Pretinho (nada) básico

Por  |  0 Comentários


A cor que nunca sai de moda agora – mais do que nunca – desponta como a queridinha entre os móveis do casamento e, versátil e atemporal, promete agradar a todos os estilos. Saiba todos os detalhes aqui!

Que o preto é uma cor neutra, elegante e pra lá de eclética não é novidade para ninguém – Coco Chanel está aí para provar isso. A novidade é que ele pode ter esse mesmo efeito sob os móveis da decoração de um casamento. Ou ao menos é essa a visão do decorador Rodrigo Ono, à frente da , quando perguntado sobre uma das tendências mais crescentes no ramo.

Por ter um caráter atemporal e clássico (que nunca sai de moda), desde Coco Chanel, a cor adiciona clima e garante personalidade a quase todos os ambientes. Justamente por isso, dá margem para afirmarmos que sim (!): combina tanto com um sem-fim de móveis, cores, flores e objetos, como com praticamente todos os estilos de um projeto decorativo.

  1. COMO INCLUIR NA DECORAÇÃO

Devido a sua versatilidade, é possível utilizar todo o mobiliário preto ou apenas algumas peças pontuais – tudo vai depender do local do evento e da personalidade dos noivos. Mas atenção: é preciso saber dosar essa escolha, pois se extrapolada ou não harmonizada de forma correta, pode deixar a decoração com um ar carregado.

  1. FORMAS DE MESCLAR O PRETO

O segredo está em saber ornar o preto aos detalhes – como estampas e móveis espelhados – e às cores. Se o evento pede um ar mais sereno, íntegro e elegante, vale a pena optar por tons neutros como cinza, marrom e branco. Por outro lado, se o ambiente pede um ar descontraído, utilizar cores vibrantes como o amarelo, azul, verde e rosa, é aposta certeira.

  1. OPÇÕES PARA OS OBJETOS DECORATIVOS

Mobiliários pretos casam bem com objetos decorativos com design futurista, aqueles em cristal – cadeiras, castiçais e lustres principalmente –, prata ou dourado e em cores fortes e mais vivas. Na lista daqueles que são melhores evitar, estão os predominantemente pretos e também as peças rústicas, que além de escuras, trazem um aspecto mais pesado ao décor.

DICAS PARA ENALTECER O ALL BLACK

Foco nos detalhes. Nas paredes, aposte sempre em espelhos! (Crischantal)

Combinação que dá certo! Apesar de depender do estilo do casamento, as cadeiras de cristais e os móveis espelhados são ótimas opções para complementar um estilo all black. (Crischantal)

A escolha dos assentos. Se o mobiliário e as toalhas foram predominantemente pretos, o ideal é utilizar uma cadeira mais leve, do tipo Dior ou Tiffany cristal, para equilibrar o visual. Mas se as toalhas forem claras, está liberado utilizar cadeiras pretas! (Mobília da Festa)

Objetos decorativos escolhidos a dedo. Mesmo estando em um ambiente saturado por cores escuras, aposte em elementos secundários: mobília com design futurista, peças em cores fortes e mais vivas como o amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque e algumas almofadas estampadas farão toda a diferença! (ME Movelaria)

Casamento de cores.  Se utilizado com o bom gosto, o mix de preto e branco adiciona um clima de personalidade na decoração. (Dettagli)

Sobre o horário do casamento. Para casamentos diurnos, o preto não se enquadra como uma boa escolha. Em contrapartida, para casamentos noturnos, traz total sofisticação e glamour à produção. (Mobília da Festa)

Atenção à personalidade dos noivos. Apesar de o preto ser imponente e enaltecer qualquer que seja a decoração, um dos poucos casos em que deve ser evitado é quando a noiva é romântica e/ou supersticiosa demais para utilizar a cor em seu casamento. (Dettagli)

MÓVEIS PRETOS CASAM BEM COM…

  • Velas e lustres: suavizam e refletem o brilho no mobiliário
  • Espelhos e móveis espelhados: garantem um ar ainda mais contemporâneo
  • Paisagismo impecável: plantas e flores (verdinhas ou coloridas) encaixam superbem com a proposta
  • Cores: neutras ou vibrantes, trazem um toque a mais de personalidade ao preto

Veja mais opções para os móveis para casamento aqui!


CRÉDITOS

1 a 4.  Luciano Damas Photographer | 5 a 7. Pezzi Comunicação | 8 a 10. DWD Eventos | 11 a 13. Namester Produções

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!