6 ideias para usar livros na decoração de casamento

Por  |  0 Comentários


Criatividade e praticidade é uma dupla perfeita! Veja algumas inspirações de ideias que separamos para quem está atrás de detalhes para o grande dia

Quem disse que precisa ser um leitor assíduo ou fã de literatura para apostar em livros na decoração de casamento? Afinal, são acessórios independentes, que dão um charme a mais em qualquer cenário. Se você vai casar ao ar livre ou no campo – seja no estilo rústico ou vintage, por exemplo – temos algumas sugestões. São combinações infalíveis!

A personalização de um ambiente depende da harmonia entre os detalhes. Sejam objetos antigos, arte floral, painéis, quadros… O que você escolher é bem-vindo na ornamentação. Hoje vamos destacar os livros como itens decorativos. Independentemente da temática ou da espessura, veja como enfeitar o cenário de forma simples, leve e criativa!

1. HOMENAGEM À PROFISSÃO

 Iana é biomédica e André é médico. Para a decoração do casamento boho, eles apostaram em livros nacionais e internacionais que remetiam à área de atuação dos noivos. Ficou uma graça e supertemático!

Casamento boho: livros de medicina - Foto Thrall Photography

2. ARTE COM TOQUE LITERÁRIO

Outra pedida criativa é usar livros como centro de mesa. São, na verdade, vasos-livros que servem de suporte para outros acessórios. É possível combiná-los com um detalhe floral para ficar ainda mais fofo. E não precisamos de muito para isso: apenas o livro e uma flor já são suficientes. Veja!

Decoração de casamento: vaso-livro na decoração - Foto Rafael Bigarelli

3. LEMBRANCINHAS DE LIVROS

Bia e Thiago são amantes da literatura e poéticos por natureza. Para o dia do casamento, eles tiveram a ideia genial de registrar a história deles em prosa – desde o primeiro dia que se cruzaram em encontro na igreja. Os livros ficaram lindos e ainda fizeram parte da decoração antes de serem distribuídos aos convidados. É ou é de surpreender?

 


Leia mais

+ Ideias criativas para casamento na praia

bg-divisoria

+ Criatividade para o seu casamento

bg-divisoria

+ 10 lembranças para surpreender seus convidados


4. SUSTENTO DE MESA

Vejam como apenas um detalhe faz toda diferença. Eles empilharam vários livros e fizeram uma mesinha de centro no décor. Rústico e encantador!

Decoração de casamento: inspiração vintage para casamento - Foto THE KREULICHS

5. INSPIRADOS PELA BIBLIOTECA

Um dos espaços do casamento era uma biblioteca. Não estava no script da decoração, mas não resistiu e aproveitou a paixão dos noivos pela leitura para usar “alguns” livros espalhados nas mesas. E não é que deu certo? Fez sucesso pela originalidade e sintonia com o ambiente!

Centro de mesa: decoração com livros - Leonardo UzedaCentro de mesa: decoração com livros - Leonardo Uzeda

6. PARA LEVAR PRA CASA!

Vivi e Doug queriam dar livros clássicos da literatura para os seus convidados. Dias antes do casamento, eles foram a um sebo e compraram vários exemplares de capa dura. Os livros ficaram expostos em uma mesa e, no fim da festa, todo mundo correu para garantir o seu. Boa ideia, não?!

Decoração de casamento: livros - Foto Photo de Roses

Para a decoradora Renata Paraiso, os livros combinam com todos os casamentos no estilo “recebendo em casa”. “Adoro livros na decoração. Uso bastante! Uso de muitas formas, mas sem dúvidas a que eu mais exploro é embaixo de arranjos florais, quando preciso conferir uma certa altura para eles. Além disso, fica super charmoso”, confessa.

__________________________________________________________________________

CRÉDITOS

1, 4 e 5- Fábio Moro  |  2- Thrall Photography  |  3- Rafael Bigarelli  |  6- THE KREULICHS  |  7 e 8-  Leonardo Uzeda  |

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.