
Lounges para casamento: o aconchego dos convidados
Toque de modernidade, conforto, descontração, interação. Muitas podem ser as funções dos lounges em uma festa de casamento, mas, definitivamente – unanimidade entre os decoradores –, a mais importante é trazer aos convidados a sensação de aconchego, o sentimento de estarem em suas próprias casas. Sem deixar de lado, é claro, o requinte e o luxo fundamentais ao evento.
São nesses ambientes que eles lançam mão de lindos sofás, poltronas, almofadas, lustres, castiçais, tapetes, mesas de centro e laterais ornamentadas magistralmente com flores e velas, tudo planejado de acordo com o gosto e o estilo dos noivos.
Lugar certo não há, mas alguns pontos estratégicos são sempre pensados para garantir ao convidado um descanso rápido ou uma paradinha saborosa, como perto da pista de dança ou da mesa de doces. Esses dois locais são certeza de sucesso absoluto!
COM A PALAVRA: QUEM ENTENDE DO ASSUNTO
Os lounges garantem um ar casual à formalidade que normalmente existe em casamentos. “Após o jantar, os convidados gostam de interagir e se sentem em casa e ainda quebra a monotonia que possa existir”, destaca o decorador João Callas.
Rossana Lazzarotto costuma disponibilizar em suas produções de dois a quatro espaços que transformam completamente os salões. Ela garante que mesmo com o orçamento limitado é possível trazer requinte. “Sabemos dosar as necessidades, com bom gosto tudo pode ser deslumbrante e eu ainda gosto de perfumar os ambientes, fica perfeito!”, finaliza.
O CRIADOR
O que hoje chamamos de lounge, José Antonio de Castro Bernardes criou lá no início dos anos 90 e prefere chamar de ambientes de estar. É claro que a criatividade à frente do seu tempo esbarrava em alguns problemas operacionais. Como criar espaços que fugissem das óbvias mesas de jantar, sem existir na época um mobiliário adequado e disponível para aluguel? Dessa forma, o acervo da família entrava em ação mais uma vez e ele carregava de casa sofás, poltronas e até objetos de arte. Fazer com que os convidados se movimentassem, circulassem pela festa e passassem de um ambiente a outro de forma natural e espontânea era o objetivo. A partir daí as recepções de casamento começaram a ganhar contorno de festança – das melhores!
Tudo depende do estilo dos noivos, mas anote aí o que não pode faltar:
- Poltronas e sofás
- Mesinhas e bancos altos
- Pufes e cadeiras
- Arranjos florais e velas
E você que está procurando lounges para casamento, te ajudamos?