Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Mesa de convidados: descubra o estilo bothânico chique

Por  |  0 Comentários


Chegou a vez dos casais amantes de flores e daquela pegada rústica – sem perder a elegância, é claro – encontrarem um estilo para chamar de seu. Na sexta e penúltima matéria sobre mesas de convidados nós apresentamos o botânico chic. Conheça!

Uma mistura de elementos naturais e rústicos com profusão de flores, sementes, musgos e até raízes dispostos de forma que a elegância prevaleça. O estilo bothânico chique parece realmente complexo, mas mais do que “complicado” ele exige personalidade e ninguém melhor do que a decoradora Patrícia Constância, da empresa Ser Constância. Afinal, personalidade e bom gosto ela tem de sobra.

O segredo, segundo a decoradora, está justamente na maneira de dispor a mesa, “as louças podem ser utilizadas sim para trazer uma pincelada de sofisticação” revela. E não para por aí, cerâmicas assinadas para acomodar as plantas são outra carta na manga de Patrícia, que ainda aposta no mobiliário rústico, mas como design sofisticado.

Já deu para entender que é o estilo ideal para quem ama a natureza, né. Nesse estilo ela é o ponto focal do projeto e ocupa o lugar de destaque que merece, criando uma atmosfera acolhedora com ares de quem recebe na sua própria casa. Além de ser indicada para esse tipo de casal, a decoradora recomenda essa produção para as festas que se iniciam no final da tarde. Afinal, o por do sol vai valorizar ainda mais, fora que tem tudo a ver com essa proposta.

CHECKLIST: OS ITENS INDISPENSÁVEIS NA MESA BOTHÂNICA CHIC

Ferro

Aço cortem

Madeira

Cerâmica

Cobre

CENSURADO! O QUE NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE DECORAÇÃO

Cristal

Prataria, como por exemplo castiçais

Peças clássicas

TOP 3 ELEMENTOS CORINGAS: OS HIGHLIGHTS DA MESA

Quem sabe faz ao vivo – já diz o famoso bordão – e Patrícia deu aula sobre o estilo bothânico chique na mesa de convidados que preparou para o nosso editorial. Confira as “lições” na prática:

Imprima a sua personalidade na decoração: incluir adornos do acervo pessoal na produção é uma boa ideia para deixar ela com a sua cara. Os convidados mais observadores, com certeza vão notar;

Dê uma atenção especial a papelaria: escolher itens de papelaria que conversem com a proposta da decoração vai deixar ainda mais evidente as características do estilo, ou seja, ainda mais botânicha e chic a sua mesa

Use e abuse das flores: afinal, elas são a alma desse estilo. As mais indicadas são as orquídeas em sua mais diversas espécies como: cymbidium , dendrobium (ou olhos de boneca), oncidium e a talvez mais conhecida de toda, a phalaenopsis.

Ficha técnica da mesa

móveis   |  louças e sousplat Eliane Salgado  |  Flores Léo Santoro  |  talheres Ser Constância  |  papelaria Patrícia Koeler Identidade Visual 

Ainda ficou alguma dúvida sobre o estilo bothânico chic? Escreva aqui nos comentários, que nós te ajudamos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.