18 casamentos para incluir no caderninho de inspirações

Por  |  0 Comentários


O mês das noivas não poderia ter vindo com mais opções de casamentos inspiradores. Maio foi assim: contamos lindas histórias e acompanhamos festas capazes de agradar a gregos e troianos. Venha relembrar!

Para fazer bonito no casamento é preciso pensar em todos os detalhes: do cardápio à decoração, passando pelo look dos noivos e animação da pista de dança. Sem contar o momento da cerimônia, tão propício às lágrimas e lindas juras de amor. Dá trabalho, exige planejamento, mas o resultado é incrível e vale a pena ser relembrado! Pensando nisso separamos 18 festas que deram o que falar por aqui no mês de maio e te contamos os highlights de cada uma.

1. ENTRE O CÉU E O MAR – AMANDA E ERICSON

Os noivos realizaram o sonho de dizer sim à beira-mar, em um casamento rústico impecável na Pousada Praia da Tartaruga. Com uma mãozinha da Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial, pensaram em cada detalhe: muitas flores, objetos pessoais do casal, caixotes, cortina de fitas e rendas e luzes de gambiarra. Uma Kombi também foi usada para compor o lounge de apoio à pista, com banquetas e bistrôs. Lindo, romântico e muito personalizado!

Sobre a noiva, uma foto diz mais do que mil palavras. Deslumbrante, ela vestiu um modelo fluido de mousseline de seda assinado pelo atelier Stephanie Cachapuz Couture. O vestido ainda trazia aplicações de renda e vidrilhos, decote nas costas e uma fenda lateral pra lá de charmosa. Para fazer jus a tanto cuidado nos preparativos, a pista de dança comandada pela DJ Francesca ferveu até o fim da festa.

Casamentos de maio - Look da noiva - Foto: D51 Fotografia

2. PEGADA TROPICAL – FERNANDA E NESTOR

Se você está buscando inspirações para um casamento supercolorido, vai adorar este aqui. A inspiração para o décor veio lá de Portugal, mas cerimônia e recepção aconteceram em solo carioca. Teve de tudo: flores tropicais, folhagens, objetos feitos com madeira de demolição, almofadas bordadas com as iniciais dos noivos e vasos pintados à mão. Ufa!

E se pensa que acabou está muito enganado. A mãe de Fernanda e a estilista responsável por seu vestido – um lindo modelo texturizado, com cintura marcada e decote “V” – confeccionaram um tapete de procissão de 55 metros para recepcionar os convidados desejando boas energias. Na festa, o talento de um amigo de infância da noiva: Bruno De Vicq ficou a cargo da pick up, tocou de tudo e não deixou ninguém parado.

Casamentos de maio - Vestido da noiva - Foto: Adriano Cardozo

3. SUBINDO A SERRA – GIANE E GUSTAVO

Friozinho de serra e decoração rústica, abusando dos elementos vintage. Assumimos, caímos de amores por esse casamento. Com uma paleta de cores bem diversa, a festa unia móveis de madeira (destaque para os incríveis bancos imitando troncos de árvore) a espelhos, vasos de azulejo, malas e até mesmo uma máquina de escrever. Ponto para a criatividade dos noivos e talento da decoradora Andrea Kapps.

O casal também mandou superbem no quesito vestimenta. Ela usou um lindo modelo de renda de Carol Hungria, que brincava com transparências e tinha a saia toda em tule. Ele apostou no bom gosto de Eduardo Guinle tanto no terno quanto nos sapatos. Que dupla! E que amor! Abriram a pista de dança ao som de “Sugar”, do Maroon 5, e de lá não saíram mais, embalados pelo set contagiante do DJ Mau.

4. AOS PÉS DO CRISTO REDENTOS – INGRID E RAFAEL

Eles queriam uma decoração intimista e acolhedora. Renata Paraíso assumiu o posto de fada madrinha e realizou o sonho de Ingrid e Rafael do início ao fim. O projeto se integrou à natureza do local, combinando diferentes materiais, cores e texturas. As flores eram predominantemente roxas e os arranjos desconstruídos, o auge do décor.

