Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para se inspirar: 15 diferentes decorações de casamento

Por  |  0 Comentários


Decoração de casamento em maio foi acirradíssima – sorte a nossa! E para alimentar ainda mais sua listinha de inspirações, mostramos agora nosso top 15. É de apaixonar!

O mês das noivas mal acabou, mas nós já estamos aqui para relembrar, uma por uma, cada decoração de casamento que conquistou um espacinho cativo na nossa pastinha de inspirações. Tem para todos os gostos! Seja na praia, no campo ou nos salões mais tradicionais das cidades, opções personalizadíssimas para quem ama clássico, moderno, rústico, boho, coloridíssimo e muito mais! Veja agora!

1. ÍNTIMO, ACOLHEDOR E BOHO

Um típico casamento boho comandado por Renata ParaisoIngrid e Rafael optaram por um projeto completamente integrado à natureza do local – que tinha o Cristo Redentor como plano de fundo –, com uma combinação de diferentes materiais, cores e texturas. Foram utilizados arranjos desconstruídos, elementos e móveis com pegada vintage e flores em tons de roxo (mescladas a sementes, folhas e frutos) – tudo para traduzir a personalidade dos noivos e o minucioso ar “recebendo em casa” que eles queriam.

Decoração de casamento por Renata Paraiso - Foto Studio Laura Campanella

2. RÚSTICO E COLORIDO

Inspirada pelos ares serranos, Andréa Kapps investiu em uma paleta de cores super colorida para Giane e Gustavo, com móveis de madeira e charmosos elementos vintage, como espelhos, vasos de azulejo português e malas. O charme do décor? Uma pequena máquina de escrever + decoração com livros. Pura inspiração literária!

 3. ELLEGANCE!

O casamento clássico de Fernanda e Felipe foi comandado por Corintho Rodrigues e, como não poderia deixar de ser, recebeu uma decoração toda voltada para o verde e branco. Sem fugir à regra, mobiliário de madeira,  forrações e tapetes em tons neutros complementaram a ornamentação. E mais: detalhes dourados, lustres, arranjos altos e candelabros com cristais pendentes trouxeram ainda mais elegância ao ambiente.

4. O CHARME DAS CORES QUENTES

Para a celebração do casamento moderno de Marcia e Rafael, Renata Hoff apostou em cores fortes como marsala, vinho e rosa pink. Espelhos venezianos, voils brancos, lustres de cristal, móveis contemporâneos e uma grande variedade de flores (bocas de leão, callas e begônias), fornecidas pelo Atelier das Flores Angélica Martins, tornaram o ambiente ainda mais requintado.

Decoração de casamento por Renata Hoff - Foto Alessandra Pinho

5. ESTAMPADO E COLORIDO PORQUE SIM!

A estampa floral foi a base de toda a decoração do casamento moderno de Rafaela e Thiago! Assinada por Patricia Vaks, ela marcou presença nas cúpulas, almofadas, pufes, pista de dança e até na plotagem de carrinhos volante. Também ditou a cor das flores – elevando o astral da festa ao nível máximo! – e a área dos doces: uma parede com tecido floral e gavetas como suporte, com forminhas nos mesmos tons e cores. Um show de produção!

Decoração de casamento por Patricia Vaks - Foto Juliana Pessoa

6. ALEGRIA, ALEGRIA!

Rosa + amarelo = vibrante, alegre, quente, aconchegante, diferente. E olha que esses não são nem a metade dos adjetivos para a pallet escolhida para o casamento de Juliana e Wilson. Com toque de modernidade, orquídeas harmonizaram as duas cores, ocupando a mesa dos convidados, os lounges e a área de doces – que também ganhou uma pequena cortina de luzes por trás de uma mesa espelhada.

7. REFINADO E ACONCHEGANTE

Anderson Barcellos montou, literalmente, um altar – repleto de bougainvilles –  em cima da piscina. Para a festa, Caroline e Meton optaram por um projeto mais impactante com cores fortes, dourado, pallets, móveis rústicos e muita personalidade. Arranjos aéreos, samambaias e chuvas de prata, em conjunto com as minilâmpadas, complementaram o mix de estilos do décor.

 Decoração de casamento por Anderson Barcellos - Foto Renata Xavier

8. NAS CORES DO AMOR

Arranjos de flores vermelhas para as mesas, combinados a um mobiliário de vidro, espelho e acrílico +  decoração aérea que contornava o salão, formando uma espécie de chuva de orquídeas brancas. Foi assim que Livia e Cesar comemoraram (em grande estilo!) a união.

