dia do casamento

Por  |  0 Comentários


Uma lista com as principais superstições e tradições que cercam o caminho da noiva até o altar – e depois dele. Venha ver!

Não é segredo para ninguém que o mundo dos casamentos reúne uma série de crenças em torno desse grande dia. Mesmo depois de tanto tempo, essas tradições ainda ocupam seu espaço em muitos enlaces. A variedade – e a criatividade – quando se fala em superstições, se estende desde os preparativos até a recepção. É normal para a noiva ter um pé atrás diante de tantos detalhes que prometem interferir na vida do casal, na cerimônia e até mesmo no futuro de suas convidadas solteiras. Cabe a você decidir se vale a pena quebrar o protocolo e deixar de lado algumas tradições no dia do seu tão sonhado “sim”.

A cerimonialista Lela, da Lela Eventos, nos ajudou nessa lista do que é mais comum entre as noivas. Segundo ela, apesar de não acreditar em nenhuma superstição, as crenças das noivas nunca interferiram em seu trabalho. Você acredita em alguma? Venha conferir nossa lista!

Futuras noivas!

  • Ajudinha especial: se você teve a sorte de encontrar o amor da sua vida, nada mais justo do que dar uma mãozinha para que suas amigas solteiras também encontrem alguém para passarem o resto de suas vidas. Escrever o nome delas na barra do seu vestido promete fazer com que não permaneçam solteiras por muito mais tempo, viu?
  • Quem é a próxima? Quem nunca correu para pegar o buquê em um casamento que atire a primeira pedra! A superstição promete que a próxima a subir ao altar seja a sortuda que conseguiu driblar tudo e todos em busca das flores da noiva. Vale a pena o esforço, não é mesmo?

Algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul

 Com origem na Idade Média , esse conjunto de superstições ganhou destaque nos Estados Unidos. Cada regra tem um significado diferente. Destacamos o uso de algo velho e também o emprestado, mais presentes entre as noivas brasileiras.

  • Tradição americana: usar algo velho representa não só a relação da noiva com a sua vida antes do casamento como o que ela vai ser depois da união. Algumas peças também podem ser usadas para manter a tradição da família, como uma joia repassada de geração em geração. Já o uso de algo emprestado é a representação da união e confiança de um laço de carinho, seja ele de amizade ou familiar

Tempo bom para casar

  • Xô, chuva! Poucas coisas podem atrapalhar tanto um casamento quanto a chuva, principalmente se falamos de uma cerimônia ao ar livre. Para deixar os guarda-chuvas em casa, a noiva deve levar uma dúzia de ovos à Santa Clara para garantir o tempo bom. Se der certo, não se esqueça de agradecer, levando mais uma dúzia até a imagem da Santa
  • Só se for de arroz: nesse caso, a tempestade é bem-vinda!  Este ritual busca a fertilidade do casal, para que tenham muitos e muitos filhos. Alguns casamentos adequaram essa tradição com algumas substituições. Papéis coloridos ou laminados, recortes de corações e até mesmo bolinhas de sabão já surgiram como ideias criativas para renovar essa superstição

Noiva joga o buquê para suas convidadas - Superstições sobre casamentoJoias da noiva - Superstições sobre casamentoChuva de arroz - Superstições sobre casamento

Agora que você já conheceu as superstições, é importante saber o que é verdade e o que é mito no universo do casamento. Veja!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.