Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

10 lugares para casar em Belo Horizonte

Por  |  0 Comentários


Ah! Mineiros já são pessoas acolhedores por natureza. Então, não poderíamos esperar menos das casas de festas da capital de Minas Gerais. Se você está com o pé no altar e ainda não escolheu onde quer dizer sim, estamos aqui para te ajudar! Apresentaremos 10 dicas de lugares para casar em Belo Horizonte + dicas de destination wedding em Inhotim. Confira!

Um dos primeiros passos rumo ao altar é a escolha do cenário que vai abrigar a cerimônia e a festa. Ela é o pré-requisito para “destravar” outras decisões, pois há muitos fornecedores que dependem das informações sobre acessibilidade, exigências do local, se é possível adequar ao estilo do casamento dos noivos, o que o espaço já oferece, hora de encerramento, custos extras, entre outros. Separamos, aqui, 10 lugares para casar em Belo Horizonte (e pelas redondezas da capital mineira) para te ajudar!

Na lista dos 10 lugares para casar em Belo Horizonte:

  1.  BHZ EVENTOS √
  2. CASA TUA 
  3. BUFFET CATHARINA √
  4. INIMAGINÁVEL EVENTOS √
  5. MERCURE BELO HORIZONTE LOURDES HOTEL 
  6. FAR EAST 
  7. MINAS TÊNIS CLUBE √
  8. CASA BERNARDI √
  9. CASA PAMBULHA √
  10. ILUSTRÍSSIMO √

Aliás, antes de tudo, infraestrutura é a palavra-chave. A organização do grande dia envolve muitos, muitos e muitos detalhes. Logo, precisamos ter em mente que, é primordial que o espaço da festa garanta condições mínimas (e confiáveis!) para “comportar” seu sonho de forma completa, além de benefícios e mimos, capazes de conquistar o coração de toda noiva! Prepare-se, então, para uma pesquisa bem apurada e minimalista para não ter erro na escolha! Mas muita calma nessa hora: a Inesquecível Casamento te ajuda! Temos 10 excelentes dicas com informações essenciais para você. Caneta e papel na mão para riscar o checklist!

1. BHZ ESPAÇO DE EVENTOS

De longe, já é possível se encantar pelas instalações modernas e requintadas do BHZ Espaço de Eventos. Afinal, são 1.800 m² de área construída – sendo 1000 m² de espaços integrados para adequar o seu projeto de decoração. Localizado a poucos minutos da capital, no bairro Jardim Canadá, o cenário é uma soma da natureza com construções arquitetônicas de tirar o fôlego! Há um jardim de inverno e outro vertical, além de espaços estratégicos para ousar na criatividade e bom gosto. A sala vip é um cantinho especial pensado unicamente para a produção da noiva com conforto e leveza. Trata-se de uma área privativa, com iluminação especial, camarim equipado e toalete exclusivo. Permita-se apaixonar!

Lugares para casar em Belo Horizonte: BHZ Eventos - Fotos Ana JunqueiraLugares para casar em Belo Horizonte - Foto Lucas Nashimoto

2. CASA TUA

Deslumbrante! Sabe aquele espaço idealizado especialmente para o conforto e aconchego para qualquer evento? Imagine, então, o seu casamento! Para começar, a Casa Tua conta com pontos de fixação no teto e grandes portas altas e largas de acesso, a fim de facilitar a passagem e mobilidade de grandes estruturas. Equipada com aparelhos de LED, a acústica e iluminação do local é também um diferencial – pela qualidade do projeto de sonorização e luzes especiais. E por falar nisso, além do sistema elétrico avançado e de cabeamento, há um gerador de 300 KVA disponível para evitar qualquer tipo de preocupação. Aliando sofisticação à tecnologia, sua construção foi feita a partir de uma ampla pesquisa sobre o que existe de mais contemporâneo e elegante no mercado internacional. Com estética clean e infraestrutura versátil, a Casa Tua está preparada para se adaptar às necessidades e aos desejos de seus clientes, permitindo uma total customização dos eventos que recebe. Tudo o que uma casa precisa para tornar o grande dia memorável!

Casa Tua: sofisticação e tecnologia para o casamentoCasa Tua: cerimônia

3. BUFFET CATHARINA

O Buffet Catharina foi o primeiro buffet do Brasil a receber o selo de qualidade da ISO 9001, uma renomada certificação. Com segurança, qualidade e confiança, o espaço e serviços exclusivos oferecidos são marcas registradas no mercado de casamentos de Belo Horizonte. O espaço conta com dois salões que comportam até 800 pessoas: o Nobre e o Versailles. Ambos especialmente idealizados para facilitar a logística dos eventos simultâneos ou em conjunto. Enquanto o salão Nobre fica no primeiro piso, o Versailles fica no segundo. Para garantir a qualidade completa da casa, a contratação deve utilizar exclusivamente seu serviço de gastronomia – uma equipe de trabalho com mais de 10 anos de parceria e cumplicidade, trabalhando pelo sabor inconfundível. Tanto a localização, quanto a estrutura  são de alto nível!

