Móveis para casamento: madeira + estilo romântico

Por  |  0 Comentários


Love is in the air – inclusive nos móveis para casamento! A madeira foi a escolha perfeita para combinar com o estilo romântico e todos os detalhes sobre essa novidade você confere agora!

Para os noivos que curtem uma pegada mais rústica e mais integrada à natureza, vale anotar uma tendência máxima para 2018: os móveis para casamento em madeira, no melhor estilo romântico, nunca estiveram tão em voga! Prova disso é que empresas como a , a Festah e a  Commemorare assinaram embaixo dessa novidade e trazem agora informações e dicas sobre como incluí-la no grande dia. Veja!

COMBINA COM TODOS OS ESTILOS DE CASAMENTO?

Essa é uma pergunta que, definitivamente, divide opiniões. Para , embora a madeira seja uma matéria-prima democrática, isso não significa dizer que combine com todos os estilos de casamento. “Um evento luxuoso, por exemplo, dificilmente utilizará móveis de madeira, uma vez que prioriza o glamour de peças espelhadas e mais imponentes”, explicam. Por isso preferem pensar em casamentos ao ar livre, seja no campo ou na praia, por possibilitarem produções artísticas cada vez mais exclusivas.

Móveis para casamento: decoração com estilo romântico por  - Foto Marina Fava

A Festah e a Commemorare, por sua vez, acreditam que o romantismo impera em todas as atmosferas dos casórios – independentemente de suas características –, por isso apostam que sim: está liberado usar e abusar da tendência em qualquer que seja o estilo do projeto!

“Casamento contemporâneos, modernos e/ou industriais surpreendem quando acrescentamos pitadas de móveis românticos” Commemorare

O que vale ressaltar (e que jamais pode ser deixado de lado!) é o fato de que o que caracteriza o estilo romântico nos itens de madeira é o contexto como um todo. Ele engloba do máximo ao micro detalhe, como flores, renda ou macramê (seja na chupá, nos jogos americanos ou até mesmo nas passadeiras), além de tags personalizadas, que podem ser usadas nas cadeiras, por exemplo.

Móveis para casamento: móveis de madeira da cerimônia com estilo romântico por Festah - Foto Divulgação Festah

COMO UTILIZAR DE FORMA HARMÔNICA NA DECORAÇÃO?

Como qualquer outro modismo, para obter um bom resultado, é necessário sempre ter o auxílio de um bom profissional. “É preciso um olhar criterioso de um decorador, junto a sua equipe, para compor o local utilizando os mobiliários de madeira com estilo romântico. Além disso, deve-se levar em conta o gosto dos noivos, para que o ambiente seja transformado ao ponto de refletir suas personalidades”, reitera a Festah.

A Commemorare também relembra que é essencial o móvel conversar com toda a linguagem da decoração escolhida.

EM QUAIS MÓVEIS A TENDÊNCIA MAIS SE DESTACA?

Desde que seja bem acabada, a madeira tem destaque em vários mobiliários. Mesas, cadeiras, armários, estantes, sofás, poltronas e banquetas despontam como as queridinhas para as três empresas, enquanto bares e bancos de bares, lounges de boates, pufes, mesas de centro e/ou lateral e outras peças comumente coadjuvantes, se destacam bem menos no material.

“Nas cerimônias e nas mesas dos convidados é possível dar destaque aos aparadores e cadeiras com um design “especial”, seja através da madeira, nos recortes do bambu, ou até mesmo nas tramas de objetos em vime, por exemplo. Em paralelo, também é possível apostar em poltronas e sofás num tom de rosa seco que, além de tendência, é capaz de harmonizar com neutralidade a outros itens da ambientação”

QUAL A PALETA DE CORES MAIS INDICADA?

Não existe uma regra, afinal, sonho é sonho! O que deve existir é a forma como a peça vai ser trabalhada – se os noivos querem algo mais moderno, mais vintage, mais jovial, mais clássico… A cor, segundo a Festah, é quem vai trazer a personalidade para o evento.

Mas se é para palpitar, lá vai: os tons de rosa, lilás, violeta, azul e tiffany, para a , tendem a se sobressair bastante na madeira por serem bastante marcantes.

COM QUAIS OBJETOS DECORATIVOS CASAM BEM?

De uma simples pedra até um lustre de cristal, qualquer objeto pode acompanhar o mobiliário romântico, desde que esteja de acordo com o estilo dos noivos. Entretanto, algumas dicas que combinam (super!) com o clima romântico são bandejas de ferro, baús em madeira, lanternas mais rústicas, vasinhos de barro, porcelana trabalhada, passadeiras, jogos americanos conjugados a delicados sousplats e por aí vai!

Móveis para casamento: aparador de madeira por Festah - Foto Divulgação Festah3 DICAS PARA USAR E ABUSAR DOS MÓVEIS DE MADEIRA COM ESTILO ROMÂNTICO

“Móveis de madeira no estilo romântico são de matéria-prima nobre, que podem ser reinventados, usados de formas inusitadas, de infinitas cores e composições com outros elementos” Festah

“Tudo vai depender da criatividade do decorador e das preferências do casal, mas vale mesclá-los a peças diversificadas, seja em ferro ou pintadas (personalizadas), até mesmo para dar uma “quebrada” no padrão todo em madeira. Isso engrandece o décor e valoriza o bom gosto em suas mais variadas formas”

“Não existem regras, apenas questão de gosto quando falamos sobre as paletas de cores que podem ser utilizadas junto aos móveis de madeira com estilo romântico” Commemorare

Gostou das dicas para os móveis para casamento? Acompanhe mais novidades aqui no site!


CRÉDITOS

1. Julia Ribeiro (Festah) | 2. Guilherme Rocha (Festah) | 3. Marcele Rosental (Festah) | 4. Gustavo Serebrenick () | 5 e 6. Marina Fava () | 7. Divulgação (Festah) | 8, 9, 10, 11. Divulgação () | 12. Divulgação (Commemorare) | 13. Nilani Goettems Fotografia (Festah) | 14. Studio Laura Campanella () | 15. Marina Fava () | 16. Divulgação (Festah) | 17. Gustavo Serebrenick () | 18. Valentino Fialdini (Festah) | 19. Gustavo Marialva (Festah)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!