Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination Wedding na Serra Gaúcha: dicas para aproveitar os dias nesse lugar incrível

Por  |  0 Comentários


Você foi convidado para um Destination Wedding incrível na Serra Gaúcha. Mas sabia que, além do grande dia da cerimônia incrível que está por vir, você também pode aproveitar para conhecer lugares maravilhosos dessa região deliciosa do Brasil? Dá só uma olhada nessas dicas! 

Para começar, estamos entrando na melhor época do ano para visitar o sul do nosso país: o inverno. Tendo como uma de suas principais características a baixa temperatura que atrai milhares de turistas, a Serra Gaúcha oferece o melhor da estação. Suas cidades colonizadas por alemães e italianos são como um pedacinho da Europa no Brasil. Então aqui vão algumas dicas para você aproveitar ainda mais esse lugar tão lindo e peculiar do país.

Gramado 

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Rio Grande do Sul e cheia de opções legais para você se divertir. Se você conseguir passar alguns dias lá, coisas para fazer é que não vão te faltar: Rua Coberta, Lago Negro, Mini Mundo, Gramado Zoo, Le Jardin, Museu de Cera Dreamland, Praça das Etnias, Fábricas de Chocolate, Hollywood Dream Cars… São diversas opções de passeios culturais com histórias incríveis para conhecer. Tem ainda o Snowland, um complexo de diversões fechado, em que o foco são atrações com neve. Isso se você não der a sorte de presenciar uma nevezinha natural durante a sua viagem, dependendo do clima, né?

Outra coisa que você não pode deixar passar durante a sua temporada em Gramado: o fondue. É praticamente impossível visitar a cidade e não associá-la a sua marca irresistível.  E por isso mesmo não faltam restaurantes que oferecem “sequência de fondue”, como chamam por lá. É basicamente uma espécie de rodízio. Então aproveite e se delicie! 

Foto: reprodução site viagenscinematograficas/ melhores destinos

Canela 

Assim como Gramado, Canela é um dos principais destinos turísticos do sul brasileiro. A cidade é famosa pelos seus parques naturais, pelo clima serrano, tradições europeias e espetáculos de música, dança e teatro. Para quem gosta de um roteiro com um poquinho mais de aventura, também não faltam opções legais nesse lugar. Além de parques como o Parque do Caracol, Parque Terra Mágica Florybal, Parque da Ferradura, a famosa Catedral de Pedra e o Castelinho Caracol, Canela também tem os Bondinhos aéreos no Parque da Serra, teleféricos que oferecem um passeio com vista maravilhosa da Cascata do Caracol, e o Alpen Park, um pequeno parque de diversões que tem atrações como montanha-russa, tirolesa, cinema 4D, passeio de quadriciclo, escalada e descida em trenó. 

Foto: reprodução travelterapia/tripadvisor/rota1976

Bento Gonçalves

Apesar de ter um perfil mais industrial, Bento Gonçalves também tem seu lado turístico. Marcada por vales e escarpas serpeadas por arroios, a cidade possui dezenas de vinícolas lindíssimas para você conhecer – inclusive, fizemos um post contando sobre incríveis vinícolas para casar na Serra Gaúcha. Não que você precise ir lá necessariamente para casar, mas vale a pena conferir para ver as opções maravilhosas que indicamos. 

Nessa cidade você também encontra o Parque Temático Epopeia italiana, Memorial do Imigrante, Casa de Artes, e ainda pode fazer um incrível passeio de Maria Fumaça, a famosa locomotiva a vapor em estilo antigo, que oferece passeios com música gaúcha e degustação de vinhos.

Foto: reprodução site barbattour/tripsadvisor/umgrandedestino

Nova Petrópolis 

Essa é uma ótima opção para quem deseja fazer aquele bate-volta rapidinho. A cidade é um ótimo programa para passeios de um dia e para quem quer curtir momentos de tranquilidade. Em Nova Petrópolis,  as raízes de países Europeus são extremamente vivas. É super comum você encontrar pessoas falando em alemão, por exemplo. O que já dá para perceber que é um lugar incrível para agregar ainda mais sua bagagem cultural! Lá você pode visitar a Aldeia do Imigrante, o Ninho das Águias, o Moinho Rasche, o Parque do Panelão e o Labirinto Verde. Ah, e não deixe de provar a inconfundível Cerveja artesanal da Edelbrau, a cervejaria mais antiga de Nova Petrópolis. 

Foto: reprodução site badini/3em3 

Essas cidades são excelentes opções para quem vai passar poucos dias (proporcional a um destination wedding) na Serra Gaúcha. Elas são as mais próximas de onde geralmente acontecem esses grandes eventos. Mas se você tiver um tempinho extra, alternativas para você explorar a região é o que não vão te faltar. Então não deixe de visitar lugares como São José dos Ausentes,  São Francisco de Pula, Gambará do Sul, Garibaldi, Três Coroas, e Jaquirana.

Já deu para perceber que o Rio Grande do Sul é cheio de encantos, né? E é por isso que levaremos o nosso grande IC Week para esse lugar incrível. Nossa primeira edição do IC Week Serra Gaúcha acontece nos dias 19, 20 e 21 no incrível Villa Bertti. Já fica mais uma dica! Está imperdível. 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.