Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mesa de convidados: saiba o que é uma decoração minimalista

Por  |  0 Comentários


Se você é ligado em decoração, com certeza já ouvi falar sobre o estilo minimalista de decoração. O que talvez você não saiba é que ele pode ser aplicado no casamento também. Por isso é dele que vamos falar na segunda matéria da série sobre mesa de convidados. Confira!

Menos é mais, certo. Mas engana-se quem pensa que uma decoração minimalista é sinonimo de mesa vazia ou com poucos elementos, por assim dizer. Aliás, essa é uma confusão muito comum quando se fala no tema. Por isso, ele não podia ficar de fora do nosso editorial de mesas, nem ser produzido por outra pessoa que não fosse a decoradora Daniela Siani. Afinal, ela é expert no assunto.

O estilo que conquistou Daniela, tem tudo a ver com um visual clean, linhas retas e elementos leves. O segredo, segundo ela, é ter detalhes que se destacam dentro da decoração como um ponto focal – para onde o olhar do convidado é naturalmente direcionado. Entre seus artifícios decorativos favoritos estão os arranjos contemporâneos, que podem ser compostos de orquídeas, tulipas, bocas de leão ou outras flores cheias de personalidade.

“É possível ter uma mesa cheia desde que a composição seja leve, harmônica e com uma paleta de cores bem definida” revela Daniela, quebrando de vez o paradigma desse tipo de decoração. Versátil, ele pode ainda ser usado em casamentos diurnos ou noturnos e é indicado para os noivos sofisticados, mas que não curtem muito o estilo clássico, já que é seu oposto.

CHECKLIST: O QUE NÃO PODE FALTAR EM UMA MESA MINIMALISTA

Materiais com transparência. Sousplats, vasos  e castiçais em vidro, por exemplo.

CENSURADO! O QUE NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE DECORAÇÃO

Essa é fácil, né. Nada de excessos ou elementos com muitos detalhes ficam bem quando a proposta é ser minimalista. Logo, peças rebuscadas ou pesadas estão fora segundo Daniela. Ela alerta ainda para uso do dourado. Não é proibido, mas a regra é ter parcimônia. “Arranjos grandes com mix de vários tipos de flores também ficam de fora”, completa a decoradora.

TOP 3 ELEMENTOS CORINGAS: OS HIGHLIGHTS DA MESA

Chegou a parte que mais gostamos, conferir na prática como aplicar os conceitos aprendidos aqui. Por isso, pedimos para Daniela Siani destacar três itens fundamentais da sua mesa:

1. Arranjo PO-DE-RO-SO: sabe aquela história de ponto focal, então na mesa da Daniela o arranjo de flores que fez esse papel. Os arranjos, no plural, na verdade. A decoradora optou por não misturar as diferentes espécies de flores e as dividiu em arranjos individuais, para manter o visual clean. Pegou o truque de mestre?

2.Paleta de cores bem definida: harmonia é a alma desse estilo e as cores, é claro, entram na jogada. O que não significa escolher tons neutros. Daniela, por exemplo, usou tons de rosa. O segredo foi se inspirar nas cores do arranjo e deixar tudo na mesma pegada.

3.Clareza no layout: “todos os elementos devem ser de fácil leitura individual”, esse é o ponto segundo a decoradora. Então, nada de ficar fazendo um milhão de sobreposições. O convidado precisa enxergar claramente cada peça da mesa.

Ficha técnica da mesa

Móveis Portal do Oriente  |  louças, sousplat e toalhas Santeh | flores Orlando Ambrósio  |  velas Eliana Lipiani   |  talheres Arte de Receber  |  papelaria

Ainda ficou alguma dúvida sobre o estilo minimalista? Escreva aqui nos comentários, que nós te ajudamos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.