10 tendências para casamentos por Colin Cowie

Por  |  0 Comentários


Vocês já estão cansados de saber que o party planner das celebridades Colin Cowie participou do IC Week RJ, mas hoje vamos mostrar em primeira mão algumas tendências mencionadas pelo guru das festas em suas palestras, e tem mais, vamos mostrar exemplos totalmente brasileiros!

Em sua passagem pelo Brasil o party planner Colin Cowie dividiu o seu know how com noivas e profissionais do mercado de casamentos no IC Week RJ e um dos pontos que mais enfatizou foi que com o mundo globalizado as tendências estão cada vez se disseminando mais rápido. “O que tenho visto nas festas no Brasil não deixa nada a desejar para festas feitas em Nova York, Paris e Milão, estamos muito conectados,” declarou em uma de suas entrevistas.

Por isso reunimos 10 tendências para casamentos mencionadas em suas palestras e vamos mostrar como elas estão sendo aplicadas nos casamentos inesquecíveis bem aqui no Brasil. Caderno e caneta na mão para anotar todas essas dicas, uma delas pode ser exatamente o que você estava procurando para o seu casamento. Vem!

CUSTOMIZAÇÃO

Os noivos querem, cada vez mais, a sua marca no casamento. A identidade visual está presente desde a pista de dança ao cardápio do jantar e muitas vezes, invade o rótulo das garrafas de bebidas e os kits de banheiro. O brasão criado em cima do nome dos noivos e inspirado em sua personalidade é a marca registrada do casamento e já se tornou imprescindível nos casamentos modernos. No casamento de Liana e Marcus o brasão estava presente em vários detalhes da festa, inclusive nos copos, espia só!

Colin Cowie tendência: customização no cardápio Foto Carol Mattos Fotografia Colin Cowie tendência: customização na pista Foto Carol Mattos Fotografia Colin Cowie tendência: customização nos copos Foto Carol Mattos Fotografia

DA FAZENDA PARA A MESA

Produtos orgânicos estão em alta, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e produtos direto da horta da fazenda não são mais vistos como artesanais e simplórios, mas como iguarias de luxo. Colin Cowie comentou em sua palestra que muitas vezes trabalha com fornecedores de alimentos próximos ao local da festa, para que os aperitivos tenham a matéria-prima superfresca. No casamento de Gabriela e Emídio a mesa de doces da fazenda foi um sucesso!

Colin Cowie tendência: mesa de doces da fazenda Fotos Anna Quast e Ricky ArrudaColin Cowie tendência: mesa de doces Fotos Anna Quast e Ricky ArrudaColin Cowie tendência: doces da fazenda Fotos Anna Quast e Ricky ArrudaColin Cowie tendência: doces Fotos Anna Quast e Ricky Arruda

MACARONS FRANCESES 

“Os macarons são os novos cupcakes”, afirma Colin Cowie. Essas delícias francesas chegaram há alguns anos no Brasil, mas vem conquistando também o mercado de casamento. Além de deliciosos, são coloridos e perfeitos para uma decoração divertida e diferente. No casamento de Sharon Azulay e Michel Tuil os macarons alegraram a mesa de doces e conquistaram os convidados!

Colin Cowie tendência: macarons Foto Guilherme Rocha Fotografia Colin Cowie tendência: macarons na mesa de doces Foto Guilherme Rocha Fotografia

PARA SERVIR AS BEBIDAS

Já se foi o tempo em que bebidas eram servidas apenas por garçons em taças de cristal, hoje em dia a tendência é inovar e deixar os convidados livres para se servirem a vontade. Águas saborizadas, sucos, sangrias e vinhos gelados, todos eles podem ser servidos em recipientes divertidos, como pequenos filtros que enriquecem a decoração e deixam o clima da festa mais leve e descontraído. No casamento de Rebeca e Paulo os convidados foram recebidos com welcome drinks diferentes e criativos!