O vestido usado pela noiva teve a mesma pegada boho. Cheio de recortes e com esvoaçantes camadas de tule, era impossível tirar os olhos dela. A manguinha fake de miçancas também ficou o máximo, vale incluir no caderninho de inspirações. Para não sentir calor durante a festa (e coroar o look com elegância, claro!), ela usou um coque despojado com trança lateral.

5. SURPRESA! – DÉBORA NASCIMENTO E JOSÉ LORETO

Eles são atores, mas bem reservados: convidaram apenas 50 amigos para selarem a união de quatro anos na casa do ator Igor Rickli. Mas não dizem por aí que tamanho não é documento? O grande dia teve direito a inspiração japonesa para o décor e, o mais legal, os convidados chegaram ao local sem saber que se tratava da cerimônia de casamento dos dois.

O casal se conheceu em 2012, no set de gravação do sucesso “Avenida Brasil”. Cerca de ano mais tarde, Loreto a pediu em casamento na base da Torre Eiffel, em Paris, e em 2015 eles oficializaram o relacionamento durante uma viagem a dois para Dubai, nos Emirados Árabes. Neste mês trouxeram a comemoração para o Brasil. Ela usou um vestido clean e, como sempre, esbanjou beleza. Ele não ficou para trás, em um traje claro assinado por Ricardo Almeida.

Casamentos de maio - Look Débora Nascimento - Foto: Reprodução

6. DESTINATION ARRAIAL D’AJUDA – MARINA E PAULO

Ela é de Minas Gerais. Ele, carioca da gema. O destino do casamento? Arraial D’Ajuda, na Bahia, em um destination wedding para ninguém colocar defeito. Os noivos apostaram em um clima despojado tanto para a decoração quanto para seus trajes. Marina vestiu um modelo leve, fluido e com forro off-white que imitava a combinação saia + cropped. Já Paulo dispensou a gravata e adotou a tendência dos ternos azuis.

No décor da festa, tudo lembrava mar. Conchas e estrelas-do-mar foram protagonistas e o clima de praia era visível em cada detalhe, com destaque para os ombrelones e espreguiçadeiras. Para os convidados levarem de lembrança, nada de bem-casados. Eles ousaram e distribuíram caixinhas personalizadas de goiabada feita pela empresa da família da noiva. Incrível!

Casamentos de maio - Look dos noivos - Foto: Luiza Ferraz Photography

7. PRESENTE NOSSO! – LUANA E RICARDO

Logo no primeiro dia de maio, tivemos o prazer de ver o sim do casal vencedor da #promoic do último IC Week Rio de Janeiro. À época aderimos ao projeto do Lajedo de sortear um casamento com tudo pago, em comemoração aos seus 25 anos de existência e lançamento do espaço Lajedo 2 Solarium. Alguns fornecedores inesquecíveis fizeram coro à ideia e o resultado foi colocar em prática o sonho de Luana e Ricardo. No melhor estilo rústico, o mini wedding deu o que falar.

Com cabelos semipresos e uma delicada grinalda, a noiva usou um vestido de saias sobrepostas e pedras rebordadas do Atelier Marie Lafayette. As três camadas conferiram leveza a cada movimento da noiva, direcionando todos os olhares a ela – os de Ricardo, principalmente. Para homenagear o casal, a equipe de atendentes universitários do Lajedo puxou um workshop de dança logo após Luana jogar seu buquê. Nem é preciso dizer, mas a empolgação dos presentes foi às alturas!

