Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mesa de convidados: o clássico repaginado

Por  |  0 Comentários


Não dá para falar de casamento sem deixar de citar o clássico, afinal ele é o carro chefe e está entre os mais pedidos dos noivos. Mas engana-se quem acha que o estilo é sinônimo de monotonia. Para provar, Flavia Cavaliere preparou um projeto especial para o nosso editorial de mesas de convidados. Confira!

Já deu para entender qual é o estilo da vez na nossa série sobre mesas de convidados, né? Mas eis que a gente, ou melhor a decoradora Flávia Cavaliere, surge com uma surpresa. Mais do que clássica, ela preparou um mesa que une o estilo com o seu extremo oposto: o moderno. Afinal, o segredo está em se reinventar a cada dia.

De um lado, o tradicional: cristal, prataria, louças finas, arranjos de flores sóbrios e um modo de por a mesa – o mise en place – cheio de protocolos. Do outro o contemporâneo, design floral arrojado, mistura de cores, posições alternativas para os talheres e por que não, detalhes divertidos. Agora deu para entender melhor o desafio da Flávia em combinar os dois, né?

O truque de mestra foi prezar pela harmonia e estética da mesa como um todo. “A mistura de elementos e estilos é uma tendência bem contemporânea, enriquece o produto final e abre ao decorador um mundo de possibilidades” completa a Flávia. Nas flores, item importante no projeto, a dica é seguir a mesma linha e pensar no design do arranjo acima das flores.

Mas o clássico moderno não é para qualquer um, “a festa precisa refletir a essência do anfitrião” alerta Flávia. E completa: “ se você é jovem mas valoriza a elegância de um ambiente clássico , essa é uma boa proposta, pois une a jovialidade com a tradição”. Se o casamento é de dia ou de noite, não importa. O estilo vai bem em qualquer um deles e precisa apenas ser adaptado.

CHECKLIST: OS ITENS INDISPENSÁVEIS NA MESA MODERNA E ELEGANTE

  • Criatividade
  • Equilíbrio para não pesar a produção
  • Não ter medo de ousar e misturar estilos

CENSURADO! O QUE NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE DECORAÇÃO

Não existe fórmula pronta segundo Flávia, já que é um estilo que preza pela criatividade e adequação ao contexto da festa. Mas, é válido evitar os elementos rústicos em uma mesa clássico moderna.

TOP ELEMENTOS CORINGAS: OS HIGHLIGHTS DA MESA

Geométrico + douração: a louça branca com fios dourados foi ponto chave da mesa. Os geométricos da peças eram modernos, enquanto que a ideia do branco com douração é 100% clássica. Voilá, mistura de estilos feita!

Integração, a alma do estilo: mais do que as peças, a essência é unir duas ideias opostas (clássico + moderno). Logo, o segredo está em entrelaça-los, seja nas combinações de elementos dos dois estilos ou até mesmo em itens que misturem os dois

Ficha técnica da mesa

Móveis Portal do Oriente  |  louças Arte de Receber  |  sousplats, taças, talheres e cristas Panos e Cores  | guardanapos e jogos americanos   |   flores Flávia Cavaliere  |  papelaria Papel à la Carte

Ainda ficou alguma dúvida sobre o estilo clássico moderno? Escreva aqui nos comentários, que nós te ajudamos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.