Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mesa de convidados: décor com pegada campestre

Por  |  0 Comentários


É triste, mas precisamos dizer: nossa série de matérias sobre mesas de convidados está chegando ao fim. E para encerrar com chave de ouro guardamos um dos queridinhos dos casais: o casamento no campo. Pronto para desvendar esse estilo?

“A principal característica de uma mesa de convidados de um casamento no campo é a harmonia dela com o natureza em seu entorno”, quem está falando não é a gente e sim a decoradora Danielle Passos. Ela foi a responsável por trazer essa pegada natural para o editorial que será publicado na próxima edição da Inesquecível Casamento do Rio de Janeiro.

Com o jardins da Casa das Canoas como pano de fundo, ficou mais fácil para Dani trazer a natureza para o seu projeto. E por falar em ambiente, sabia que a luz do sol pode ser um aliado para esse tipo de decoração? Tanto é que esse é um dos motivos para o casamento no campo ser mais indicados para as noivas que gostam de cerimônias e recepções diurnas e consequentemente são mais despojadas do que clássicas, conta a decoradora.

Por outro lado é possível sim optar por uma pegada mais clássica nesse tipo de casamento ou seguir o caminho o contrário e apostar na tendência boho. O segredo da versatilidade está nos materiais e elementos que você irá usar. A Dani revela o segredo daqui a pouco. Para as flores, está liberado explorar a diversidade, as mais indicadas pela decoradora são entretanto: lírios, lisianthus, bocas de leão e rosas inglesas.

Já se o assunto é cor, buscar tons já presentes na paisagem é a grande sacada. Mas também vale apostar nos seus tons favoritos. Se quiser, por exemplo, usar a cor do ano da decoração, a sugestão da Dani é combinar o violeta com marsala, pink, rosa claro, nude e laranja.

CHECKLIST: OS ITENS INDISPENSÁVEIS NA MESA PARA CASAMENTO NO CAMPO

Lembrar o que falamos sobre poder escolher caminhos diferentes nesse estilo de decoração? O segredo é saber escolher os materias:

Clássico: toalhas de richelieu, louças e taças coloridas que brincam com os tons da natureza como azul e verde, por exemplo

Boho: peças de aço e ferro nos tons de preto, e arranjos de mesa diferenciados, como os que usam trigo na composição

CENSURADO! O QUE NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE DECORAÇÃO

Pérolas;

 Móbiles e lustres de cristal;

Elementos com aparência muito sofisticadas.

TOP 3 ELEMENTOS CORINGAS: OS HIGHLIGHTS DA MESA

Hora do gabarito! Veja como como a Danille usou todos esse conceitos na sua mesa e criou um projeto cheio de referências campestres:

Destaque para a prataria: o tom tem tudo a ver com o campo pois dá um requinte a mesa sem deixa-lá rebuscada. Na mesa ela marcou presença no suporte para o arranjo de flores e talheres 

Louças com novas funções: não é só com cores diferentes que você pode dar destaques a essas peças, um artifício da decoradora foi dar novo lugar a elas, usando taças como castiçais, por exemplo.

Truque de mestre: invés de acomodar 10 pessoas em uma mesa redonda – o que pode não ser tão confortável caso queira uma mesa posta completa, devido ao número de talheres, sousplat e taças – Dani propôs usar uma mesa de apoio. “Você acomoda menos pessoas na mesa redonda e as demais em uma mesa quadrada com mais alguns elementos decorativos. Fica bem bonito, moderno e dá um ar sofisticado para a decoração” completa.

Ficha técnica da mesa

móveis Acervo Casa das Canoas  | velas Panos e Cores  | louças, flores e talheres Danielle Passos  |  pratos de sobremesa   |  toalhas Atelier Ruth Dourado 

Ficou alguma dúvida sobre esse estilo de decoração? Escreva aqui nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.