Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

O que você não sabia sobre a locação de móveis para casamento

Por  |  0 Comentários


Que tal começar a semana tirando todas as suas dúvidas (sejam as mais ou menos frequentes) a respeito da locação de móveis para casamento?

É para já: escalamos a , empresa de excelência e profissionalismo no ramo, com experiência para dar e vender, e listamos as perguntas mais recorrentes sobre o assunto, vindas tanto por parte dos noivos, como dos profissionais do mercado. E se não bastasse esclarecer ponto a ponto, de forma direta e informativa, a empresa também garantiu dicas infalíveis para acertar em cheio na escolha dessas peças. Veja tudo agora!

COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA ENTRO EM CONTATO COM A EMPRESA PARA ENCONTRAR A DATA DESEJADA?

“É relativo. Há casos em que as solicitações acontecem tanto com um ano e meio de antecedência, como dois dias. Mas o ideal é entrar em contato o quanto antes, para que o cliente tenha uma maior probabilidade de encontrar os produtos desejados disponíveis.”

O QUE NORMALMENTE ESTÁ INCLUÍDO NO CONTRATO?

“O contrato engloba o uso do mobiliário na data contratada, o transporte de ida e volta ao local, e o serviço de montagem e desmontagem dos móveis locados de acordo com o projeto.”

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE LOCAÇÃO?

“O decorador passa uma relação de produtos que necessita e a empresa monta o orçamento em cima dessa solicitação. Em alguns casos, existe o modelo de pacote, especialmente quando a locação for para muitos dias ou muitas semanas. Dessa forma, existem algumas ‘facilidades’ que precisam ser levadas em consideração.”

Móveis para casamento: móveis para casamento ao ar livre - Foto DivulgaçãoE QUANTO A VALORES, EXISTE UMA MÉDIA?

“Não existe uma média. As cotações são personalizadas para cada solicitação recebida.”

É NECESSÁRIO QUE A EMPRESA DE LOCAÇÃO FAÇA UMA VISITA TÉCNICA AO LOCAL DO EVENTO?

“Não necessariamente, mas pode acontecer ou por uma exigência do profissional envolvido, pelo espaço ou pelos responsáveis de logística, pois existem alguns obstáculos que precisam ser levados em conta, como altura de portões, elevadores de carga, estradas de terra, acessos ruins, fios e postes que atrapalham a entrada de caminhões, dentre vários outros.”

OS MÓVEIS CHEGAM AO EVENTO COM QUANTO TEMPO DE ANTECEDÊNCIA?

“Normalmente eles chegam no dia do próprio evento, mas existem exceções que podem ser alinhadas com os clientes – especialmente em viagens onde os riscos precisam ser muito bem calculados.”

Móveis para casamento: móveis rústico - Foto Marina Fava

COMO ACONTECE O TRASLADO? É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DA EMPRESA CONTRATADA OU DO CONTRATANTE?

“O transporte é exclusivamente realizado pela empresa, portanto é de responsabilidade da empresa zelar pelas peças e cuidar para que tudo ocorra como o planejado pela logística e pelo cliente.”

COMO FUNCIONA A CONSERVAÇÃO DAS PEÇAS NA HORA DA ENTREGA?

“No caso da , os móveis sempre são transportados devidamente embalados e acomodados pela equipe. No local, após descarregá-los, existe um follow para que tudo seja entregue nas mais perfeitas condições. Solicitamos sempre que nenhum outro fornecedor envolvido na montagem desse evento limpe, manuseie ou até mesmo arrume qualquer item, visando assim, a segurança de todos. Produtos de limpeza por parte da equipe de faxina, por exemplo, não são bem-vindos.”

Móveis para casamento: móveis rústico - Foto Gustavo MarialvaCASO HAJA ALGUM DANO ÀS PEÇAS, QUAL PROCEDIMENTO SEGUIR? EXISTE ALGUM TIPO DE SEGURO? QUEM SE TORNA RESPONSÁVEL POR ESSE IMPREVISTO?

“Isso também é muito relativo. O que ocorre, pelo nosso entendimento e acredito que por bom senso e respeito, é que as peças precisam ser devolvidas como foram recebidas, em perfeitas condições de uso para outro cliente. Mas quando acontece algum imprevisto, o contratante é responsável pela manutenção ou reposição da peça se necessário.”

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE DESMONTAGEM E RETIRADA DOS MÓVEIS?

“De modo geral, no final da festa, na madrugada mesmo. Assim, evita-se qualquer tipo de problema de mau tempo, segurança e atrasos. Mas pode sim acontecer da desmontagem ser no dia seguinte ou em outra data previamente combinada. Depende do que foi acordado entre a empresa e o cliente.”

A LISTAGEM DE TODO O MOBILIÁRIO CONTRATADO É CONFERIDA NA ENTREGA E NA RETIRADA? O QUE OCORRE SE HOUVER DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES?

“Sim, absolutamente. Por isso a importância de ter alguém da equipe do contratante no local com uma cópia do pedido para conferência conjunta. Especialmente na retirada, o ideal é que sempre tenha um responsável do contratante no local para a checagem.”

5 DICAS PARA ACERTAR EM CHEIO NOS MÓVEIS PARA O CASAMENTO

  1. Feche o contrato com antecedência, para conseguir peças que julguem ser as mais importantes para o projeto
  2. Tenha referências das empresas de locação contratadas, inclusive no que diz respeito a pontualidade e sucesso operacional
  3. Tire suas dúvidas indo até a empresa e conferindo de perto o que está contratando
  4. Tenha fotos de referência para mostrar seu sonho. Isso evita frustações!
  5. Sempre respeite o projeto e as opiniões do decorador contratado

Móveis para casamento: móveis da  - Foto Gustavo Marialva


CRÉDITOS

1, 7 e 10. Gustavo Marialva | 2, 4, 5, 8 e 9. Divulgação | 3 e 6. Marina Fava

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!