#retrospectiva2014 – As 12 melhores decorações para casamento

Por  |  5 Comentários


Toda noiva quer um casamento inédito. Com algo diferente, criativo. E é assim que os grandes casamentos do Brasil ganham forma, quando elas sonham e não medem esforços para torná-lo real. Deixam a imaginação dos decoradores fluir, não cortam suas asas e nem limitam o budget do projeto. Sem perder a elegância, a dupla decorador-noiva adora inventar moda. O que vale é surpreender e ganhar os melhores comentários. Afinal, tanto a noiva quanto o decorador, querem oferecer uma experiência única para todos. O resultado é de cair o queixo! São mega produções que contagiam por tanta beleza.

“Que festão!” dizem boquiabertos quando chegam à recepção. Honrados com o título de “casamento do ano”, eles são potencializados na internet ou em outros meios, fazendo sucesso entre outras noivas que procuram inspirações para a decoração de sua festa. Aqui na redação não é diferente. Quando um desses chega, a gente enlouquece. Uma jornalista convoca a outra e, em questões de segundos, estamos todas amontoadas em computador só, derretendo-se de amores por tal casamento.

Folheamos revistas, abrimos muitas pastas de fotos no computador, convocamos o Marketing para mensurar os resultados alcançados nas redes sociais, e… aí estão elas! As 12 melhores decorações para casamentos de 2014. Ins[pire]-se!

Janeiro

Como de praxe, a decoradora Valéria Leão transformou atmosfera do casamento de Ana Laura e Ricardo em um salão super clássico. Com muitas flores, o espaço foi coberto por folhagens e arranjos vivos, cheios de coloridos. Um paredão de fícus e espelhos decorou a entrada. Na forração do salão, muito verde e carpete bege para que os tapetes persas se sobressaíssem. As fotos são de Bruno Sturcket e o casamento foi publicado na 16ª edição da Inesquecível Casamento Brasília.

Fevereiro

 O bom gosto de José Antonio de Castro Bernardes fez da decoração um cenário encantador. Sob um pergolado de velas e flores nobres, o mobiliário – ora dourado, ora em madeira – se misturou harmoniosamente. Para acomodar os convidados, o decorador abusou de lounges pontuados por ilhotas, com flores rosas no centro rodeado por sofás com almofadas. A mesa de doces foi revestida em folhagens, que contrastaram com bandejas de prata e galhos secos. Esse casamento foi publicado na 13ª edição da Inesquecível Casamento São Paulo, com fotos de Lan Rodrigues.

Março

Seguindo a deslumbrante beleza natural da Fazenda São Carlos, a proposta de Vic Meirelles deu um contorno clean à decoração rústico-chique desse casamento. No clima campestre, muitos muros ingleses e pilastras com folhagem deixaram a recepção ainda mais aconchegante. Misturando marrom e bege, móveis, estofados e tapetes variavam de cor. Alguns itens decorativos azuis, com arabescos portugueses e vasos de porceladas deram um up ao decór. O casamento foi publicado na coluna “Em Destaque Decór”, da 13ªedição da Inesquecível Casamento São Paulo, com fotos de Roberto Wagner.

Abril

Uma produção impactante. Foi exatamente essa a imagem que o decoração de Renata Chapchap imprimiu à Casa Fasano. A ambientação monocromática e o excesso de flores provou que nem sempre menos é mais. A tríade caramelo, verde e off-white surpreendeu com um resultado romântico. O mobiliário clássico – em madeira e vime –, delimitou a área dos convidados, que também ganhou velas e o requinte impecável da prata. No teto, um enorme gazebo arrematado com cipós, além de arandelas com cristais e milhares de microlâmpadas para deixar tudo ainda mais especial. As fotos publicadas na coluna “Em Destaque Decór” na 15ª Inesquecível Casamento SP são de Helson Gomes Fotografia. Veja mais aqui.

Maio

Sintonizado ao clima praiano, Antônio W. Neves da Rocha fez um verdadeiro jogo de cores ao misturar azul, branco e amarelo nessa decoração. Em perfeita sintonia, o Outeiro da Glória ganhou uma atmosfera alegre e suave. Usando peças com estilo tropical, seu projeto resultou em um casamento rústico e clássico. Toldos e voiles foram usados para dar forma e fluidez ao salão, montado ao lado da igreja. Lanternas marroquinas brancas e marrons, vasos de porcelana portuguesa e toalhas estampadas em floral e listras se destacaram em meio aos, souslplats de madeira treliçada e arranjos florais. Destaque para os nobres desenhos imitando os azulejos da igreja que foram impressos em quadros e na pista de dança. Original não? Esse foi o nosso “Em Destaque Decór” da edição 36 da Inesquecível Casamento RJ, com fotos de greif.Fotografia.com

