Retrospectiva de fevereiro: decoração de casamento

Por  |  0 Comentários


Ficou de olho no nosso site em fevereiro? Foram muitas novidades e verdadeiros shows de décor! Para você não perder nenhum detalhe, destacamos aqui as decorações que mais arrancaram sorrisos – e suspiros – no último mês!

Fevereiro já terminou e cá estamos novamente com uma retrospectiva que destaca a  alma do casamento, aquela que arranca suspiros de qualquer noiva na fase dos preparativos: a decoração. Nesse mês que passou, nosso site estava recheado de inspirações e referências para vocês nas mãos de profissionais de todo o país. Teve de tudo: projetos de paisagismo criativos, decorações suspensas para lá de especiais, estampas ousadas, cores vivas e flores dignas de um verdadeiro jardim. Sem mais delongas, nós separamos as doze decorações que mais chamaram nossa atenção e que estão prontinhas para te conquistar!

Digno da realeza

Não tem como negar que o casamento de Gabriela e Felipe foi puro luxo! Nas mãos de Maria Tereza Cavalcanti, o Copacabana Palace mais parecia um palácio, fazendo jus ao nome. A decoração era repleta de mesas espelhadas e flores de Clarice Mukai & Joel Matsuoka, em que predominavam o rosa, vermelho e amarelo.

Decoração da recepção - Fotos: Bruno StuckertMesas da recepção - Fotos: Bruno Stuckert

Jardim romântico

A empresa Maria Flor foi a responsável pela criação de uma atmosfera de romantismo em um verdadeiro jardim para lá de delicado no “sim” de Gabriela e Lucas. A peça chave desse conceito foi um corredor com as paredes cobertas de flores creme, lilás e branco. Além disso, as mesmas cores e tipos de flores foram usadas para um arranjo suspenso central, em cima da mesa de frente para o palco da festa.

Parede de flores - Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso PilatiDecoração suspensa - Foto: Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati

Sol e mar

Não podia ser diferente quando se trata de : a decoração do casamento de Isabel e Ricardo foi de cair o queixo! De frente para o mar de Trancoso, o casamento foi decorado em amarelo, azul e branco, tudo a ver com o litoral baiano! Para completar as cores vibrantes foram usados itens como lanternas brancas penduradas pelo local, tolhas estampadas e também móveis de palha que combinavam com o clima de praia.

Móveis de vime - Foto: Georgeana GodinhoDecoração azul e amarela - Foto: Georgeana Godinho

 Em casa!

A decoração rústica e aconchegante que o casal Carla e Vinícius sempre quis  tomou forma nas mãos de Taís Puntel. Para ambientar o espaço, ela apostou em uma vegetação suspensa que dividia espaço com pequenas luzinhas espelhadas pelo local. O grande destaque foi a mesa de doces, com direito a uma estante bem com cara de “casa” atrás do bolo, complementadas por duas árvores a cada lado do móvel. Porta-retratos com fotos do casal, velas e abajures completavam a produção.

Mesa do bolo - Foto: Anna Quast & Ricky Arruda FotografiaDetalhes da mesa do bolo - Foto: Anna Quast & Ricky Arruda Fotografia

Miracles happen!

Realizado em São José dos Milagres, em Alagoas, o sim à beira-mar de Daniela e Gustavo, filho da estilista Martha Medeiros foi ainda mais especial com a decoração de Walmy Becho. Para as mesas da recepção, foram usadas toalhas rendadas em um azul bem claro que realçavam os arranjos de flores vermelhas. Ainda no clima “azul da cor do mar”, o teto estava repleto de lustres tie dye feitos de esteira, que iam do azul ao branco, fazendo alusão às cestarias do nordeste. Outro destaque foi a mesa de doces de Lana Bandeira. Toda forrada de esteiras e arrematada por muitas folhagens de aninga (vegetação típica local), curcumas e protéas africanas, a mesa era um pranchão de tora de jaqueira feita exclusivamente para o grande dia. Para completar, folhas arrancadas do meio do mangue e, no teto, um lustre all white feito de troncos de árvores, redes e velas.

Decoração azul e vermelha - Foto: Alice Lima e Silvio EugenioMesa do bolo - Foto: Alice Lime e Silvio Eugenio

Beleza lá do alto

As decoradoras Neca Esbroglio e Denise Herwig foram as criadoras de um projeto moderno e criativo para o casamento de Josie e João. A aposta foi um paisagismo aéreo com imponentes arranjos de chuva de prata em formatos diferentes formatos e tamanhos pendurados por todo o teto espelhado e moderno da Casa NTX, seguindo a mesma proposta para criar um arranjo enorme que mais parecia uma nuvem sobra a mesa de doces. Não tinha como não reparar!