Lugares para casar em Belo Horizonte: - Buffet Catharina - Foto Mult Imagem

4. INIMAGINÁVEL EVENTOS

Localizada no bairro Buritis, a Inimaginável Eventos é uma opção para os casais apaixonados pela natureza. Isso porque além do espaço ser cercado por jardins, árvores e muito verde, as noivas podem contar com uma decoração própria e completa (com mobiliário, arte floral e objetos decorativos também). A proposta íntima e charmosa é uma combinação de romantismo e luxo, trazendo mil possibilidades de criar e inventar a melhor roupagem para o seu grande dia. Os espaços se dividem entre três amplos pavimentos, boate integrada, jardim externo e piscina. Tradição, sofisticação e bom gosto em um lugar inimaginável, fazendo jus – em todos os serviços e à nomeação da casa.CLICK_TO_ENLARGE _MG_2627.jpgCLICK_TO_ENLARGE _MG_2627.jpg

5. MERCURE BELO HORIZONTE LOURDES HOTEL

Já não é de hoje que alguns hotéis apresentaram novas possibilidades de explorar seus espaços. Pois é, dentro de um mix de estilos, é possível planejar um casamento clássico, moderno, rústico, de luxo, etc. Mas o que é inegável é que a estrutura de hotéis são exemplares, principalmente quando falamos da rede Mercure Hotels. Situado no bairro de Lourdes, o Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel acredita na premissa de que cada casal é único e merece um casamento íntimo e cheio de surpresas. Personalização é palavra de ordem para a equipe da casa e eles se dedicam aos mínimos detalhes para abusar da criatividade. Que tal fazer uma celebração com a sua cara e ainda acomodar os convidados em um lugar só?

6. FAR EAST

Mais uma opção cheia da beleza da natureza. O Far East é um ninho escondido em Jardim Canadá. A casa possui quatro ambientes para arquitetar a decoração da festa (um deck coberto, um mezanino e dois salões separados pela escada). O espaço tem capacidade para 500 a 1200 pessoas. Quanto à decoração, ele não possui mobiliário próprio e há uma área aberta onde é possível fazer uma cerimônia – no caso de plano B. Que encanto de lugar!

Lugares para casar em Belo Horizonte: Far East - Foto DivulgaçãoLugares para casar em Belo Horizonte: Far East - Foto Divulgação7. MINAS TÊNIS CLUBE

Verdade seja dita: os salões  do Minas Tênis Clube são alguns dentre os mais tradicionais de Belo Horizonte. E como bem sabemos, a tradição não pode ser sempre reinventada. Afinal, são três espaços com capacidade para 300, 400 e 800 pessoas, dependendo do porte da sua festa. Dentre as mil e uma vantagens é que todos os fornecedores são livres, o que possibilita que a noiva escolha o que se adequar melhor ao seu orçamento. Vale lembrar que  quem é sócio do clube tem um ótimo custo-benefício na contratação do local. Localização e versatilidade são duas características chaves da casa.

8. CASA BERNARDI

Imagine uma construção neoclássica de 1949. Agora, imagine três tipos de ambientações diferentes – sim, tudo no mesmo espaço. A Casa Bernardi é a junção do Espaço Casa, Espaço Gourmet e Espaço Tenda, que são áreas compartimentadas de acordo com o perfil de cada casamento. O estilo começa de fora para dentro. No primeiro andar, há a elegância das quatro salas integradas e, no segundo andar, há um espaço vip + uma varanda bem espaçosa para o making of da noiva com suas madrinhas. Sofisticação e conforto são prioridades desde o atendimento até a infraestrutura, já que o serviço completo inclui atendimento personalizado, serviço de valet, cobertura plástico cristal e estrutura de tablado para casamentos ao ar livre. Para potencializar ainda mais, a casa também possui buffet próprio com opções de menus vegetarianos, clássicos, para diabéticos e para alérgicos.

Lugares para casar em Belo Horizonte: Casa Bernardi - Foto Rogério Paulino

9. CASA PAMPULHA

Para as noivas que não resistem um casamento ao ar livre, essa dica é perfeita para vocês. A Casa Pampulha além da infraestrutura de qualidade tem um diferencial: a paisagem ao redor. Cartão postal da capital mineira, a vista panorâmica para a lagoa da Pampulha é capaz de fazer qualquer coração disparar. E mais: o espaço conta com dois grandes salões integrados, além de um lindo e extenso jardim externo de 5 mil metros quadrados. Seja sob a luz do dia ou sob a luz da noite, o projeto arquitetônico diferenciado possui climatização, espaço gourmet, deck de frente para a lagoa e port cochére. Para quem desejar a facilidade de se arrumar e fazer um making of no local, o espaço oferece uma suíte com hidromassagem. É ou não é muito luxo?

