Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O estilo despojado – e inconfundível – de Anna Carolina Werneck

Por  |  0 Comentários


Anna Carolina Werneck inovou na arte de decorar ao unir o clima intimista de casa à peças sofisticadas e superelegantes. Dona de um jeito casual, ela imprime sua marca em cada décor e tornou-se expert em casamentos na praia, no campo e ao ar livre. Vem ver o que mais ela nos contou!

anna-carolina-werneck-foto-leo-lemos

Ela é dona de um estilo único e conquista a todos pela simplicidade e ao mesmo tempo elegância de suas produções. A decoradora Anna Carolina Werneck produziu sua primeira festa há dez anos, e não imaginava que se tornaria uma profissional. Hoje, ela faz de quatro a seis festas por mês e já chegou a coordenar três eventos, no mesmo dia, em lugares diferentes. Já imaginou?! É preciso ter muito jogo de cintura e amor à profissão: mas isso ela tira de letra, é só ver a trilha de sucesso que construiu. Do alto de sua experiência, ela já adianta: alegria e bom senso nunca podem faltar num casamento. Batemos um papo sobre trabalho, planos e a Anna Carolina que poucos conhecem. Ficou curiosa? Então, vem com a gente! 

Como descobriu que desejava seguir a carreira de decoradora?

Sempre gostei de decoração! Cresci em casas muito bem decoradas e minha mãe sempre fez mesas lindas para os eventos de família. Acho que meu olhar para decoração vem desde a infância.

Decoração colorida por Anna Carolina Werneck - Foto Marcelo de Mattos

O que mais lhe fascina na sua profissão?

O desafio de fazer festas em lugares novos e diferentes, que fogem do tradicional. Tenho um perfil de produzir festas em casas particulares e jardins, o que faz eu nunca me acostumar com o mesmo local. São novos cenários a cada semana.

Decoração de casamento na praia por Anna Carolina Werneck - Foto Momento Fotográfico

Como é lidar com essa rotina de festas, quase sempre sem feriados, fins de semana e poucas horas de sono?

A vida é um constante aprendizado. Minhas segundas-feiras se tornaram meus sábados, por exemplo. Quando amamos o que fazemos, tudo é mais tranquilo. E o corpo se adapta às pouquíssimas horas de sono. No fim, tudo vale a pena!

Decoração despojada por Anna Carolina Werneck - Foto Momento Fotográfico

Sabemos que grande parte de suas produções segue uma linha mais casual. O que lhe encanta nesse tipo de décor?

Muitas pessoas classificam esse estilo com rústico-chique, mas não gosto desse título. É clichê, mas chique é ter personalidade, não seguir modismos e ter autenticidade. A maioria das festas que faço é durante o dia e ao ar livre – na cidade, no campo, na praia –, por isso, a decoração é mais despojada e ao mesmo tempo sofisticada, elegante, unindo o clima intimista de se casar em casa, por exemplo, ao requinte que um casamento exige. Considero meu estilo clássico com toques arrojados de cores e estampas numa combinação harmoniosa, adequada ao local da festa, com atenção especial aos detalhes, que sempre fazem a diferença. Costumo dizer que são as perfumarias do casamento.

Mesa de doces por Anna Carolina Werneck - Foto Marcelo de Mattos

Qual foi a situação mais desafiadora que superou na sua carreira? Um mega imprevisto, por exemplo.

Fiz três festas num mesmo dia, em locais diferentes – Rio, Búzios e Itaipava. Montei as três produções e coordenei o trabalho de três equipes diferentes. E, graças a Deus, deu tudo certo!

Decoração clássica de Anna Carolina Werneck - Foto Carolina Pires

Você deve ter muita história para contar. Fala para gente um caso marcante ou inusitado da sua carreira.

Todas as festas são marcantes. Cada uma teve um longo período de dedicação e, quando as “cortinas se abrem”, vira o evento mais importante da semana. É muito bom ver os olhares e sorrisos de encantamento dos clientes, quando veem tudo pronto. Isso não tem preço! Sempre digo que a vida fica muito mais fácil com um sorriso.

Décor colorido de Anna Carolina Werneck - Foto Marcelo de Mattos

O que você ainda não fez e tem vontade? 

Um casamento ao ar livre sem toldos, porque usamos esse artifício, em alguns casos, por medida de segurança em virtude da previsão do tempo. Mas o meu sonho é um dia não precisar cobrir nenhuma paisagem. Quero aproveitar e valorizar ao máximo o cenário natural.

Decoração verde e branca por Anna Carolina Werneck - Foto Caroline Pires

E quando não tem festa…

Dedico os meus dias à minha filha, Beatriz. Fico completamente desconectada, ou seja, sem celular, sem email, Ipad e Whatsapp.

 ⇒ O que não pode faltar na vida ⇐

♥ Amor

♥ Respeito

♥ Dedicação

♥ Comprometimento

♥ Sorrisos

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.