Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Ideias criativas: 13 casamentos inesquecíveis!

Por  |  0 Comentários


Reunimos 13 casamentos para inspirar você. Confira todos os detalhes e encante-se!

O mês de abril nos trouxe muito encanto e inspiração: de casamentos ao ar livre aos mais luxuosos, todas as celebrações nos arrancaram suspiros e causaram emoção. Independente do estilo de casamento, cada um nos presenteou com sua riqueza de detalhes e abordagens criativas. Confira!

 Decoração lúdica

Com o auxílio da cerimonialista Anna Carolina Werneck, Marianna e Pedro apostaram num casamento temático na Quinta Avellar, residência da família da noiva. A ideia era casar em um circo e a decoradora Marcela Lacerda materializou o sonho de uma forma incrível! As mesas de madeira foram ornamentadas com a arte floral de Anderson Barcellos e com pratos coloridos de Luiz Salvador. O som e iluminação com luzes de gambiarras e lustres ficaram sob o comando do DJ Mau. Para manter um ar descontraído, os convidados foram dispensados do uso de terno e as convidadas foram liberadas do salto fino.

foto-laura-campanella-fumaca-artistica-casamento-tematicoStudio Laura Campanella

Pôr do sol e muito amor!

No sonho dos noivos Marcella e Gabriel, o pôr do sol estava incluso no endereço da festa e, por isso, o Guest House Estaleiro foi o espaço perfeito. Com um time de expert envolvidos, Ilse Lambach Produções de Eventos esteve à frente de todo o projeto alinhando os fornecedores e preservando a arquitetura e identidade asiática do lugar. Uma estrutura elevada com fundo infinito projetando o mar sugeria uma profusão de ideias: flores brancas, sementes, mix de verdes e rosas de pedra em canteiros entremeados por gigantescas fênix, lustres de cristal envolvidos por círculos revestidos em flores, arranjos e um arco no altar – tudo isso para criar uma cerimônia que refletisse o amor dos noivos em cada detalhe.

casamento-na-praia-ensaio-dos-noivos-marcella-e-gabriel-foto-gus-benke-660x400 casamento-na-praia-decoracao-com-frutas-marcella-gabriel-foto-dani-santana

Moderno!

Com muitas flores cor de rosa, Talita e Rodrigo trocaram votos em um casamento moderno, em Foz do Iguaçu. Na decoração da recepção, grandes lustres de cristal e uma chuva de pequenas lâmpadas iluminaram o ambiente. Uma parede de folhagens com espelhos venezianos emoldurou a mesa de doces ornamentada com flores como boca de leão, rosas, orquídeas e lírios desde o branco até o cor de rosa choque! Na mesa dos convidados candelabros, velas e orquídeas transformaram o salão em um verdadeiro palácio!

casamento-moderno-talita-rodrigo-beijo-noivos-foto-andress-ribeiro-660x400 casamento-moderno-talita-rodrigo-flores-cor-de-rosa-foto-andress-ribeiro

♥ Mistura de estilos!

Uma verdadeira união do clássico ao moderno: ainda entre o tradicional branco & verde, nasceu uma decoração lúdica e sofisticada a pedido dos noivos Marina e Estevão. Foram utilizadas árvores francesas, lustres de cristal e toques de amarelo (proveniente dos arranjos), assim como mesas espelhadas e cadeiras de acrílico, da Dettagli, para garantir o ar contemporâneo.

casamento-moderno-danca-noivos-foto-Braza-Fotografias-e-Filmes casamento-moderno-mesa-do-bolo-foto-Braza-Fotografias-e-Filme

Ousadia e elegância!

A decoração da recepção elaborada por Helô Newton era a mistura perfeita entre ousadia e elegância. Para isso, ela investiu em uma paleta que cores que mistura diferentes tonsa de rosa, fúcsia e roxo, em meio a muitos espelhos, arranjos suspensos e folhagens. Aline e Bráulio esbanjaram bom gosto! O noivo confiou na elegância inegável de Ricardo Almeida para subir ao altar. Desse jeito, não tinha como não ficar à altura da noiva, que estava deslumbrante com um vestido modelo sereia da Pronovias.

danca-dos-noivos-casamento-moderno-Foto-Vinícius-Mattos lustres-casamento-moderno-Foto-Vinícius-Mattos

Cores frias!

Com hall de entrada impactante, a decoração da Floricultura Flor de Liz apostou no vermelho para dar a primeira impressão aos convidados do casamento de Karina e Antônio. Já na festa, as cores frias dominaram: preto, cinza e branco. Mesas espelhadas e cadeiras de acrílico para dar um ar moderno. E para completar muitas flores e lustres de cristal.

casamento-de-luxo-foto-namester-producoes-danca-dos-noivos-660x400 casamento-de-luxo-foto-namester-producoes-decoracao-aerea1

 Luxo!