Lugares para casar em Belo Horizonte: Casa Pampulha - Foto Lucas DinizLugares para casar em Belo Horizonte: Casa Pampulha - Lucas Diniz

10. ILUSTRÍSSIMO

O próprio nome já diz tudo! Magnífico e ilustre, o espaço já começa com um ponto positivo: a localização privilegiada na região central de Belo Horizonte. Situado no coração da cidade, o Ilustríssimo também fica próximo às principais igrejas da capital com rápido e fácil acesso. Neste ano, a casa de festas completa dez anos desde a inauguração e, desde então, muitas mudanças e surpresas cativaram muitas noivas mineiras. Entre seus destaques, ressaltamos que no vão livre do salão a estrutura é 100% plana, sem nenhuma divisão, degrau ou pilastra e oferece climatização central de ar condicionado, iluminação externa no jardim e chapelaria. Mais uma vez: ilustre e magnífico!

Lugares para casar em Belo Horizonte: Ilustríssimo - Foto Divulgação

DESTINATION WEDDING MINEIRO: O SONHO DE INHOTIM

Quem desejar dar uma fugida da capital e fazer algo diferente e mais intimista também tem boas opções. O maior centro de arte ao ar livre pode ser também palco do seu casamento. Sim! Inhotim, a sede de um dos principais acervos de arte contemporânea brasileira, localizada em Bramadinho – aproximadamente 55 quilômetros de Belo Horizonte. Há três opções de lugar para casar no espaço: Restaurante Oticica, Espaço Igrejinha  e Deck do Tamboril + Bar do Ganso. As opções oferecem alternativas para mini weddings e festas maiores. Conheça um pouquinho de cada um para se apaixonar!

RESTAURANTE OTICICA

O espaço é tão restrito que só abre 10 vagas por ano, acreditam?! Pois é! Difícil, mas não impossível. Privilegiado pela natureza, o Restaurante Oticica é cercado de paisagens maravilhosas. Mas veja só as condições para casar lá:

  • Limite de convidados: 500 pessoas
  • Horário para casar: apenas à noite, fora do horário de visitação
  • Buffet exclusivo? Não, mas quem optar por outro buffet precisa pagar uma taxa extra para a utilização da cozinha do espaço
  • Duração máxima do casamento: oito horas

Lugares para casar em Belo Horizonte: Inhotim - Foto Luiza Ferraz

ESPAÇO IGREJINHA

A antiga igreja do museu ganhou o nome de Espaço Igrejinha. Ela foi restaurada e tornou-se um lugar disputado pelas noivas que não abrem mão de uma cerimônia tradicional. Veja as condições abaixo:

SE FOR DIURNO…

  • Limite de convidados: 100 pessoas
  • Horário para casar: o evento na igreja pode ser realizado durante ou após o horário de visitação
  • Tem mobiliário? Sim!
  • Buffet exclusivo? Não, mas quem optar por outro buffet precisa pagar uma taxa extra para a utilização da cozinha do espaço
  • Duração do casamento: até 5 horas

SE FOR À NOITE…

  • Limite de convidados: 250 pessoas
  • Horário para casar: a partir das 17h
  • Tem mobiliário? Sim!
  • Buffet exclusivo? Não, mas quem optar por outro buffet precisa pagar uma taxa extra para a utilização da cozinha do espaço
  • Duração do casamento: até 8 horas

Lugares para casar em Belo Horizonte: Espaço Igrejinha - Luiza FerrazLugares para casar em Belo Horizonte: Espaço Igrejinha - Luiza FerrazLugares para casar em Belo Horizonte: Espaço Igrejinha - Rossana Magri

DECK DO TAMBORIL + BAR DO GANSO 

Ainda pelos jardins de Inhotim, o Deck Tamboril é um cantinho superintimista capaz de conquistar só de ver! Ideal para a realização de cerimônias sob os arcos de bambus, ele possui o Bar do Ganso como um compartimento anexo (exclusivo para casamentos. Que maravilha! Por ser mais limitado em extensão, o local só comporta até 40 pessoas, ou seja, um mini wedding.

  • Horário para casar: de 9 às 16h30
  • Tem mobiliário? Sim
  • Buffet exclusivo? Sim!
  • Duração do evento: 3 horas no Deck do Tamboril e 3 horas no Bar do Ganso

 

Gostou? Se você também sonha em casar na igreja, veja a nossa matéria sobre igrejas para casar em BH!

_________________________________________________________________________________________

CRÉDITOS

1- Ana Junqueira  |  2- Lucas Nashimoto  | 3, 4, 6, 7 e 10- Divulgação | 5- Mult Imagem | 8- Rogério Paulino | 9 e 10- Lucas Diniz | 11, 12, 13 – Luiza Ferraz | 14- Rossana Magri  |  15- William Gomes | 16 e 17- Ricardo Mallaco

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.