Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

16 coisas que não podem faltar na mala da lua de mel

Por  |  0 Comentários


Uma das (se não a mais) importante viagem da vida a dois merece toda atenção e carinho – desde os preparativos até a hora de arrumar a bagagem. Por isso, confira agora as 16 coisas que não podem faltar na mala da lua de mel!

Passado o êxtase do grande dia, chega outro momento tão esperado quanto ele: a lua de mel! Entretanto, o que é para ser um momento delicioso muitas vezes se torna um fardo – não pela viagem em si, mas sim por não saber o que levar. Definitivamente, esse é um desafio que assola 10 dentre 10 casais!

Então para começar, com todo conhecimento que adquirimos, nós dizemos logo de cara que você não precisa se apavorar, porque não tem mistério! O segredo do sucesso é pensar no todo e fazer escolhas inteligentes. Em outras linhas: planeje-se do início ao fim! Uma bagagem inteligente é básica e ao mesmo tempo útil e versátil, e ainda consegue abrir espaço para novos mimos que podem ser adquiridos ao longo de todo o passeio.

Agora, com plena consciência dessa pequena introdução, separamos 16 coisas que não podem faltar (de jeito nenhum!) na mala da lua de mel. Tudo para vocês curtirem, descansarem e embarcarem com a cabeça tranquila em uma das viagens mais importantes (se não a mais) da vida a dois. Papel e caneta na mão!

Lua de mel no inverno - Foto Reprodução da Internet

CLICHÊ, MAS ESSENCIAL

Verão ou inverno, primavera ou outono, nacional ou internacional. Importante mesmo é montar uma mala com roupas próprias para o destino escolhido. E isso também significa dizer que o ideal é que os looks sejam neutros e básicos – assim, dá para criar várias produções casando apenas poucas peças, que não ocupam muito espaço na bagagem. Ah! E aqui vai outra dica: independentemente de o local ser frio o não, sempre vale levar uma roupinha de banho, mesmo em locais mais frios, para o caso de rolar uma sauna ou piscina aquecida, combinado?

VIAJANTE PREVENIDO VALE POR DOIS

Mesmo que a cidade tenha as estações do ano bem definidas, guarde um lugarzinho para um “look SOS”. Ninguém está livre de pegar um frio ou um calor fora de época, né?

ATENÇÃO AOS SAPATOS

Além de serem aconselháveis os mais confortáveis possíveis, os básicos e neutros também despontam como a melhor das pedidas. Dentre as opções, entram as botas, os tênis, as rasteirinhas, os chinelos e até um salto para um momento mais especial.

Sapatos para lua de mel - Foto Reprodução da Internet

PARA DAR UM SHINING

Acessórios são sempre uma boa pedida para trazer uma cara nova a uma produção “velha”. E o melhor: eles quase não ocupam espaço! PS: não esqueça de levar uma bolsa pequena para usar à noite. Ela é curinga em praticamente todas as ocasiões!

E OS ESSENCIAIS!

Óculos de sol e chapéus, assim como óculos de grau e lentes de contato, são itens básicos da lista dos essenciais.

FAÇA JUS AO MOMENTO

Está certo que depois da batida eletrizante de organizar o casamento tudo o que vocês, como recém-casados, mais querem é descansar o corpo e a mente. Mas como o próprio nome já diz, a lua de mel também serve para curtirem muito um ao outro! Então também não abra mão de levar acessórios especiais – desde lingeries até cremes relaxantes – para momentos igualmente especiais.

PASTINHA QUE VALE OURO

Tão importante quanto uma bagagem de mão é fazer uma pasta com cópias de documentos e/ou informações importantes sobre a estada no hotel/pousada e o voo. Aí vale incluir quantidade e horário de conexões, endereços e telefones da hospedagem, cópia dos documentos pessoais e o que mais julgar como essencial para a ocasião.

Mala para lua de mel - Foto Reprodução da Internet

INVISTA NA BAGAGEM DE MÃO

Ela é uma ótima opção para carregar documentos importantes, como RG, CNH, cartões de débito e crédito, carteirinha de assistência/convênio médico, caderneta de vacinação – com todas elas em dia, por favor! –, passaporte, visto, passagens aéreas, roteiro, etc. Também é legal de incluir uma parte do dinheiro em espécie, além de uma muda de roupa, para o caso de extravio, e um casaquinho e/ou pashmina.

DISTRAÇÕES SÃO SEMPRE BEM-VINDAS

Especialmente se a viagem for longa, você vai precisar de algo para ocupar o tempo. Então entram aqui os fones de ouvido, tablets, notebooks, celulares, livros e/ou revistas, guia de viagem e até o roteiro, porque é sempre bom dar uma recapitulada antes de começar aventura!

KIT EMERGÊNCIA

Especialmente se forem sair do país, é super indicado levar remédios básicos – analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, descongestionante nasal e por aí vai – assim como os de uso diário. Para esse último caso, é muito conveniente, inclusive, pedir ao médico uma receita extra – sempre lembrando de se informar sobre as normas de entrada de medicamentos no destino. Também vale arrumar um espacinho para compressas de gaze, band-aids, esparadrapos, etc.

Kit de emergência para lua de mel - Foto Reprodução da Internet

KIT BELEZA

Além de uma nécessaire com itens de higiene pessoal, não se esqueça de arrumar outra com maquiagens – incluindo o filtro solar e loção pós sol principalmente para lugares muito quentes.

KIT COSTURA

Afinal, não podemos prever se um botão cairá ou se um furinho aparecerá na peça favorita!

PENSE ALÉM!

Levar sacos plásticos ou qualquer outro compartimento para separar as roupas sujas e/ou molhadas das demais é sempre uma decisão pra lá de inteligente e eficiente.

Bagagem para lua de mel - Foto Reprodução da Internet

RECORDAÇÕES NÃO PODEM FALTAR

Além do celular, que tal levar uma câmera fotográfica para eternizar de vez os momentos? Não é todo dia que se sai de lua de mel, hein? Vale o espacinho na mala!

ADAPTADOR UNIVERSAL DE TOMADAS

Se quiser evitar uma dor de cabeça, é indispensável levar adaptadores universais de tomadas para carregar os eletrônicos.

POR FALAR EM ELETRÔNICOS…

Não esqueça do secador de cabelo, prancha, máquina de barbear ou qualquer que seja o utensilio que vocês utilizem no dia a dia. Ah! Um ferro a vapor portátil também é uma ótima pedida!

Lua de mel no verão - Foto Reprodução da Internet

E aí, curtiu nossas dicas sobre o que levar na lua de mel? Deixa sua opinião aqui nos comentários antes de embarcar nessa deliciosa viagem!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!