Casamentos de maio - Entrada da noiva - Foto: Diogo Dubem

8. GUARDA-CHUVA NO DRESS CODE – LADY CHARLOTTE WELLESLEY 

Maio também teve direito a casamento real. A filha do Duque de Wellington, Lady Charlotte Wellesley, se casou com o bilionário Alejandro Santo Domingo. A união aconteceu na cidade de Granada, interior da Espanha, e reuniu a nobreza europeia, todos de guarda-chuva para se proteger do mau tempo. Não que isso tenha sido um problema – a Duquesa de Cornwall, por exemplo, agregou o acessório ao look de saia em camadas e top de chiffon branco, e o resultado foi incrível.

A cerimônia aconteceu na Igreja da Encarnação do século XVI, que foi reconstruída pelo pai da noiva. Localizada na pequena cidade de Illora, próxima a Granada, o local da celebração reuniu celebridades como o ex-rei da Espanha Juan Carlos I, o presidente da Colômbia Juan Manuel Santos e a Duquesa de  Cornuália chamada Camila Parker Bowles. O vestido da noiva tinha decote ombro a ombro com recortes, mangas compridas e um volume nas caudas que a deixou radiante.

Casamentos de maio - Lady Charlotte Wellesley e Alejandro Santo Domingo - Foto: Reprodução

9. IN NATURA – PÂMELA E GABRIEL

Eles queriam que o enlace acontecesse em contato com a natureza e não poderiam ter alcançado um resultado melhor. A cerimônia teve como palco um deck de madeira com vista para o lago. O caminho para o altar foi enfeitado com cestos de flores mosquitinho e, na recepção, móveis de madeira e arranjos florais all white roubaram a cena. Para criar um clima intimista, muitas velas! O look da noiva também chamou atenção. Fluido, tinha aplicações de renda, mangas delicadas e um acentuado decote nas costas. As joias da Rroyal BRIDE conferiram o glamour final para a produção.

O casal também arrasou na escolha do cardápio, que seguiu as tendências e apostou em finger foods para não prender os convidados à mesa. O menu desfilava de canudinhos de frango com chutney de manga a escondidinho de carne seca e trouxinha de abobrinha laminada com tomate seco artesanal. Agradou a todos os gostos e, confessamos, nos deixou com água na boca.

Casamentos de maio - Cerimônia religiosa - Foto: Rafael Bigarelli

10. COM A BENÇÃO DA NATUREZA – TAIANA E MARCELLO

O casal escolheu como cenário do enlace o Largo do Arruda, em plena Mata Atlântica. A cerimônia ao ar livre contou com um lindo gazebo de galhos secos, flores intercaladas e um delicado lustre com pegada vintage para arrematar o projeto. Na paleta de cores, laranja, amarelo e verde. No momento da festa, destaque para os bastões com a hashtag do casal: arrasaram no quesito divulgação.

Para Taiana, encontrar o vestido foi um momento marcante. Ela optou por um modelo da La Novia, mas quando foi buscar a peça na loja, se apaixonou por outro modelo da mesma marca. Deu tempo de trocar e, vamos combinar, ela ficou linda! A peça tinha mangas ¾, transparências, saia volumosa e uma longa cauda. A grinalda era assinada pela D. Cantidio.

11. MIMOS PARA OS CONVIDADOS – SILVIA E GUILHERME

Com amigos dos noivos espalhados pelo mundo, esse casamento no Rio de Janeiro foi quase um destination wedding. Para facilitar a vida dos convidados eles investiram em vans para fazerem o traslado até o evento – que teve um décor dos sonhos, com predominância de rosa e azul, assinado pelo top Daniel Cruz. Silvia e Guilherme também brilharam na escolha dos looks: ela trouxe de Nova York o seu amado branquinho de costas nuas e decote canoa, e ele usou um clássico Ricardo Almeida.

O casal pensou em cada detalhe. Depois da cerimônia, puxaram um cortejo até o local da recepção, acompanhados de seus pajens e daminhas (lindas em vestidos com decote coração). A experiência foi superdivertida e aumentou a animação dos convidados, que na festa se esbaldaram com as delícias da Ecila Antunes Gastronomia, os drinks da Help! Bar e o som do DJ Danny Dee, da Rastropop Records.

