Dia do casamento: 8 conselhos para manter a tranquilidade no grande dia!

Por  |  0 Comentários


O tão esperado dia do casamento é recheado de adrenalina. A cerimonialista Flavia Cavaliere dá alguns conselhos para manter a calma nas vésperas dessa data especial.

Texto Renata Rodrigues

Depois de todo planejamento, finalmente o seu grande dia está chegando. Ao mesmo tempo que a proximidade da data é carregada de muita alegria. Afinal de contas se trata da realização de um sonho que ficará pra sempre marcado na memória. Porém, a alta nas expectativas somada a ansiedade podem ultrapassar o limite do frio na barriga e acabar se tornando um grande incômodo.

Embora a ansiedade seja uma reação normal do corpo humano, em determinados momentos ela pode não ser tão legal. Mas falando em dia do casamento, todo esse estresse e nervosismo podem ser evitados. Para entender melhor alguns dos passos que podem contribuir para que os noivos estejam tranquilos no dia do casamento, conversamos com Flávia Cavaliere, cerimonialista e produtora de eventos na Cerimoniale. Confira!

Foto: Daud Pacha

 1. Converse constantemente com seu cerimonialista

Primeiro de tudo: converse muito com o profissional que está organizando tudo para vocês! O planejamento de um casamento tem muitas etapas e podem levantar muitas questões aos noivos. É importante que o casal não hesite em sanar todas as dúvidas com o profissional, afinal de contas, vocês são uma equipe. O objetivo final é que tudo dê certo e saia como planejado no grande dia.

“Alguns momentos que exigem muitas ações são intensos mas não devem ser entendidos como estresse, e sim como aquele momento que a gente aumenta a velocidade da esteira para dar um ganho. Seu ‘personal cerimonialista’ estará monitorando tudo. Use e abuse dessa relação”, comenta.

2. Delegue tarefas!

Pode parecer óbvio, mas para que as preocupações não tomem conta de todos os seus pensamentos, é importante fracionar e delegar as tarefas. Aproveite para pedir ajuda a família e amigos próximos para atividades que eles possam ser úteis. Eles ficarão agradecidos em poder ajudar com alguma coisa.

3. Não percam o namoro de vista

Por mais que estejam prestes a oficializar a união, é importante levar o relacionamento com leveza e não esquecer da coquista nos detalhes do dia a dia. Flávia recomenda que os noivos incluam na programação dos preparativos as atividades comuns ao namoro. “Passear, tomar sorvete junto, viajar no fim de semana, se perder em muitos abraços… O amor é um remédio maravilhoso que receito para os dois: noivo e noiva!”


Leia mais

+ Atente-se as novas regras de comportamento para casamentos pós-pandemia

bg-divisoria

+ Decoração de casamento clássico: principais características!

bg-divisoria

+ Kit Emergencial para casamentos: porque é tão importante?

 

 


4. Valorizem a própria companhia

Dar atenção ao seu futuro marido ou esposa é essencial, lógico. No entanto, noivas e noivos devem respeitar suas próprias individualidades também. Caso sintam os nervos a flor da pele, permitam-se isolar de toda a correria dos preparativos. Para isso, vocês podem dedicar tempo a alguma atividade sozinhos. Meditação, leitura ou até assistir alguma produção confortável que vocês curtam, pode contribuir para que vocês se reconectem consigo mesmo.

5. Encontrem formas de relaxar

A ansiedade e o nervosismo são inevitáveis quando se fala de casamento. Os dias que antecedem a cerimônia, serão recheados de expectativas e a adrenalina estará nas alturas. É importante que vocês pensem em aproveitar de boas noites de sono e mecanismos para promover relaxamento. “Um ritual de spa, penumbra, massagem, óleos cheirosos, músicas relaxantes, velas… vale tudo, especialmente à noite, para proporcionar um descanso a altura de tudo que será vivido. Não hesitem em contratar! Vai valer cada centavo”, sugere Flávia.

6. Cuidem da alimentação!

As altas expectativas para que tudo aconteça conforme planejado podem provocar diversas reações aos noivos. Cuidar da alimentação é um fator fundamental para o dia a dia e mais ainda nas vésperas do casamento. Lembrem-se de fazer as refeições com calma e completas. Não deixem de ingerir carboidratos, eles ajudam a manter em alta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula e promove o bom humor.

7. Tenham um cronograma

Organização é a chave de todo planejamento! Alinhar todas as tarefas da semana do casamento é essencial. Procure alternar as atividades leves com as estressantes para que vocês não fiquem sobrecarregados. E no grande dia, é imprescindível manter-se dentro do cronograma para evitar possíveis imprevistos.

8. Aproveitem o momento!

E depois de todo planejamento e idealização, é hora de aproveitar cada segundo! “No caminho para a cerimonia, fechem os olhos e façam uma prece ou uma meditação. Se você segue alguma filosofia, é a hora! Esvazie a mente e apenas se conecte com o amor!”, conclui Flávia Cavaliere.

Finalizando, a cerimonialista ressalta que o casamento é um evento de alegrias e recomenda: “escreva um bilhetinho na sua cabeceira: Casamento é pra ser feliz!”

dia do casamento

Foto: Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr