Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Dicas de vestidos para Destination Wedding por Carol Hungria

Por  |  0 Comentários


Que o Brasil está cheio de lugares paradisíacos para casar, nós não temos dúvidas. Lugares para um destination wedding perfeito não faltam! De Trancoso à Milagres, Tiradentes, fazendas belíssimas ou até mesmo vinícolas, opções não faltam! Indo um pouco além e chegando ao exterior, temos Uruguai, México, Itália, França e por aí vai… O importante é juntar as pessoas e o lugar especial e ideal para o casal.

A nova tendência de casamentos vêm sendo o Destination Wedding. Isso você já deve saber. O que talvez você possa ficar em dúvida é com relação ao vestido ideal. Então, vem com a gente, porque a talentosa e real fada madrinha das noivas, Carol Hungria, irá dar dicas incríveis sobre o assunto. No fim do texto, é só separar a passagem e colocar o vestido na mala!

Fotografia: Retchman 

Foto: Nelson Marques

O Destination Wedding é o tipo de casamento em que os noivos escolhem um destino perto ou longe, de acordo com o estilo deles. O mais legal, é que o casamento não dura só um dia ou algumas horas e sim um fim de semana inteiro ou alguns dias, como preferirem.

Ok. Lugar escolhido, tudo reservado mas e o vestido? Essa é sempre uma grande dúvida das noivas. Carol Hungria revela os principais conselhos que vão desde o transporte até a escolha de referências. Caderninho na mão e anote tudo!

Foto: Camila Bandeira

Praticidade é sempre bom focar. Independente do lugar escolhido. Qual o meio de transporte? Avião ou carro? Como será transportado o vestido? “É importante escolher um modelo que não amasse ou pelo menos, muito. Mesmo sendo em uma capa que o proteja, ele ficará dobrado por algumas horas.”, cita Carol.

Tecidos de seda pura sempre amassam. Uns conseguem ser menos que os outros, então é importante escolher os que amassem menos. Por exemplo: seda ou tules.

Foto: Lucas Lima

Além disso, Carol sugere levar todos os pertences do casamento com você na cabine do avião. Coisas valiosas e que não correm o risco de serem extraviados. Vestido, sapatos, brincos, véu etc. Caso dê pra ir de carro, o transporte fica bem mais fácil e você pode deixar o vestido estendido no banco de trás.

E da onde se tira tanta inspiração para ocasião? “Primeiro de tudo, é preciso pensar na história do casal e a que você pensou para o seu casamento. Qual foi o motivo daquele local ter sido escolhido?”, diz Carol. Se o local for num castelo, aproveite para fazer um vestido bem princesa. Se for na praia, pode ser a primeira que vocês foram juntos.

Foto: Vicenzo Morlotti

É preciso pensar na leveza e na simplicidade que representa! O vestido precisa estar em total sintonia com o evento e com o que vocês querem passar pros convidados. Se for no inverno, é importante pensar que alguns lugares fazem muito frio! É bom evitar, para que não fique desconfortável para você e seus convidados.

Foto: Camila Bandeira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Manuela é estudante de jornalismo, amante de livros, animais e ariana. O que ela mais faz é ler. Está sempre com um livro embaixo do braço. Muito apegada com a sua família e amigos. Além de ser adepta de vida saudável, ela também é muito apaixonada por viagens, moda e filmes. Como uma boa sonhadora e apaixonada, ela sonha em um mini-wedding na praia com o pôr-do-sol e todo mundo com o pé na areia.