Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Geometrismo nos móveis para casamento

Por  |  0 Comentários


Tendência forte para 2018, as formas geométricas expandiram os limites das aulas de matemática para fazer de casa os móveis de diversos projetos decorativos. Esclarecemos as principais dúvidas e dicas aqui e agora!

Foi-se o tempo em que as composições geométricas se fixavam apenas em grades escolares – inclusive já falamos sobre isso aqui. Círculos, quadrados, triângulos, retângulos (e tantos outros) estão cada vez mais evidentes e presentes na moda e na decoração, sejam personificados em estampas, objetos, texturas e móveis – em especial, os do mercado de casamentos. Esses últimos, inclusive, foram eleitos pela , Festah e Lona Cristal como a pauta da vez não só por trazerem um caráter de novidade para esse e para o próximo ano, mas também (e principalmente) pelas maravilhas que podem fazer em uma ambientação quando bem trabalhados.

MÓVEIS GEOMÉTRICOS: AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1. ELES COMBINAM COM TODOS OS ESTILOS DE CASAMENTO?

O assunto divide opiniões. A  destaca seu caráter eclético, e indica a composição de peças geométricas tanto com estilo rústico quanto no moderno. Para a Festah, essa tendência cria um ambiente contemporâneo e urbano para os mais diversos projetos e, por isso, pode fazer parte de todos eles. A Lona Cristal, por sua vez, ressalta ser muito mais comum encontrá-la nos mais modernos e ousados, que trazem uma pegada de design como característica, e não tão comum assim em produções mais românticas ou palacianas, já que essas priorizam peças repletas de minúcias e detalhes.

2. QUAL A FORMA MAIS HARMÔNICA DE INCLUIR NO DÉCOR?

Não existe uma regra – o auxílio de um bom profissional, que consiga aliar essa novidade ao gosto dos clientes, é a peça-chave de tudo. Mas, caso os noivos não queiram uma ambientação totalmente puxada para o geometrismo, a dica de ouro é salpicar apenas em alguns elementos, seja através de um artefato como a mesa de doces (ou até mesmo a dos convidados), ou de objetos decorativos como almofadas, mantas, tapetes e quaisquer outros que atendam a uma paleta de cores que converse com o todo.

Móveis para casamento com composições geométricas por Festah - Foto Divulgação3. QUAIS MÓVEIS TÊM UMA MAIOR ACEITAÇÃO?

Não existem específicos. Existe sim criatividade e o pensamento de que ela pode superar qualquer fórmula ou regra fixa. No entanto, se for para eleger os queridinhos, apostem em elementos da área dos doces e dos lounges – em especial sofás, mesas e poltronas –, sobretudo porque sempre estão em local estratégico dentro do contexto do evento.

4. COMO MESCLAR A OUTROS MOBILIÁRIOS?

Isso varia de acordo com as preferências do casal e da expertise do decorador, mas vale sempre lembrar de manter o equilíbrio através de itens clássicos e clean, já que o objetivo é fugir da ambientação over e, ao mesmo tempo, produzir uma decoração impactante.

Móveis para casamento com composições geométricas por Lona Cristal - Foto Divulgação

5. OS OBJETOS DECORATIVOS MAIS INDICADOS SÃO…?

Para combinar com os móveis com essa pegada, invistam sem medo em velas, abajures, acessórios de alpaca, lanternas em ferro, produtos em cobre ou qualquer outra matéria-prima rústica.

5 DICAS PARA INCLUÍ-LOS NA DECORAÇÃO

“Como os móveis geométricos combinam com todos os estilos, a grande sacada é como utilizá-los na composição: entre objetos, estampas, cores e/ou texturas, porque é isso que traz uma cara inovadora e moderna para o décor” Festah

“Peças forradas em tecido nobre valorizam todo o conceito do ambiente” Lona Cristal

“O mobiliário geométrico pode ser em qualquer tom. Escolhida a peça e definida a paleta, aí sim é o momento de partir para a harmonização” Lona Cristal

Móveis para casamento com composições geométricas por Lona Cristal - Foto Divulgação

“Quanto às cores que podem ser mescladas à essas composições, não acreditamos que haja restrições. Está liberado usar e abusar delas!”

“Achamos a mistura de texturas interessante para essa tendência. Estofados de couro geralmente casam bem com itens em formatos geométricos compostos por estrutura de ferro, por exemplo” 

Móveis para casamento com composições geométricas por Chiavari - Foto Divulgação

Gostou? Veja mais inspirações de móveis para casamento com pegada geométrica aqui no site!


CRÉDITOS

1. Paulo Henrique Lima | 2, 3 e 4. Divulgação Chiavari | 5. Divulgação Festah | 6 e 7. Divulgação Lona Cristal | 8. Divulgação Chiavari

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!