Móveis para casamento: news e tendências para 2018

Por  |  0 Comentários


Acompanhe com exclusividade as novidades no mercado quando o assunto são os móveis para casamento e as principais características daqueles que despontam como tendência para o próximo.

Os móveis para casamento têm mostrado personalidade. Provaram a que vieram e, ano a ano, se destacam no segmento não só como uma parte da decoração, mas sim como um elemento essencial dela. Prova disso são as empresas que respiram (e borbulham de) ideias versáteis, para poder atender a todos os projetos e também a quem os assina – sem discriminação em ambos os casos. Como resultado, surgem novidades, lançamentos e modismos cada vez mais inovadores (ou senão, pelo menos boas e belas releituras), prontas para figurarem o universo dos eventos falando por si só. E nós garantimos: dessa vez, não como meros coadjuvantes. Prontos? 100% Eventos, Artemobi, Estilo Veneziano, Festah, Márcia Locações e Villa Rental têm muito a dizer!

100% EVENTOS: CARIOCA DE RAIZ

Madeira, ferro, vidro refletido e nada mais. Esses são os materiais que compõem o Bar Copacabana e fazem dele um móvel pra lá de plural. Ele foi desenvolvido a quatro mãos para um grande evento em São Paulo, em parceria com o decorador Castro Bernardes, e utiliza-se de uma mistura de materiais rústicos e modernos e um design bem orgânico – características excelentes para harmonizar com qualquer tipo de projeto. Não à toa existem diversas opções de formato, chegando a montar, por exemplo, até um bar de 7 metros.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Não tem muito uma regra. Fazemos festas mais clássicas com elementos modernos e vice-versa. O importante é que a decoração seja única e expresse o estilo dos noivos”

TENDÊNCIAS PARA 2018: mostrar personalidade!

ARTEMOBI: EM MEIO A LINHAS RETAS

Apostando na necessidade do mercado e no caráter eclético das produções dos casamentos, a novidade da empresa são as peças desenvolvidas de materiais em ferro oxidado com linhas retas. Dentro do acervo, há opções como mesas, bares, bistrôs e estantes.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Como são itens supercoringas, eles dão charme e bossa aos cantinhos, seja um bistrô perto da pista, ou uma estante na entrada”

ESTILO VENEZIANO: ESPELHO, ESPELHO MEU

Tradição é tradição e é por isso que um mobiliário espelhado veneziano nunca decepciona – tanto que a Estilo Veneziano segue firme na produção de todas as suas peças 100% artesanais. Nos produtos lançados pela empresa, há opções (em espelhos com arte veneziana, claro) para se adaptar do clássico ao moderno.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Nossos móveis e acessórios espelhados são sofisticados, exclusivos e com acabamentos perfeitos, capazes de transformar aquele ambiente simples e sem vida em um verdadeiro palácio”

FESTAH: MODERNÍSSIMA

A nova linha 2018 da Festah acompanha a tendência mundo afora em relação à cores, texturas e formas, aliando a isso o olhar apurado de Maisa Lemos, que está à frente da marca. Assim surgiram estofados de veludo e móveis com base de ferro, cordas náuticas e tons voltados para o terroso, esverdeado e dourado. “As peças combinam com todos os gostos e mix de estilos, como o moderno, o vintage, o étnico e geométrico”, explicam.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Busque um profissional capacitado que saiba fazer uma análise do seu gosto pessoal e também das tendências do mercado. Isso resulta em uma mistura única e peculiar em cada decoração”

TENDÊNCIAS PARA 2018: elementos naturais na composição, como madeiras irregulares e rústicas; objetos de família para compor cenários, como livros, baús e quadros; formas orgânicas; veludos e felpudos e cores vintage na escala rose, azul, verde e marrom

LOUNGES FESTAS: DE OLHO NAS TENDÊNCIAS

A traz a Linha Hexx e garante: ela vem completamente diferente de tudo visto, com muitas cores e materiais que estão entre os mais desejados do momento. As peças são trabalhadas em ferro, cobre, vidro, tecido e madeira, em meio a tons de dourado e marrom. Tamanha versatilidade permite que ela esteja presente do clássico ao industrial – passando, é claro, por todos os outros tipos de décor.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Todas as peças foram pensadas para serem usadas tanto em conjunto, quanto em decorações mais especificas. Como são mobiliários de alto luxo, com acabamento diferenciado, é possível arrasar em qualquer ambiente ou evento”

TENDÊNCIA PARA 2018: o cobre, principalmente se casado com espelhos, vidro e madeira

MÁRCIA LOCAÇÕES: VERDE QUE TE QUERO VER-TE

A sensação da Márcia Locações atualmente são os mobiliários em verde e suas nuances, em vários formas e texturas. Muito desse sucesso está diretamente relacionado à sua inspiração, que vem da natureza, e também à facilidade de combinação, pois a cor harmoniza sem grandes problemas com outras paletas e materiais. Há cadeiras Tiffany, cadeiras Paris, cadeiras Madame, poltronas, sofás, mesas, seat gardens, armários muitos outros móveis prontos para conquistar você.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Nos eventos clássicos, podemos usar com mais discrição, pontuando alguns ambientes. Já nos eventos ao ar livre, rústico-chiques e modernos, podemos ousar muito mais, misturando tonalidades, estampas, madeira, ferro, vidro e até outras cores”

TENDÊNCIAS PARA 2018: móveis modernos, em formatos orgânicos, com mais curva e fluidez; mix de materiais quentes e frios; madeira com tonalidade clara, mesclada a ferro e vidro; e os estilos industrial e rústico-chique

VILLA RENTAL: NOVIDADES FRESQUINHAS NA ÁREA!

O que não falta aqui é novidade para todos os casamentos – bom para a empresa, melhor ainda para os que estão com o pé no altar! Dentre elas, a nova Banqueta X, uma versão inspirada na Cadeira X; a Banqueta Luís Felipe, também desenhada com base na Cadeira Luís Felipe;  e a Mesa Lateral CODE, que pode ser utilizada como mesa lateral ou bistrô baixa, e foi idealizada em parceria com a CODE Cenografia e Partie 24. “Nosso Bar Espelho com Treliça, em ferro dourado, é outra novidade que tem a cara das tendências para 2018. Ele tem uma pegada ultrassofisticada e cool ao mesmo tempo. Fica incrível para compor a ambientação”, explicam.

DICA DE COMO UTILIZAR: “Harmonia na composição é tudo. Vale equilibrar a ambientação com materiais que trazem leveza, no caso, por exemplo da Mesa Lateral CODE. O floral também faz toda a diferença na decoração e ajuda a guiar o projeto. Jogo de luzes e iluminação mais quente podem ser uma boa para acompanhar o Bar de Espelho com Treliça – o reflexo é um charme e vale sempre lembrar dele”

TENDÊNCIAS PARA 2018: peças com materiais primários e mais robustos. Materiais e objetos que lembrem o estilo industrial, por exemplo, podem aparecer nos detalhes, como o ferro, a madeira e os revestimentos em tecidos com cara de natural – linho, couro, algodão etc. O clássico continua com tudo e irá provar, mais uma vez, que é atemporal

Gostou? Acompanhe mais novidades sobre os móveis para casamento aqui no site.


CRÉDITOS

1, 17, 18, 19, 20. Divulgação Festah | 2 e 3. Roberto Tamer | 4 a 10. RED Produção Visual e Julia Hermann | 11 a 16. Divulgação Estilo Veneziano | 21 a 23. Flaviano Vaz | 24 a 28. Divulgação Márcia Locações | 29 a 32. Kleber Marques

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!