Referências geométricas estão com tudo!

Por  |  0 Comentários


Os móveis para casamento com características geométricas chegam com tudo no mercado e prometem maravilhas a qualquer estilo de decoração. Veja!

Quadrado para lá, retângulo para cá. Um círculo também pode fazer vez, assim como cubos ou triângulos. É que as formas geométricas expandiram os limites das aulas de matemática para invadir (com tudo!) os projetos decorativos nesse e no próximo ano. A tendência, que cresce dia a dia, é utilizada na construção das cavernas desde a época da idade da Pedra e, de lá para cá, está sempre presente em detalhes do cotidiano, como em cores, estampas, desenhos, texturas e – por que não?! – móveis do casamento.

Móveis para casamento: referências geométricas estão em alta - Foto Divulgação

1. ESTILOS DE CASAMENTO: QUAIS CASAM BEM?

Normalmente os móveis que trazem essa composição podem ser utilizados em vários estilos e tipos de projeto – isso está relacionado ao gosto pessoal do casal e ao trabalho executado pelo decorador –, mas eles costumam fazer muito sucesso, em especial, naqueles mais versáteis e modernos, em que os noivos possuem uma personalidade jovial e querem um ar mais despojado, alegre e contemporâneo para o casamento. Criatividade, bom gosto e bom senso são tudo!

2. INCLUINDO DE FORMA HARMÔNICA NO DÉCOR

Na maioria das vezes, segundo a ME Movelaria, cria-se um ponto de interesse em relação ao restante da decoração através, por exemplo, de um sofá, uma mesa lateral, um focal table, etc. “Para quem gosta de ambientes mais vibrantes, joviais e modernos, o ideal é abusar das cores e misturar diversas formatos nas peças. Já os mais clássicos podem optar por tons mais discretos, deixando o local mais clean, minimalista e sofisticado”, explicam. Outra maneira de incorporar a novidade no décor, segundo , é utilizar um mobiliário mais clássico mesclados a itens geométricos, como tapetes, almofadas, quadros, vasos, porta-retratos, entre outros.

3. POR FALAR EM CORES…

É permitido (e praticamente obrigatório!) brincar com todas elas, principalmente porque hoje em dia a palavra de ordem é diversificar – tanto para o colorido, como para o monocromático. Os dois têm suas belezas, particularidades e encantos.

4. MESCLANDO A OUTROS MÓVEIS

A regra é não ter regra! Novamente tudo vai depender da criatividade do cliente e principalmente do profissional que está assinando toda a harmonização – e fica a dica: se o ambiente escolhido para o evento trouxer ares mais geométricas, a ambientação se torna ainda melhor.

Móveis para casamento: cadeiras com referências geométricas - Foto Daniel Sorrentino

5. OBJETOS DECORATIVOS: OS MAIS INDICADOS

Os objetos decorativos têxteis são os que mais casam com os diferentes tipos e estilos de estampas, tais como tapetes, almofadas, fechamentos, e outros menores, como vasos e porta-retratos. Só vale ter cuidado com itens que trouxerem em suas características estampas em contornos geométricos, para não correr o risco de gerar um conflito, ficar cansativo ou muito over.

BE ATTENTION! – POR CRISCHANTAL

“As composições geométricas podem ser combinadas em configurações simétricas ou assimétricas, desde que haja um equilíbrio nos tons das cores e nas formas a serem utilizadas. Por exemplo: retângulos e quadrados, para uma decoração mais clássica, trazem requinte e elegância. Já para as mais contemporâneas, triângulos e losangos proporcionam um toque futurista e sofisticado”

“Lounges sempre são um espaço de circulação nas festas. Aproveite a tendência para criar um espaço inovador!”

“Ao lado de um mobiliário mais tradicional, combine formas geométricas aéreas. Eles casam superbem!”

“Sempre trabalhe alturas diferentes para ressaltar os formatos distintos dos móveis e/ou objetos”  

“Ambientações em tons preto e branco são indicadas para clássicos, enquanto os mais neutros falam bem com o estilo contemporâneo”

PARA USAR E ABUSAR AO LADO DA ME MOVELARIA

Elegemos dois lançamentos da ME Movelaria que são a cara dessa novidade: os bares venezianos têm formas bem desenhadas na parte da frente, enquanto o pufe JC DIV traz referências de uma pirâmide, remetendo a um perfeito triângulo.

Gostou? Acompanhe mais novidades sobre os móveis para casamento aqui no site!


CRÉDITOS

1, 3, 4, 5, 6. Daniel Sorrentino | 2, 7, 8, 9, 10, 11 e 12. Divulgação ME Movelaria

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!