Paletas sóbrias: 9 ideias de decorações sem tons vibrantes

Por  |  1 Comentário


Nada de cores quentes! Confira os projetos decorativos com paletas baseadas em tons mais “sóbrios” e os truques para compensar a ausência de tons vibrantes

A decoração do casamento deve, principalmente, exprimir o perfil dos noivos. Há quem prefira um decór monocromático ou com tons mais “sóbrios”, ou seja, sem tons vibrantes em destaque. Para esse caso, os experts na arte de decorar nos contaram os truques para dar aquele up e não deixar o ambiente sem graça.

Nove projetos decorativos de profissionais com nome de peso no universo wedding vão provar o valor da paleta de cores neutras ou em tons pastéis. Quer ver?

RENATA CHAPCHAP

Decoração aérea, contraste entre tecidos brilhantes e foscos e o uso de texturas diferentes são as principais apostas da decoradora para quebrar a monotonia da decoração baseada numa paleta neutra ou monocromática.

paleta de cores

Renata Chap Chap Foto Helson Gomes Fotografia

 

Paleta de cores

Renata Chap Chap Foto Fernanda Scott

 

paleta

Decoração Renata Chap Chap Foto Ricardo Hara

 

paleta de cor

Renata Chap Chap Foto Elson Gomes

PATRICIA VAKS

Estruturas aéreas, aplicação de fundos escuros (na mesa de doces ou no fechamento da parede) para contrastar com os tons mais claros, maior investimento no preenchimento com flores, adição de itens decorativos como as velas suspensas e, principalmente, a iluminação do ambiente são os pontos de maior importância para Patrícia quando a decoração do casamento tem uma paleta composta por cores mais sóbrias.

paleta

Decoração  Fotos Greiffotografia.com

DANIEL CRUZ

Para o profissional, a iluminação é o ponto central quando a questão é trazer vivacidade para uma decoração com paleta composta por cores não tão vivas. Para ele, o posicionamento da luz âmbar e a técnica de dimerização trazem a sensação de conforto ao local. Velas (suspensas ou em castiçais) deixam o ambiente lúdico e o projeto de paisagismo complementa o decór.  Aumentar a quantidade de flores e elaborar arranjos mais fartos também entra na lista de métodos do expert.

paleta de cores

Decoração Daniel Cruz Foto Marina Lomar Fotografia

 

paleta

Decoração Daniel Cruz - Fotos Ribas Foto e Vídeo

 

paleta

Decoração Daniel Cruz Foto Rodrigo Sack

ANTONIO W. NEVES DA ROCHA

Quando o objetivo é não trabalhar com cores fortes, paredes de folhagens, superfícies espelhadas, decoração aérea e o uso de estampas fazem a diferença nos projetos decorativos do profissional.

paleta

Decoração Antonio W. Neves da Rocha Fotos Rodrigo Sack

 

Gostou da matéria? Confira outras dicas para a decoração do seu casamento aqui!


Créditos

Fotos 1. 2. 3. e 4. Helson Gomes Fotografia  |  Fotos 5. 6. 7. 8. Fernanda Scott  |  Fotos 9. 10. 11. 12. Ricardo Hara  |  Fotos 13. 14. 15. 16 Elson Gomes  |  Fotos 17. 18. 19. Greiffotografia  | Fotos 20. 21. 22. 23. Marina Lomar Fotografia  |  Fotos  24. 25. 26 Ribas Foto e Vídeo | Fotos 27. 28. 29. 30. 31. 32. 33. 34. Rodrigo Sack

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.