IC Week RJ 2017: Decoração Industrial

Por  |  0 Comentários


Descubra como usar a decoração industrial (a tendência do momento) e entenda porque esse estilo é mais utilizado em casamentos contemporâneos!

Nesta edição do IC Week rolou tendência de sobra. Desde doces inusitados como o de grana padano com mel da Louzieh Doces Finos e a incorporação do bolo de rolo pelo Casal Garcia. Nem a decoração escapou! O décor industrial chamou muita atenção entre os convidados e expositores. Seja pelas luminárias geométricas usadas pelo espaço Eilá Nigri, seja pelas mesas em formato de barril e tronco de árvore utilizados no espaço compartilhado por Lurdes Maria, Glacê Real e Chique Mariages.

As luzes com bulbos com filamentos expostos, de carbono ou tungstênio também marcaram presença em peso nos espaços. Elas remetem ao estilo industrial e têm uma pegada vintage. Sua luz é bem levinha e mais decorativa do que propriamente para iluminar. No evento, eles apareceram nas paredes, no teto, em luminárias  e em diferentes projetos. Para decoradora Barbara Marques, que ficou responsável pelo espaço Água Marinha – compartilhado pelos stands de Eduardo Guinle, e Wine and Roses – a decoração industrial está super em alta.

“No momento atual em que o Brasil vive, a decoração industrial está em alta porque é simples e foca nos detalhes. Como a ideia é imitar uma indústria, o legal é decorar os espaços com canos e abusar de figuras geométricas, retas e sóbrias. Cores? Dourado, cobre e prata! Outra dica é manter os materiais provenientes da natureza, mas sem usar flores” Barbara Marques

Não à toa apostamos no estilo para o projeto do Teatro IC – palco das melhores atrações do IC Week onde a troca de conteúdo é prioridade o tempo todo. Para fazer diferente, Airton Lumini desenvolveu luminárias exclusivas, todas em ferro prata com bucais de lâmpadas aparentes. O mobiliário da Lona Cristal misturou estilos e, além disso, tudo foi trabalhado com materiais leves, cores metálicas, muita iluminação by M2 Eventos.

 

 O QUE COMBINA COM O ESTILO 

  • Encanamento e vigas transparentes
  • Concreto e tijolo
  • Luzes de filamentos
  • Elementos geométricos
  • Ambientes funcionais, mais clean e espaçosos
  • Cores metalizadas
  • Mobiliário inacabado, desgastado

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!