Decoração de casamento - Foto Anna Quast e Ricky Arruda

9. UM CLÁSSICO NO COPA

Para recepcionar os convidados de Samira e Rafael, o cerimonialista e decorador ficou responsável por dar ainda mais charme aos salões do Belmond Copacabana Palace. Para isso, investiu em uma proposta clean, com predominância de rosa e branco, mesas espelhadas e um verdadeiro céu de velas suspensas. Destaque para a imagem de Nossa Senhora  – santa que a noiva é devota –, que foi colocada junto aos bem-casados.

10. DIRETAMENTE DE PORTUGAL

A decoração do casamento no campo de Fernanda e Nestor foi toda inspirada nos lenços dos namorados de Portugal, utilizando flores tropicais e coloridas (como bromélias, heliconias, sementes, frutas e folhagens) e objetos feitos de madeira de demolição. Almofadas bordadas com as iniciais dos noivos, vasos pintados à mão e jogos americanos de crochê também compuseram a produção – apesar de o destaque ter sido o tapete de procissão de 55 metros, confeccionado pela mãe da noiva + estilista do vestido da noiva, feito para recepcionar e desejar boas vindas aos convidados. O mesmo foi reproduzido como caminho de mesa e tinham os elementos de sorte dos lenços.

Decoração de casamento - Foto Adriano Cardozo

11. PER-SO-NA-LI-ZA-DA!

Pensem em uma decoração que tinha, em cada pedacinho do cenário, a personalidade de Amanda e Ericson impressa. Além de uma arte floral superdiferente, havia objetos pessoais espalhados no local, muitos caixotes, cortina de fitas e rendas (feitas pelo casal!) e as famosas luzes de gambiarra. Na festa, uma kombi linda e amarela também chamou atenção, compondo um lounge de apoio à pista, com banquetas e bistrôs.

Decoração de casamento - Foto D51 Fotografia

12. CONTEMPORÂNEO DO INÍCIO AO FIM

Nas mãos de Angélica Martins, do Atelier das Flores Angélica Martins, Gardenia e Marcos tiveram uma festa que mesclava os tons escuros, como preto e marrom dos móveis, ao rosa e o vermelho dos arranjos de flores. Para finalizar, detalhes dourados presentes não só na mesa de doces, como também nos lustres lustres e arranjos. Um arraso!

13. IN NATURA!

A combinação da decoração somada à forte presença da natureza criou o cenário perfeito para a realização do casamento ao ar livre de Pamela e Gabriel. Ponto para o paisagismo que deixou de lado os tradicionais arranjos de flores e priorizou a combinação de folhagens!

14. JARDIM LUXUOSO

Com predominância do verde e do rosa na paleta de cores, Valéria Leão mais uma vez demonstrou toda a sua expertise ao pensar em um projeto para Rogy e Frederico. A decoração da recepção contou, além de um mobiliário de madeira e paredes cobertas por folhagens, com um (sonho!) de arco de flores, intercalado a imponentes lustres de cristal na mesa de doces.

15. VIBES ALMOÇO NO CAMPO

Luciana e João pediram e Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, atendeu: um projeto romântico, com direito a uma grande diversidade de flores – entre elas, hortênsias e bocas de leão – e a suavidade das cores rosa, lilás e amarelo. Repletos de folhagens e chuvas de prata, os arranjos aéreos da área dos doces foram o ponto alto da produção! Quer ver?

E aí, já escolheu sua decoração de casamento favorita?


CRÉDITOS

1. D51 Fotografia | 2, 3, 4 e 5. Studio Laura Campanella | 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Giovani Garcia | 12, 13 e 14. Romariz Studio | 15. Alessandra Pinho | 16, 17, 18 e 19. Juliana Pessoa | 20, 21 e 22. Anna Quast e Ricky Arruda | 23, 24, 25 e 26. Renata Xavier | 27. Anna Quast e Ricky Arruda | 28, 29 e 30. Renata Xavier | 31, 32, 33 e 34. Adriano Cardozo | 35, 36 e 37. D51 Fotografia | 38, 39 e 40. Nattan Carvalho | 41 e 42. Gabriel Bigarelli | 43, 44 e 45. Monjardim Noleto | 46, 47 e 48. Marcia Charnizon

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!