Decoração suspensa - Foto: Fotos Art Imagem – Carolina Neves, Fabrício Sviroski, Jaqueline Silvério e Jonas Adriano Mesa de doces - Foto: Fotos Art Imagem – Carolina Neves, Fabrício Sviroski, Jaqueline Silvério e Jonas Adriano


Leia mais

+ Retrospectiva de janeiro: top noivas inesquecíveis

bg-divisoria

+ Retrospectiva de janeiro: os casamentos mais acessados

bg-divisoria

+ Placar Final! Retrospectiva de 2015


Rústico e colorido

Um mix de roxo roxo, rosa, vermelho, branco e azul invadiu o grande dia de Marcela e Flávio com a decoração feita pela  Matterfloris. Para manter o clima de um casamento no campo de estilo rústico-chique, foram usados móveis de madeira e lustres para lá de criativos e verdes, que davam a impressão de serem feitos de folhas.

Mesa de flores com doces - Foto: Oswaldo Marra Jane Magalhães Fotografiadecoração-rústica1

 Décor criativa 

Para oferecer aos convidados as delícias da Confeitaria Richesse, o casamento de Marcia e Vitor deu um show na decoração da mesa de doces! Anota aí o segredo: um jardim suspenso de rosas e bocas-de-leão arrematado pelos lustres de cristal. O toque de mestre estava por trás da mesa – literalmente – com uma forração de árvores de bougainville lilás.

Casamento romântico - Foto: Gouveia & Roenick Photo ArtDecoração floral - Foto: Gouveia & Roenick Photo Art

Delicadeza nas cores 

O casamento no campo de Natasha e Breno arrancou suspiros das nossas leitoras com a decoração de Mariana Bassi. A decoradora investiu em uma paleta de cores clássica e romântica, com uma pegada bucólicaRosa bebê, salmão, lilás e branco tomaram conta dos arranjos florais da decoradora, contrastando com o paisagismo aéreo, destaque na mesa do bolo. Nos lounges, almofadas floridas e velas criavam um ambiente charmoso e aconchegante.

Iluminação na mesa do bolo - Foto: Anna Quast e Ricky Arruda FotografiaLustres - Foto: Anna Quast e Ricky Arruda FotografiaMesas da recepção - Foto: Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia

Apostando no tons frios 

Para o casamento de Patricia e Neil, decorado pelo Atelier 16 a aposta foram os tons de azul, lilás, verde, branco e magenta. A ousadia de harmonizar essa paleta de cores sem pesar o ambiente foi um desafio cumprido pela empresa, que utilizou esses tons para os arranjos florais, predominantemente. Já o mobiliário misturou a tendência espelhada, madeira e acrílico, assim como sofás e almofadas cinzas com direito a identidade visual do casal, elaborada pela empresa Um Amor de Papel.

Mesa de doces - Foto: Crazy Little ThingMóveis espelhados - Foto: Crazy Little Thing

Paisagismo inovador

Roni Vieira deu um show na decoração do casamento de Roberta e João! O decorador criou a sensação de uma floresta em meio à festa, por meio de colunas no centro do salão, todas revestidas de heras e orquídeas. Para que o foco fossem os enormes – e lindos- arranjos de flores e folhas espalhados pelo Infinity Hall, os noivos optaram por móveis da Festah, clássicos, em cores neutras e madeira escura, para manter o estilo rústico-chique com sofisticação

Paisagismo - Foto: Prime FotocinemaMóveis rústicos - Foto: Prime FotocinemaDecoração da festa - Foto: Prime Fotocinema

Romantismo rosa

Renata Hoff fez um trabalho e tanto no casamento de Vivian e Sergio! Ela apostou em um paisagismo aéreo com folhagens em meio aos lustres por todo o salão e na mesa em frente à entrada da festa, com direito a orquídeas. Para o restante das mesas, a pedida perfeita foram os arranjos em diferentes tons de rosa.

Casamento moderno - Fotos: AszmannDécor rosa  - Fotos: AszmannDecoração de recepção - Foto: Aszmann

Créditos das fotos:

  1. Bruno Stuckert
  2. Bruno Stuckert
  3. Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati
  4. Nina Vilas Boas Photography e Celso Pilati
  5. Georgeana Godinho
  6. Georgeana Godinho
  7. Anna Quast & Ricky Arruda Fotografia
  8. Anna Quast & Ricky Arruda Fotografia
  9.  Alice Lima e Silvio Eugenio
  10.  Alice Lima e Silvio Eugenio
  11. Fotos Art Imagem – Carolina Neves, Fabrício Sviroski, Jaqueline Silvério e Jonas Adriano
  12. Fotos Art Imagem – Carolina Neves, Fabrício Sviroski, Jaqueline Silvério e Jonas Adriano
  13. Oswaldo Marra e Jane Magalhães Fotografia
  14. Oswaldo Marra e Jane Magalhães Fotografia
  15. Gouveia & Roenick Photo Art
  16. Gouveia & Roenick Photo Art
  17.  Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia
  18.  Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia
  19.  Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia
  20. Crazy Little Thing
  21. Crazy Little Thing
  22. Prime Fotocinema
  23. Prime Fotocinema
  24. Aszmann
  25. Aszmann
  26. Aszmann

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.