Preston Bailey no Brasil: o que é in e out no casamento

Por  |  0 Comentários


Conhecido mundialmente, Preston Bailey está no topo do ranking que elege os melhores e mais disputados decoradores do mundo. Em entrevista exclusiva para a Inesquecível Casamento, ele deu dicas para as noivas e falou sobre o mercado brasileiro.

preston_bailey no Brasil - Foto DivulgacaoPara se ter uma ideia, seu escritório em Nova York recebe cerca de 2 mil pedidos de projetos anualmente. Mas ele age à moda antiga. “Aceito de três a cinco pedidos por mês, porque ainda me ocupo com tudo pessoalmente”, disse em entrevista a Época. Panamense, ele é requisitadíssimo pela alta sociedade e, sem dúvida, é o queridinho da celebrities.

Avesso a tendências, seu estilo é dramático, teatral e impactante, faz questão de enfatizar. Apontou a “mãe natureza” como a melhor decoradora e garantiu que casamento elegante requer tempo, amor e muita energia dedicada aos preparativos para oferecer aos convidados a melhor experiência possível. O que descartaria dos casamentos? Peças de acrílico, elas já estão out, mas se um cliente pedir ele não contesta em inserir no projeto. Vale o que faz o coração dos noivos vibrar!

Há 30 anos no mercado, Preston Bailey também é autor de alguns best-sellers sobre decoração de festas: “Design for Entertaining”, “Fantasy Weddings”, “Inspirations”, “Celebrations”, “Flowers” e outros. Em seu currículo ainda entra um blog de sucesso com sua autoria e uma linha de utensílios e enfeites para mesa que leva sua assinatura.

Em visita recente ao Brasil, onde ministrou cursos e palestras em São Paulo, entramos fila para um bate-papo exclusivo com o melhor decorador do mundo.

O QUE É TENDÊNCIA PARA CASAMENTO PARA 2016 E 2017?

Gosto de falar para meus clientes olharem além das tendências e criarem a sua própria. Não há nada mais bonito do que um projeto que resulta de seus próprios desejos individuais.

FALE SOBRE A EVOLUÇÃO DOS CASAMENTOS E AS NOVAS REGRAS DE ETIQUETA DO MUNDO MODERNO?

Eu amo a tecnologia e os avanços que fez em termos de comunicação e design, mas acredito que uma chamada de voz é a melhor maneira de se comunicar quando você não pode estar em pessoa, pelo menos até que um relacionamento tenha sido estabelecido. Eu acho que as regras normais se aplicam : Atenção , bom atendimento, empatia, respeito e um desejo de agradar seu cliente em todos os sentidos possíveis.

Preston Bailey no Brasil - decoracao casamento preston baily - Foto Divulgacao

QUAIS OS PIORES ERROS DE UM WEDDING PLANNER?

O maior erro que um assessor pode cometer é esquecer que o casamento é de seus clientes e não seu.

10 COISA QUE TODA NOIVA DEVE SABER:

  1. Contrate um bom assessor
  2. Contrate fornecedores que você possa confiar e esclareça suas funções
  3. Fale com seu assessor e decorador tudo o que mais odeia e o que você mais ama
  4. Não se esqueça de que este é seu casamento e que você deve fazer, sobretudo, o que você e seu noivo desejam
  5. Se você tiver um budget preestabelecido, escolha a área mais importante para você e reserve um dinheiro para essa prioridade
  6. Assegure-se de que esteja aproveitando todo o processo do planejamento
  7. Reserve um tempo só para você antes do casamento (e coma algo!)
  8. Não perca seu grande dia por conta de preocupação com os fornecedores e o assessor fazendo seus trabalhos. Relaxe e curta seu momento com o noivo e entes queridos. Eu já vi muitas noivas perderem sua festa de casamento por conta disto!
  9. Não deixe de agradecer a cada pessoa presente no evento, mesmo que brevemente
  10. Lembre-se do propósito de tudo isso: sua celebração de amor

COMO VOCÊ ENXERGA O MERCADO DE CASAMENTO BRASILEIRO COMPARADO AO RESTO DO MUNDO. ESTAMOS NO MESMO PATAMAR OU NOS FALTA ALGO?

Brasil é um dos mercados mais excitantes do mundo! Eu amo a energia e o talento daqui!

Preston Bailey no Brasil - decoracao de luxo - Foto Divulgacao

VOCÊ TEM ANOS DE EXPERIÊNCIA E HOJE É REFERÊNCIA MUNDIAL. O QUE APRENDEU AO LONGO DESTE PERÍODO E COMO APLICA TAIS APRENDIZADOS EM SUA ROTINA PROFISSIONAL?

Muito do que eu sei hoje aprendi através da tentativa e erro. Constantemente estou testando novas coisas e a tentando melhorar quem eu sou, sempre lembrando, porém, o porquê de estar neste mercado: fazer o que eu amo para clientes incríveis. Creio que o melhor conselho que possa dar a qualquer um é não prestar atenção ao que os demais estão fazendo e seguir suas próprias visões. E saiba que destacar-se é uma coisa boa!

INDEPENDENTEMENTE DO ESTILO, O QUE NÃO PODE FALTAR EM UMA DECORAÇÃO DE CASAMENTO PARA SER INESQUECÍVEL?

Uma peça conceitual dramática e muitas surpresas. Eu amo surpreender os convidados ao longo da noite com diferentes elementos, mudanças na iluminação, na música  e talvez no bolo ou nas bebidas servidas em estilo dramático.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.