Paleta de cores: a aquarela da sua decoração

Por  |  17 Comentários


Como em uma orquestra, as cores devem fazer a melodia da decoração fluir. Seja pintando a partitura com tons vibrantes de Van Gogh ou com as cores frias de Monet. A magia contida em cada uma delas é incontestável! Isso porque, além de fascinar com suas infinitas pigmentações, elas expressam energia e contam em silêncio ou com euforia a frequência que vibra dentro de nós. Combinar, misturar, provocar cores em busca do efeito estético. Essa é a função da paleta de cor, alternativa usada pelos profissionais para definir todo o contexto da decoração.

Do convite às forminhas de doces, das flores às cores das toalhas e guardanapos. São tantos elementos que para adequá-los perfeitamente, só mesmo o talento de um maestro para orquestrar tudo isso. Afinal, a identidade visual deve estar em sintonia e qualquer contraste tem obrigação de harmonizar com as cores bases.

Para o dlancamento-jose-antonio-rio-de-janeiro1ecorador José Antônio de Castro Bernardes, além da preferência da noiva é preciso considerar também o lugar, o horário e o estilo da comemoração. Afinal, a arquitetura, a iluminação e a forma como os elementos serão aplicados interferem fortemente na escolha da paleta. “Isso é relativo, podemos alcançar resultados fantásticos com paletas monocromáticas ou colorblock. Depende muito da personalidade e estilo dos noivos”, garante.

 E aí? Já sabe quais cores vai escolher para sua paleta? Separamos algumas ideias.

casamento-paleta-de-cor

Sem perder a classe, Antônio W. Neves da Rocha abusou das cores quentes mesclando-as com o verde para equilibrar a decoração. Tons de laranja e fúcsia adornaram o espaço estampadas em panos, flores, almofadas e muitos detalhes. Os móveis da Lona Cristal Eventos eram nudes para harmonizar o ambiente, e além dos verdes das folhagens e arcos, as taças ganharam o tom para contrapor com a cor das toalhas.

casamento colorido - Foto Georgeana Godinho

A irreverência proposta pela decoração de Renato Bing misturou tons coral, bordô e verde com o mobiliário da Lona Branca. Do teto pendiam charmosas cúpulas em diferentes formatos geométricos e cores, enquanto as paredes ganharam biombos com estampas iguais as almofadas. Muitos candelabros e pequenos castiçais com velas da Glimm deram ainda mais aconchego ao ambiente.

casamento colorido Everton-Rosa

casamentopaletadecores2-1024x171

A proposta rústico-chic de Rafaela Orlandini misturou cadeiras de acrílico em mesas de vidro com poltronas acolchoadas de madeira. As vibrantes flores amarelas equilibradas com hortências azuis deram um tom mais alegre e descontraído à decoração. Castiçais e candelabros com cristais pendurados oram responsáveis por toda a sofisticação da festa.

foto-Chá-das-Duas1

casamentopaletadecores3-1024x171

A criatividade peculiar de Dirce Decorações ganhou forma através de uma proposta retrô campestre. O mobiliário misturou diferentes tipos de madeira e algumas cadeiras azuis deram ainda mais charme à decoração. Os arranjos de mesa mesclaram flores sintonizadas a paleta e peças de louça cor de rosa e azul complementaram os acabamentos.

casamentochadasduas1

Hortências, muitas hortências! Assim foi a decoração de Tanus Saab, que fez de uma chácara um jardim de primavera. Tulipas e rosas floresceram em todas as mesas, e os imponentes arranjos foram intercalados entres elas. Almofadas, taças e passadeiras azuis trouxeram a tranquilidade da cor para a festa.

casamentoFotos-Santiago-Reis

casamentopaletadecores04

Nessa combinação, o salão decorado por George Zardo recebeu arcos de terracota, composição que remetia às vilas italianas. Um jardim suspenso com folhagens e rosas brancas plainava sob a área dos doces, enquanto móveis verdes no estilo colonial davam um toque clássico ao ambiente.

casamentoBruno-Stuckert
casamentoBruno-Stuckert2

José Antônio de Castro Bernardes projetou uma decoração no Pier Mauá com milhares de arranjos de Carlos Flores. Um trumeau com os bem-casados entre par de espelhos refletiam diferentes detalhes. Estantes de madeira ganharam leveza com as folhagens e flores brancas e o mobiliário misturou poltronas com cadeiras verdes e douradas. Essa paleta é uma ótima opção para quem quer trabalhar com cores tradicionais!

casamentoMarcelo-de-Mattos3 casamentopaletadecores041

Mesclando branco, dourado, verde e bronze, o decorador João Callascriou um jardim vertical para destacar a mesa de doces. O ambiente composto por móveis clássicos e espelhados da ME Movelaria, recebeu painéis de tecido em tons de café com leite, para realçar as flores brancas e o verde das folhagens.

casamentoDaniel-Sorrentino-Joao-Callas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.