Casamentos de maio - Madrinhas - Foto: Georgeana Godinho

12. CONEXÃO MÉXICO/BRASIL – CAROLINA E ANDRÉ

Mais um destination wedding para a nossa lista de queridinhos de maio. Eles se conheceram em São Paulo (os dois são de lá), se mudaram para o México quando surgiu uma oportunidade irrecusável para André e decidiram dizer sim na Cidade Maravilhosa, a alguns passos do mar. Escolher o local da festa foi difícil, pois a noiva é exigente. Mas ela conseguiu achar a locação perfeita, com muita natureza e uma vista impecável!

O projeto abusou de elementos rústicos e muita personalização, com direito até mesmo a um mural de fotos dos pombinhos. Deslumbrante, Carol vestiu um modelo sereia que mesclava as rendas guipir e chantilly. Sem mangas e com um decote nas costas, a composição tinha um cinto de brilhantes, com lacinho atrás, aplicado na altura da cintura. E quase que toda essa produção vai por água abaixo. Literalmente, pois lá pelas tantas – depois da bateria da Mangueira entrar em cena – o casamento se transformou em uma pool party. Até o noivo entrou na piscina!

13. IMPONÊNCIA COR DE OURO – CAROLINE E METON

O casamento no Parador Santarém, em Itaipava, foi a realização de um sonho de infância para a noiva. O altar da cerimônia foi montado em cima da piscina e o lago, ao fundo da cena, deu o toque final a um décor muito romântico. Repleta de bouganvilles, a produção foi assinada por Anderson Barcellos. Na festa, o projeto foi mais imponente: na paleta de cores, muito dourado – até mesmo no bolo de cinco andares.

Os noivos foram inovadores e disponibilizaram para seus convidados totens para recarregar o celular. Nada de deixar a bateria impedir as fotos e hashtags do casal! Também vale incluir o vestido de Carol no caderninho de inspirações. O estilo sereia, com aplicações de renda, cinto de pedrarias e mangas longas, era maravilhoso.

14. CONTORNANDO O MAU TEMPO – DEBORAH E MATHEUS

O cenário? Sítio Meio do Mato. Os protagonistas? Deborah e Matheus, que se conheceram em um jogo de futebol e resolveram oficializar a união ao ar livre, no melhor estilo rústico. A chuva apareceu, fez os noivos acionarem o plano B e transferirem a cerimônia para o salão interno, mas nada tirou o brilho da ocasião.

Com um modelo de Carol Hungria em organza de seda com sobreposição de renda francesa no busto e nas costas, Deborah desfilou por uma passadeira com cestas de flores e folhagens suspensas. Na festa, azulejos portugueses, móveis de madeira e flores nas cores laranja e amarelo chamavam atenção – mas quem fez a alegria dos convidados foi a estação de photobooth com máscaras e molduras.

Casamentos de maio - Making of - Foto: Rogério Júnior Magalhães

15. NAS AREIAS DE GERIBÁ – JADDE E ADELINO

Praia, jardins de Burle Marz e Geribá ao fundo, assim foi o casamento desse casal. Abençoados pelo ritual das areias em Búzios, eles arrasaram. Adelino vestindo terno claro e gravata rosa, Jadde com um vestido de tule decotado nas costas, com aplicações de renda soutache francesa. A leve transparência do modelo empresou uma sensualidade sutil à noiva, complementando as pérolas e cristais bordadas ao longo da peça.

Na decoração, o rústico brincava com o contemporâneo. Mesas de madeira contrastavam com cadeiras douradas e a estampa floral – desenvolvida pela própria noiva para a identidade visual do evento – roubavam todas as atenções. No cardápio, as delícias do Hinata Bufê Japonês. Quem não é tão fã desse tipo de culinária, pôde experimentar o cardápio de Maria Luiza Buffet, igualmente caprichado.

