10 dicas para noiva grávida

Por  |  0 Comentários


Tudo o que uma noiva grávida precisa saber para planejar seu casamento. Se liga!

O tradicional mês das noivas também é dono do dia dedicado às mães. Como respiro casamento 24 horas por dia, fica quase impossível não associar esses dois pontos e colocar as noivas grávidas na pauta. Confesso que aqui na Inesquecível Casamento não é habitual recebermos casamentos nesse contexto, mas vira e mexe aparece uma noiva cheia de história dividindo seus preparativos.

Hoje não existe mais aquele tabu que gerava sofrimento e vergonha nas mulheres por estarem grávidas. Porém, tudo indica que quando o Projeto Cegonha chega de surpresa na vida da noiva é preciso acelerar os planos e correr contra o tempo. Por isso descarte profissionais de primeira viagem e contrate fornecedores confiáveis. Sei que muitas noivas desistem do casamento quando descobrem que estão grávidas e preferem remarcar a data para depois que o bebê nascer e estiver maior. Fato é que crianças são sempre bem-vindas e, acho sim, totalmente viável realizar um casamento no meio da gestação. É sempre emocionante!

Como já disse, basta ficar atenta aos prazos e adiantar tudo. O segredo é contratar um bom cerimonialista e contar com a ajuda de alguém para acompanhá-la aos encontros. Aqui vão algumas dicas:

1) Não tente disfarçar a gravidez

Isso já passou! Disfarçar a barriga não está com nada nesse contexto. A beleza de qualquer mulher fica evidente. Uma noiva grávida tem um charme especial, principalmente se a gestação já estiver avançada. Portanto, vestidos com a silhueta marcada são perfeitamente recomendáveis.

2) Casar na igreja

Nem sempre essa é uma alternativa viável. A maioria das igrejas católicas não realiza casamento quando a noiva está grávida porque isso vai de encontro às suas crenças. Mas nada impede uma conversa informal com alguns celebrantes para que eles a orientem sobre tais exigências. Se sempre sonhou casar de branco na igreja, mudará de opinião, pois a causa é nobre e Deus vai estar com vocês onde quer que seja!

noiva-gravida-vestido-de-noiva Foto EVANDRO DOMINGOS

3) Vestido para noiva grávida

Segundo diversos estilistas, optar por um vestido de alças largas para sustentar o busto é uma ótima pedida. Além disso, elas podem ganhar aplicações ou bordados, aumentando o charme da peça. Pense em uma proposta leve e esvoaçante na hora de escolher o modelo e se ligue nas dicas de sua estilista. Ela conhece seu biotipo e vai saber aliar um estilo ao seu desejo.

4) Esqueça os saltos!

Quanto mais o período de gestação avança, mais os pés ficam inchados e as pernas, cansadas. Saltos vão deixá-la desconfortável. Aposte em um sapato mais baixinho ou em um salto médio e grosso que acomode bem o novo (e temporário) formato do seu pé. Assim você ficará segura e aproveitará mais a festa.

noiva-gravida-casamento-de-noiva-gravida- Foto Renata Xavier

5) Aliança maior

Nenhuma noiva está imune aos inchaços da gravidez. Um detalhe importante é pensar em comprar as alianças um número maior do que seu tamanho atual. Caso ela fique larga depois, basta pedir à joalheria para diminuí-la. A maioria das empresas de joia oferece esse tipo de serviço, mas, de qualquer forma, é sempre bom se informar antes e deixar tudo acertado.

noiva-gravida-casar-gravida- Foto EVANDRO DOMINGOS

6) Zero álcool

Você está totalmente proibida de inserir bebidas alcoólicas, certo? Ok. De repente, seu médico pode liberar uma tacinha de espumante para o brinde dos noivos e você pode combinar com a empresa de openbar uns drinques sem álcool para não passar a festa a seco.

7) Pele manchada

As manchas de gravidez são normais. Para deixar sua pele radiante no grande dia, não tem segredo! Contrate um excelente profissional para desaparecer com todas elas e te deixar linda para o casamento e, é claro, para tirar muitas fotos.

8) E por falar em fotos… o álbum de casamento!

Não deixe seu bebê de fora, nem se esqueça de pensar em fotos específicas evidenciando a gravidez. Isso vale tanto para seu making of quanto para as fotos com o noivo, padrinhos e família.

noiva-gravida-foto-diferente- Foto Nattan Carvalho

9) Lua de mel

Depois de conseguir equilibrar com sucesso a gestação e sua vida de noiva, você merece relaxar. Pense em locais de fácil acesso, que não exijam muito planejamento e te deixem bem tranquila. Caso a viagem inclua voos de avião, certifique se está nos meses permitidos para isso. Consulte seu médico, cheque se o seu plano de saúde cobre eventuais complicações e anote o contato dos hospitais próximos de onde vai se hospedar. Deixe para fazer uma viagem mais elaborada depois!

10) Aproveite a festa!

Encare sua história, planeje tudo exatamente como sonhou (na medida do possível e das suas limitações) e faça do seu dia um momento inesquecível ao lado de pessoas queridas!

Noiva-gravida-casamento FOTO STUDIO EQUIPE

Veja histórias de casamentos com noivas grávidas:

♥ Marcela & Rodolfo:

 Priscila & Cleber:

 Lorenna & Bruno:

 Natacha & Marcelo:

 Marina & Filipe:

Escrevi esse artigo especialmente para o Blog Projeto Cegonha, da nossa colunista Antônia Leite Barbosa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.