Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lounges para casamento: o aconchego dos convidados

Por  |  0 Comentários


Toque de modernidade, conforto, descontração, interação. Muitas podem ser as funções dos lounges em uma festa de casamento, mas, definitivamente – unanimidade entre os decoradores –, a mais importante é trazer aos convidados a sensação de aconchego, o sentimento de estarem em suas próprias casas. Sem deixar de lado, é claro, o requinte e o luxo fundamentais ao evento.

São nesses ambientes que eles lançam mão de lindos sofás, poltronas, almofadas, lustres, castiçais, tapetes, mesas de centro e laterais ornamentadas magistralmente com flores e velas, tudo planejado de acordo com o gosto e o estilo dos noivos.

Lugar certo não há, mas alguns pontos estratégicos são sempre pensados para garantir ao convidado um descanso rápido ou uma paradinha saborosa, como perto da pista de dança ou da mesa de doces. Esses dois locais são certeza de sucesso absoluto!

COM A PALAVRA: QUEM ENTENDE DO ASSUNTO

Os lounges garantem um ar casual à formalidade que normalmente existe em casamentos. “Após o jantar, os convidados gostam de interagir e se sentem em casa e ainda quebra a monotonia que possa existir”, destaca o decorador João Callas.

Rossana Lazzarotto costuma disponibilizar em suas produções de dois a quatro espaços que transformam completamente os salões. Ela garante que mesmo com o orçamento limitado é possível trazer requinte. “Sabemos dosar as necessidades, com bom gosto tudo pode ser deslumbrante e eu ainda gosto de perfumar os ambientes, fica perfeito!”, finaliza.

Segundo lounge decorado por João Callas no mesmo casamento - Foto NamesterLounge decorado por João Callas - Foto NamesterLounge decorado por Rossana Lazzarotto - Foto Iko EventosLounge decorado por Rossana Lazzarotto para o mesmo evento - Foto Iko Eventos

O CRIADOR

José  Antonio de Castro Bernardes arrumando pessoalmente a decoração de seus eventos na década de 90O que hoje chamamos de lounge, José Antonio de Castro Bernardes criou lá no início dos anos 90 e prefere chamar de ambientes de estar. É claro que a criatividade à frente do seu tempo esbarrava em alguns problemas operacionais. Como criar espaços que fugissem das óbvias mesas de jantar, sem existir na época um mobiliário adequado e disponível para aluguel? Dessa forma, o acervo da família entrava em ação mais uma vez e ele carregava de casa sofás, poltronas e até objetos de arte. Fazer com que os convidados se movimentassem, circulassem pela festa e passassem de um ambiente a outro de forma natural e espontânea era o objetivo. A partir daí as recepções de casamento começaram a ganhar contorno de festança – das melhores!

Só ambientes. Esse foi o pedido de Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, saudosa amiga do decorador, quando o convidou para projetar o jantar de boas vindas da marca Chanel ao Brasil. Juntos, escolheram o carpete de sisal e as palhas que forraram teto e paredes do toldo, montado em volta da piscina da empresária, em São PauloTudo depende do estilo dos noivos, mas anote aí o que não pode faltar:

  • Poltronas e sofás
  • Mesinhas e bancos altos
  • Pufes e cadeiras
  • Arranjos florais e velas

Decoração de lounge feita por Daniel Cruz - Foto Marina Lomar Na mesma ocasião, Daniel Cruz produziu outro lounge - Foto Marina LomarLounge interno desenvolvido por Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos - Foto Marina Lomar Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos desenvolveu também para a ocasião lounge na área externa - Foto Marina LomarLounge decorado por Antonio W. Neves da rocha - Foto Georgeana Godinho No meio do espaço, Antonio W. Neves da Rocha disponibilizou um espaço para descontrair os convidados - Foto Georgeana GodinhoLounge para casamento - Decoracao Anna Werneck - Foto Momento FotograficoLounge para casamento na praia criado por Patrícia Vaks - Foto Uma Rosa FilmesPatrícia Vaks usou móveis rústicos para essa decoração - Foto Uma Rosa FilmesOs day beds usados por Patrícia Vaks fizeram sucesso na festa - Foto Uma Rosa Filmes

E você que está procurando lounges para casamento, te ajudamos?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, carioca, adora samba e acredita no amor. Recém-casada e leitora assídua da IC, se apaixonou por esse universo antes mesmo de marcar o seu grande dia. Uma vez noiva, sempre noiva! O que ela gosta é de compartilhar histórias.