Trend Alert! Mesas compridas para casamento

Por  |  0 Comentários


Tendência à vista! As mesas compridas para casamento estão invadindo o cenário e prometem trazer, além dos convidados queridos para  pertinho de vocês, um décor superdiferente e elegante.  Vem saber tudo sobre essa tendência!

Amamos as tendências para casamento! E se existe algo melhor do que quando elas chegam indicando que vieram para ficar, é quando elas se adaptam perfeitamente a quase todos os estilos de casamento. E esse é o caso das mesas compridas para casamento! Para a cerimonialista Rossana Lazzarotto – que é uma fã assumida dessa tendência –, esse toque tem ganhado espaço, porque deixa o décor ainda mais palaciano, elegante e charmoso.

Decoração aérea para casamento

1. QUAIS ESTILOS DE CASAMENTO COMBINAM MAIS COM A TENDÊNCIA?

As mesas compridas podem ser utilizadas desde o clássico até o moderno, mas o ideal mesmo é para casamentos com mais de 200 convidados, para um layout clean, mas não vazio.

2. O QUE COMPÕE AS MESAS?

Além dos móveis diferenciados, muitas peças! Na foto acima, uma mesa comprida da Dettagli, por exemplo, deve chamar atenção pelos itens que a compõe e não apenas pelo seu tamanho. Repare nas flores da Maria Flor. Elas também fazem toda a diferença!

3. EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE AS MESAS DOS CONVIDADOS E AS MESAS DAS FAMÍLIAS?

Sim! Sempre é bem mais evidente a mesa dos noivos – ou, como gosto de fazer e chamar, a mesa da família. Nelas, utilizo móveis diferentes, toalhas, arranjos, cadeiras, lustres e tendências novas para evidenciá-la, já que é a principal.

Mesas compridas para casamento

4. O QUE NÃO PODE FALTAR NAS MESAS COMPRIDAS PARA CASAMENTO?

Candelabros altos e cheios, flores e velas. Gosto de uma mesa comprida bem alinhada, com os detalhes que fazem diferença, como um sousplat trabalhado (e diferente dos que estão nas demais mesas), porta-guardanapos e até menus de mesa individuais.

5. O QUE MAIS COMBINA COM ESSA TENDÊNCIA?

Vale investir em trilho de flores caído nas pontas, candelabros e velas. Esses detalhes deixam a mesa mais chique e clean.

6. E O QUE NÃO COMBINA?

Vasos altos, com arranjos de flores em bola grande, porque tiram um pouco a visibilidade suave da decoração aérea.

Decoração luxuosa para mesa compridaDécor com candelabros para mesa comprida para casamento

E se vocês ainda têm receio de investir de vez nas mesas compridas para casamento porque acreditam que elas podem criar um ambiente desconfortável entre convidados que não se conhecem, fiquem calmos!

“Hoje as equipes de cerimoniais têm muitas opções para facilitar a integração entre os convidados. Lugares marcados e setorização auxiliam nesse quesito. Não há problemas”, tranquiliza Rossana.

Tendência para casamento: mesas compridas para noivos e convidados

E aí, prontos para terem quem vocês mais amam por perto no grande dia?! Vejam mais tendências para casamento aqui na IC!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!