 Junho

Versatilidade é a marca registrada de Léo Araújo. Para o Copacabana Palace, o decorador optou por uma produção clássica cheia de toques contemporâneos. Lounges com poltronas e sofás de linho foram distribuídos em meio às mesas redondas, acompanhadas de cadeiras tiffany verde celadon. Arranjos altos com bases de galhos secos e mix de flores em tons pastel deram frescor ao ambiente. A área dos doces foi um cenário à parte: sob um enormes lustres de cristal, portões verdes criaram uma galeria incrível. O projeto de luz garantiu um clima intimista aos convidados e, o bar circular foi posicionado num ponto estratégico, para ser de fácil acesso a todos. Essa é mais uma da coluna “Em Destaque Decór” publicada na 36ª Inesquecível Casamento, com fotos de Georgeana Godinho.

Julho

Uma profusão de flores e folhagens deram o tom exato ao jardim criado pelo designer Roni Vieira. Imensos lustres de cristal e castiçais de prata completaram com toque imponente a aposta que deixava no ar a simplicidade da proposta decorativa. de sofisticação, uma aposta contraditoriamente harmoniosa à simplicidade da proposta. Em um cenário bucólico, ele brincou com tons de verde, branco, marrom e amarelo. Um piso de carpete lembrando grama se estendeu por todo o salão, ladeado por arranjos de flor acomodados pelas mesas e folhagens entrelaçadas em colunas de madeira e de ferro. O destaque ficou por conta do orquidário com paredes treliçadas revestidas de heras e orquídeas brancas. Fotos de Ronan Morikawa, para a Inesquecível Casamento SP.

Agosto

Essa é mais obra assinada por Valéria Leão. Moderna e contemporânea, a decoração foi uma aposta de móveis claros, incluindo cadeiras de acrílico transparentes. Com muitos elementos de vidro, cristal e espelho, os arranjos com mix de flores rosas foram o grande chamariz em meio a proposta clean. A deslumbrante vista da residência dos noivos, não precisava de muitos contornos, por isso, sem muitos mistérios, o resultado ficou perfeito! Com fotos de Alexander Muradas e Celso Júnior publicamos esse casamento na 17ª Inesquecível Casamento Brasília.

Setembro

No mês das flores elas não poderiam ficar apagadas, né? Nesse casamento lindo, a decoradora Karina Saab preparou algo que misturasse o rústico e clássico harmoniosamente. É o que chamamos de rústico-chique. Móveis de madeira que se completavam com imponentes arranjos florais coloridos, ganharam candelabros e uma infinidade de minúcias sintonizados ao estilo e personalidade dos noivos. Muitos lounges com poltronas e sofás também foram espalhados por todo o ambiente. Gostou? Aqui tem mais!

Outubro

Não é só porque foi no Castelo do Batel que esse é um casamento de princesa. A decoração de João Callas – que sempre arrasa! – não economizou em nada e, combinou com muita elegância, o mobiliário espelhado, com outras peças de madeira, poltronas, sofás e cadeiras transparentes. Brincando com blocos quadrados de espelho e flores brancas, o efeito alcançado na parede foi de arrancar suspiros. No teto, muitos lustres de cristais e imponentes arranjos. As fotos de Namester estamparam nossa 14ª Inesquecível Casamento PR/SC. Quer ver mais? Clica aqui.

Novembro

Responsável por essa decoração romântica com forte paisagismo, Vic Meirelles abusou de um estilo rústico-chique nas mesas e lounges, ainda mais valorizados pelos móveis da 100% Eventos. Nas paredes, a continuação do jardim interno com uma projeção em movimento conquistou elogios até mesmo de Preston Bailey, amigo especial da família e um dos mais renomados decoradores de festas do mundo, que não poupou palavras para enaltecer aos noivos e demais fornecedores envolvidos. De enlouquecer, não? Veja aqui o casamento completo.

Dezembro

dezembro 02

De frente pra praia, o balanço das ondas logo se misturou com o barulho que as conchas carregam. Com inspirações imersas no fundo do mar, a decoração de Antonio W. Neves da Rocha abusou de elementos naturais da flora marinha. Móveis rústicos ganharam estofados brancos que destacaram as inúmeras orquídeas. Sob a área dos doces, lanternas que imitavam corais. Mesas forradas com folhas de bananeira e enormes bandejas sobre elas. Para dar um efeito diferente e esbanjar criatividade, a decoração aérea não passou despercebida: bambus com raminhos de flor suspensos no teto. Originais, os porta-guardanapos feitos de miçangas imitavam algas azuis. Louças e vidros verde e azul turquesa espalharam sobriedade por todo o espaço. Para que mais detalhes, clique aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.