Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mesa de convidados: conhece o estilo moderno e elegante?

Por  |  0 Comentários


Essa é a primeira da série de matérias sobre decoração de mesas de convidados que vamos lançar no site essa semana. No total serão seis posts desvendando um pouquinho mais sobre cada um dos estilos de decoração. Ah, e o resultado final você confere na próxima edição da Inesquecível Casamento Rio de Janeiro, no editorial fotografado na Casa das Canoas. Vamos lá?!

Unir o inusitado ao sofisticado não é para qualquer um. Não à toa convidamos a decoradora Eugenia Guerrera para essa missão. Afinal, o estilo moderno e elegante é uma das características mais fortes do seu trabalho e montar um mesa de convidados com essa proposta foi fácil para ela.

Sem restrições de horário (aqui não tem essa é de que é indicado para casamentos só diurnos, ou noturnos) esse estilo de decoração é ideal para os casais menos tradicionais e que não tem medo de ousar, segundo Eugenia. Também é importante não ter preconceito em usar a cor preta, pois esse é um recurso muito comum dentro da decoração moderno.

O segredo para combinar esses dois estilos, que a primeira vista podem não parecer tão compatíveis, está exatamente na mistura de materiais rústicos e nobres. “O uso de algum elemento “fora do padrão” – no caso da mesa que produzi, o guardanapo de besouro – também é adequado para um cliente que gosta de inovar”, completa.

CHECKLIST: OS ITENS INDISPENSÁVEIS NA MESA MODERNA E ELEGANTE

 Taças de cristal

Sousplats e talheres com bons acabamentos – pode ser de madeira, vidro e espelho

Guardanapos

Arranjos florais

CENSURADO! O QUE NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE DECORAÇÃO

Falta de coerência na disposição dos itens está fora de uma mesa desse estilo afinal, harmonia é a alma de elegância. Logo, tá liberado misturar peças de diferentes tipos, desde que elas conversem entre si no layout da mesa.

TOP 3 ELEMENTOS CORINGAS: OS HIGHLIGHTS DA MESA

Nós gostamos é de exemplo, não é mesmo? Pois são a partir deles que entendemos melhor e aprender de vez a ser modernas e elegantes. Por isso, pedimos para Eugenia destacar três itens da sua produção que traduzem a essência desse estilo:

1.Cor preta: presente na mesa com textura de pele de crocodilo e nos assentos das cadeira, o tom é ideal para dar um toque moderno;

2.Guardanapos de besouro: um item inusitado e cheio de personalidade faz diferença e garante ousadia. Ele ainda é cheio de significado, pois o animal é símbolo de renascimento;

3.Cipó X cristal: o arranjo no formato de caminho de mesa não foi escolhido ao acaso. Harmonizado com as taças de cristal e as pratarias, eles provam que os estilos podem e devem ser mixados.

Ficha técnica da mesa

Mesa Opala Evento  |  cadeiras Festah  |  louças e sousplats   |  flores Orlando Ambrósio  |  guardanapos Rebeca Duarte  |  talheres acervo Eugenia Guerrera

Ainda ficou alguma dúvida sobre o estilo moderno e elegante? Escreva aqui nos comentários, que nós te ajudamos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.