Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A versatilidade da Celebrar Decorações

Por  |  0 Comentários


Dominar a arte de projetar um evento com o perfil de cada cliente, independentemente de qual ele seja, é um dos mil e um motivos que fazem a vestir a camisa da versatilidade e provar, por A mais B, porquê vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de eventos. Saiba mais sobre todo o processo agora!

A atenção com que Andréa Andrade trata os mínimos detalhes na primeira (e importantíssima!) conversa com os noivos – aquela em que capta suas personalidades e desejos através do brilho no olhar ou até mesmo na mudança no tom de voz  – é a mesma com que lidera e elabora, ao lado de mais três decoradores, os minuciosos projetos da . Não à toa podemos dizer com todas as letras que ela desponta no mercado mineiro como uma empresa versátil e que faz de tudo – e mais um pouco – para transformar os desejos particulares (e mais secretos) de seus clientes em realidade, independentemente de qual formato eles tenham ou sejam.

Para a decoradora e paisagista, o maior desafio de manter esse caráter eclético é o de aliar o perfil de cada casal (que por vezes ainda nem está definido e precisa de uma “ajudinha” extra, vinda de fotos e outras referências) ao que realmente é necessário para produzir uma boa festa e um impecável décor. “Muitas vezes o eles chegam querendo colocar tudo o que gostam no mesmo evento. A obrigação do decorador fica sendo a de conduzir as informações e usar o que eles gostam no lugar certo e com muito bom gosto”, explica. A parte mais importante, segundo ela, é respeitar o desejo de cada um, transmitindo a segurança de que haverá, dentro das possibilidades, todos os detalhes que almejam. “Às vezes o que eles querem não se encaixa de maneira nenhuma ao tipo de salão que escolheram, ao tipo de bufê, etc. Então o mais importante é respeitar e passar a segurança de que algumas alterações – técnicas principalmente – podem ser feitas para que tudo o que desejam fique perfeito. Não é uma questão apenas de dificuldade, mas de nível de importância”.

A ORIGINALIDADE DOS PROJETOS

A receita de sucesso dos projetos da Celebrar não tem mistério: investem com tudo em elementos do acervo da empresa que sempre são sucesso. O diferencial, entretanto, fica por conta da forma como eles são aplicados em cada uma das produções. “A gente tende a diferenciar utilizando cada um deles de uma outra maneira, cor ou local. Por exemplo, o que deu muito certo em uma mesa de doces – e fez com que os olhos brilhassem –, em outro cenário, passamos para uma mesa de antepasto ou para uma mesa da família. Dessa forma, criando uma nova situação, conseguimos destrinchar o nosso acervo e criatividade”, explica Andréa.

O BÁSICO A QUALQUER DECORAÇÃO

Seja qual for o estilo que os noivos queiram, é palavra de ordem na empresa manter o bom gosto, o saber começar, o saber parar e a medida certa para trabalhar cada uma das produções, para que continuem não somente belas, mas principalmente fieis às escolhas dos clientes. Além disso, a paisagista também ressalta o uso das flores em abundância – verdadeiro xodó da marca. “A Celebrar gosta muito de flores, de que os convidados consigam apreciar realmente a beleza dos arranjos, que com certeza cabem a cada perfil de evento. A flor é muito importante para a nossa linha de trabalho”, complementa.

: decoração floral - Foto DivulgaçãoO PAPEL ESSENCIAL DA ARTE FLORAL

Seja por sua beleza ou facilidade de acesso – por sorte, aqui no Brasil existe uma gama enorme de opções durante todas as estações do ano –, as flores são os elementos da natureza mais utilizados por eles em um projeto decorativo. Por isso, todos da respeitam seu movimento, sua mistura com outras cores e espécies e características como um caráter mais delicado ou exótico.

As consideradas atemporais e mais ecléticas são as rosas e orquídeas, sendo a última a queridinha de suas noivas. “Não importa qual seja o estilo de casamento, todas desejam as orquídeas, nas suas várias espécies, nas suas várias cores. Sempre há um brilho no olhar diferente quando ficam sabendo que é possível ter uma mesa só delas… Eu aposto no amor pelas orquídeas!”.

FICA A DICA: “em um casamento clássico, optamos por flores mais esguias, que dão movimento e arranjos maiores. Em um casamento boho chic, optamos por composições menores, mais delicadas, que se combinam entre si. Na praia, a linha mais tropical fica muito bonita, e utilizamos também com outras cores, levando em consideração o clima e o vento”

: arranjos de flores brancas para decoração moderna - Foto DivulgaçãoESTILO DE CASAMENTO X LOCAL PARA CASAR

Quanto ao local do evento, Andréa afirma que é preciso que ele permita a execução em cima da escolha dos noivos. Dito isso, e se bem supervisionado, não há problema algum que eles gostem de algo superclássico e queiram casar na fazenda, por exemplo, principalmente porque na existem elementos que possibilitam transformar, adequar e decorar o que foi eleito para o grande dia. “Quem tem vontade de casar na praia, não tem vontade de casar no Palácio de Versalhes. Isso já é uma escolha que o próprio casal já vem trabalhando, já existe um lastro, um histórico do relacionamento que conduz para um determinado momento”, explica.

A história só se complica (um pouco) quando o noivo e a noiva não têm essa noção e querem transformar “praia em palácio”. Apesar de ser possível, a decoradora não acredita ser uma ideia muito viável. “É raro deparar com uma situação em que estilos tão diferentes se encontram, mas hoje está muito liberado essa questão. Podemos fazer dessa diversidade que temos o estilo próprio do casal”.

: decoração para cerimônia ao ar livre - Foto DivulgaçãoELEMENTOS QUE CASAM COM VÁRIAS PRODUÇÕES

Quando perguntada sobre elementos que utilizam em qualquer tipo de evento, Andréa prefere se ater não a uma neutralidade, mas sim àqueles que conseguem compor distintos cenários. A decoradora destaca os jogos americanos, bistrôs, mesas comunitárias e lounges como algumas das opções que trazem um caráter mais versátil e, consequentemente, “vestem a roupa” da maioria das decorações.

TENDÊNCIAS QUE VOLTARAM COM TUDO!

  • TOALHAS: anos atrás elas significavam luxo – principalmente as de seda, tafetá e adamascadas. Após um período em baixa, as toalhas atualmente têm uma grande procura e, além de agregarem valor, somam bastante à uma mesa bonita
  • COM CARA DE CASA: antigamente as noivas faziam combinações com peças de casa, como se elas mesmas estivessem se preparando para receber. Com o surgimento do boho chic, a moda voltou com tudo e tem feito muitas cabeças por ai!
  • BE SIMPLE: a questão da simplicidade, do “menos é mais”, também decaiu por um tempo para ressurgir como favorita dentre aqueles que estão com o pé no altar, principalmente se utilizada com bom gosto e combinada a flores brancas e elementos/materiais de qualidade

: decoração do casamento branca - Foto Divulgação: decoração do casamento tradicional - Foto Divulgação: decoração floral rosa - Foto Divulgação

Veja mais informações sobre a no nosso Guia de Fornecedores!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!