Colin Cowie tendência: welcome drinks Foto Carol Bustorf Colin Cowie tendência: welcome drinks para convidados Foto Carol Bustorf

 O MESTRE MIXOLOGISTA

Segundo Levy Barros, da Top Bartender, o serviço de mixologia consiste na arte de criar coquetéis exclusivos e equilibrados com base nos ingredientes escolhidos, além da grande oferta de bebidas e insumos desenvolvidos de forma artesanal, de modo que exista uma combinação de sabor única para cada drinque. “O mixólogo precisa respeitar a variação de álcool contida em cada coquetel. A ideia é que com a evolução da coquetelaria de uma forma geral, as pessoas bebam menos e melhor, afinal beber com responsabilidade é de grande importância. Sempre sugerimos uma degustação, pensando em hidratar, isto é, um copo de água entre um drink e outro”, completa. A mixologia molecular é uma supertendência, pois traz uma experiência sensorial diferenciada aos convidados e é sempre sucesso nos eventos, afinal quem não gosta de novidades?

Colin Cowie tendência: mixologia - Foto Top BartenderColin Cowie tendência: mestre mixologista Foto Top Bartender

ATRAÇÃO ESPECIAL

As festas não ficam completas apenas com as mixagens do DJ, a tendência para animar os convidados até o sol raiar é misturar a música eletrônica com bandas ou instrumentos, saxofonistas e violinistas são uma combinação explosiva, mas a bandas tem o dom de levantar até os mais desanimados. No casamento de Mhelody e Marcelo, a banda Jota Quest dividiu o palco com o DJ Nizo Gomide e a festa foi um sucesso! 

Colin Cowie tendência: noiva dj Foto Lan Rodrigues Colin Cowie tendência: noiva com Jota Quest Foto Lan Rodrigues Colin Cowie tendência: Jota Quest Foto Lan Rodrigues

♥ SUPERFÍCIES QUE REFLETEM

Mesas e bares espelhados, sousplats que refletem e até mesmo louças com materiais reflexivos estão fazendo a cabeça das noivas no Brasil e no mundo. As superfícies que refletem ampliam o ambiente e trazem elegância e sofisticação para o ambiente. No casamento de Elaine e Fernando a passarela do altar espelhada foi o destaque da cerimônia e na recepção as mesas também ganharam superfícies reflexivas para completar a tendência!

Colin Cowie tendência: passarela espelhada Foto Jean Yoshii Colin Cowie tendência: mesa espelhada Foto Jean Yoshii

HASHTAG PARA CASAMENTO

A tecnologia está dominando todas as esferas sociais e os casamentos não ficaram de fora. A moda agora é criar hashtags especias para o casório e pedir para os convidados marcarem nas fotos, criando um álbum virtual e superdivertido. No casamento de Letícia e Rodrigo a hashtag foi bastante criativa #casoriocunhaetaffa, e você já pensou na sua?

Colin Cowie tendência: hashtag para casamento Foto Fabio Ferreira Fotografia

PARES DE APERITIVOS E BEBIDAS

O conceito de harmonizar shots de destilados ou drinks harmonizados com frutas ou apetitivos é superbacana e os convidados amam. Essa é uma maneira original de servir aperitivos de forma moderna e descontraída, além da apresentação ser linda! Na foto abaixo, da Top Bartender, temos doses da cachaça Premium Yaguara e pedaços de morangos flambados com canela e manjericão. “O lance de finalizar na frente do convidado é bem interessante, pois gera um impacto visual bem diferenciado”, comenta Levy Barros.

Colin Cowie tendência: harmonizacao Foto Top Bartender

 ILUMINAÇÃO EXTERNA

As noivas têm optado cada vez mais por espaços fora do convencional, casamentos ao ar livre são uma forte tendência e permitem decorações cada vez mais inovadoras. O projeto de iluminação também ganha destaque e a iluminação externa, com velas penduradas ou lâmpadas antigas, tem sido muito utilizada para criar um ambiente mágico. No casamento de Carol e Oliver as velas cobriram toda a área externa da Casa das Canoas, simplesmente encantador!

Colin Cowie tendência: espaço com velas Foto Felipe Lannes Colin Cowie tendência: velas Foto Felipe Lannes Colin Cowie tendência: decoração aérea com velas Foto Felipe Lannes

Veja mais matérias com Colin Cowie no site Inesquecível Casamento! Vem!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.