Casamentos de maio - Beleza da noiva - Foto: Osvaldo Enoc Fotografia

16. PAREDE DE DOCES – RAFAELA E THIAGO

A estampa floral ditou toda a decoração de Patrícia Vaks. Ela estava presente das almofadas à pista de dança, influenciando também a escolha das flores e do mix de móveis de diferentes estilos ao longo da recepção. Para a área dos doces, nada de mesa. O projeto continha nada mais nada menos do que uma parede estampada e gavetas como suporte para as delícias, que vinham em forminhas da mesma tonalidade.

A noiva se vestiu de acordo com a ocasião, com um modelo exclusivo de Nanna Martinez. Para a parte de cima, seda drapeada off-white e saia em renda hortênsia, com forro nude. Na saia, aplicações em organza de seda e caimento reto mais aberto para dar movimento. O modelo ainda era versátil: na cerimônia, Rafa usou mangas ombro a ombro; na festa, apostou em uma alça reta para facilitar seus movimentos – afinal, o DJ Guga Weigert botou para quebrar com muito axé.

Casamentos de maio - Corte do bolo - Foto: Juliana Pessoa

17. MENU DOS SONHOS – ROGY E FREDERICO

Verde e rosa na paleta de cores, mobiliário de madeira e paredes cobertas por folhagens para complementar o décor. Só não estava mais bonito do que a própria noiva, que optou por um modelo princesa com manga 7/8 e decote ombro a ombro. Frederico não quis ficar para trás e confiou na sofisticação da Camargo AlfaiatariaPara te deixar com água na boca, separamos os destaques do jantar desse casamento, que certamente deu o que falar.

Vamos lá: tornedor de filé em crosta ao molho de vinho, risoto de queijo gruyere, rondelle de burata com raspas de limão siciliano, camarões ao champagne, batatas salteadas em manteiga de ervas e arroz branco fizeram parte do menu da recepção. Gostou? Depois dessa comilança toda, os convidados ainda podiam se deliciar com brownies de diversos sabores feitos exclusivamente para a ocasião.

18. MIX DE ESTILOS – SABRINA E JOAQUIM

Releitura clean do casamento clássico para a recepção, mas pegada moderninha na cerimônia a céu aberto. Destaque para as cadeiras de veludo vermelho em pleno altar – instalado sob um arco de teto vazado, com um imponente lustre de cristal bem no seu centro. No momento da festa, a paleta de cores mesclava muito branco a algum verde, além de toalhas douradas que conferiam uma pegada mais clássica e tradicional ao local.

Na hora de escolher o modelito, Sabrina explicou à seu sonho de casar no melhor estilo princesa. Dito e feito! Seu vestido era tomara que caia, bordado com renda e trançado nas costas. Com saia volumosa, trazia uma faixa com pedrinhas rebordadas na altura da cintura.

E aí, o que achou da nossa retrospectiva de top casamentos do mês de maio? Que tal se inspirar com as decorações que fizeram bonito por aqui?


Créditos

1, 49, 50 e 51- Osvaldo Enoc Fotografia | 2, 3, 4 e 5- D51 Fotografia | 6, 7 e 8- Adriana Cardozo | 9, 10, 11, 12 e 13- Giovani Garcia | 14, 15 e 16- Studio Laura Campanella | 17, 18 e 27- Reprodução Instagram | 19, 20 e 21- Luiza Ferraz Photography | 22, 23, 24, 25 e 26- Diogo Dubem | 28, 29, 30 e 31- Rafael Bigarelli | 32, 33, 34, 39, 40 e 41- Marina Fava | 35, 36, 37 e 38- Georgeana Godinho | 42, 43 e 44- Renata Xavier | 45, 46, 47 e 48- Rogério Júnior Magalhães | 52, 53, 54 e 55- Juliana Pessoa | 56, 57 e 58- Monjardim Loneto | 59, 60, 61 e 62 – ProPhotos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.