A decoração do casamento luxuoso de Fabiana e Felipe foi predominantemente preta e branca. João Callas produziu um ambiente elegante, com mobiliário da ME Movelaria, e ao mesmo tempo aconchegante. E como é de praxe em suas criações, muitas peças de cristal e espelho. O toque final, mas não menos importante, ficou por conta das orquídeas, presentes nos quatro cantos do salão.

casamento-de-luxo-ensaio-dos-noivos-fabiana-felipe-foto-fer-cesar-fotografia-660x400 casamento-de-luxo-mesa-de-doces-fabiana-felipe-foto-fer-cesar-fotografia

Boho chic!

O casamento ao ar livre de Fabíola e Thiago nos conquistou facilmente! Marca assinada de Renata Paraiso, a decoração boho chic ganhou cores vibrantes e muitos elementos antigos (malas, objetos em palha, gazebo e lustres de madeira…), para remeter exatamente ao aconchego do lar. Renata tratou de colocar os noivos em um verdadeiro pedestal – com direito a arco de flores rosa e tudo! –, enaltecendo ainda mais uma cerimônia ao ar livre, que teve Roberto Cohen no comando da organização.

casamento-boho-beijo-noivos-foto-Thiago-Okimoto casamento-boho-decoracao-cerimonia-foto-Thiago-Okimoto casamento-boho-mesa-convidados-foto-Thiago-Okimoto

Puro requinte!

O produtor Jayme Bernado, com a equipe da Floricultura Flor de Liz, criaram um universo à parte no Tabajara Tênis Club para o casamento de Dayana e Aristides. Para a base da decoração foram usadas flores brancas e a sala de doces ganhou destaque com tons de pink. Na pista de dança, flores brancas foram colocados abaixo do vidro e um túnel com mais de 500 velas suspensas transportou os convidados a uma dimensão de puro luxo e requinte!

casamento-de-luxo-dayana-aristides-destaque-660x400 casamento-de-luxo-dayana-aristides-mesa-de-doces

Clássico!

O projeto de decoração do casamento de Patrícia e Gabriel ficou por conta de Thita Marcon. A decoradora investiu em folhagens e diversos tipos de flores brancas. A noiva confessou que sua parte favorita eram as flores copo-de-leite suspensas em cima da mesa dos noivos.

Não foi à toa que as fotos do grande dia dos noivos ficaram um escândalo! O responsável por elas foi o fotógrafo Ricardo Cintra, que se preocupou em captar cada momento desde o making of até a pista de dança.

os-noivos-posando-casamento-classico-Foto-Ricardo-Cintra-660x400 doces-e-bolo-casamento-classico-Foto-Ricardo-Cintra

Bougainville!

Uma passarela espelhada foi montada para a emocionante cerimônia do casamento de Juliana e Ruy na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre. Flores mosquitinho acompanhavam as laterais da superfície de espelhos. Na recepção, tulipas num tom de rosa pink deram o toque de elegância aos arranjos das mesas de convidados e da mesa de doces. Árvores de bougainville fizeram parte da decoração da recepção e suas flores também podiam ser vistas nos fartos arranjos que enfeitaram o palco de atrações musicais.

Beijo-dos-noivos-Juliana-e-Ruy-660x400 Decoração-com-lustres

Verde e branco clássico!

A noiva estava de tirar o fôlego! Não poderia ser diferente nas mãos do estilista Paulo Dolce, não é? Para a decoração do casamento de Andreya e Rafael, a escolha de André Pedrotti Flores foi a clássica mistura de verde e branco. Ele investiu em grandes lustres e árvores de laranjeira que saíam de dentro de algumas mesas, intercaladas com arranjos de flores, candelabros em prata e cristais em meio aos móveis da .

danca-dos-noivos-casamento-classico-Foto-Flávia-Vitória-Photo-660x400 arranjo-suspenso-casamento-classico-Foto-Flávia-Vitória-Photo

Branco e vermelho bordô!

A escolha de Ana Paula e Diego foi um casamento clássico que encantou pela décor elegante, na qual o vermelho bordô se misturava a arranjos brancos, paredes de folhagens, espelhos e lustres. Na cerimônia, um corredor repleto de bocas-de-leão acompanhou a entrada de Ana Paula. Para a recepção, o projeto de Luciana Krizanowski ganhou forma nas mãos de Valmir Rossari.

os-noivos-em0frente-a-IRGREJA-casamento-classico-Foto-Carol-Mattos-660x400lustres-casamento-classico-Foto-Carol-Mattos


CRÉDITOS

Casamento 1:  Studio Laura Campanella  |  Casamento 2: Gus Benke  |  Casamento 3: Andress Ribeiro  |  Casamento 4: Braza Fotografias e Filmes  |  Casamento 5: Vinícius Matos  |  Casamento 6: Namester Produções  |  Casamento 7: Fer Cesar Fotografia  |  Casamento 8: Thiago Okimoto  |  Casamento 9: Marcia Charnizon  |  Casamento 10: Ricardo Cintra  |  Casamento 11: Nattan Carvalho  | Casamento 12: Flávia Vitória Photo  |  Casamento 13: Carol Mattos

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.