Flores plantadas de A a Z

Por  |  0 Comentários


Do clássico ao rústico, as flores plantadas podem sim ser inserida na sua décor! Existe um mundo de possibilidades esperando por você, e é por isso que aqui você encontra o arranjo ideal para o seu casamento!

Quando o assunto é decoração, as flores roubam a cena e representam como ninguém a paleta de cores escolhida pelo decorador. No entanto, na hora do planejamento, alguns tipos de arranjos têm o preço um tanto quanto elevado, que, dependendo do porte do casamento, podem acabar pesando no bolso dos noivos. Uma opção mais viável – e linda – são as flores plantadas. A partir do momento em que viraram uma tendência entre as noivas, os arranjos plantados ganharam novas roupagens e arrancaram ainda mais suspiros, desde a noiva mais clássica até a mais moderninha. Foi se o tempo em que os vasinhos eram considerados deselegantes! Agora, de acordo com o trabalho do seu decorador, você pode unir o útil ao agradável de acordo com o estilo de casamento que você sempre sonhou. Que saber como? Nós pegamos algumas dicas com os decoradores Luiz Ferreira, e Renata Paraiso, é só ficar de olho!

Para as moderninhas:

As noivas que curtem um estilo mais moderno podem – e devem – apostar nas flores plantadas com vasos de vidro. O acessório dá todo o destaque que a flor necessita sem perder o glamour característico do grande dia (Luiz Ferreira)

Rústico e ao ar livre:

Para os casamentos que tem uma pegada mais voltada para a natureza, realizados em ambientes abertos ou ar livre, os arranjos plantados tem tudo a ver!

Para Luiz Ferreira, uma decoração rústica, diferentemente da moderna, se enquadra melhor com uma proposta envolvendo cachepots com cascas de árvore, pedaços de madeira e até mesmo areia.

recomenda o uso de heras, musgo e plantas verdes, para o revestimento dos arranjos.

Renata Paraiso, que só trabalha com arranjos descontruídos, acredita que o material do vaso não interfere tanto assim, apenas se insere em uma questão de tamanho. Quando maior e mais imponente o recipiente, menos destaque ganharão as flores e vice-versa.

Flores platadas: arranjo de centro de mesa - Foto Jorge e Larissa Ribas

No meu grande dia:

Renata Paraiso se casou em abril do ano passado, e é claro que seu casamento saiu no nosso site! A cerimônia contou com flores plantadas diretamente na grama da passarela que levava ao altar de seu casamento ao ar livre.

Queria que não parecesse adaptado, a ideia era que parecesse parte do próprio jardim. Por isso, utilizamos capim e casacas de pinas para criar um aspecto mais natural.”Flores platadas: arranjos plantados no chão - Foto Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

Onde usar?

Luiz Ferreira recomenda o uso das flores plantadas na mesa do buffet, no lounge, como centro de mesa… São muitas as possibilidades, no entanto, ele ressalta que tudo depende da proposta do casamento. De acordo com o estilo escolhido pelos noivos, o local que elas devem ser colocadas pode mudar.

Também seguindo a mesma lógica de que tudo depende da pegada escolhida pelo casal, recomenda o uso de flores plantadas para arranjos aéreos, halls de entrada e centros de mesa. Quando o assunto é o arranjo que ela mais gosta de usar, a mesa da família ganha destaque com o que a decoradora chama de jardim plantado.

Para Renata Paraiso, não existe algum tipo de arranjo em que as flores plantadas estejam mais presentes nos casamentos que decora justamente porque ela procura usar de tudo um pouco. No entanto, ela sempre aposta nos jardins suspensos, formados sem o uso de lustres, apenas por uma estrutura metálica toda revestida por flores.

Flores platadas: "jardim plantados" na mesa da família - Foto Thiago Okimoto, Heitor Villela, Claudia Ruiz e Jorge e Larissa Ribas

Quais são as flores que mais combinam com esse tipo de arranjo?

Orquídeas e bromélias (Luiz Ferreira)

Orquídeas, suculentas, arranjos de tostão e plantas verdes para a base ()

Os arranjos se diferenciam pela variedade de suas composições. Trabalho com as flores de acordo com a estação e sempre invisto nas raridades da semana (Renata Paraiso)

Flores plantadas: arranjos aéreos de orquídeas - Foto Georgeana Godinho

Existe algum uso restrito para flores plantadas?

Todos os nossos entrevistados disseram que não existe alguma quanto à utilização dos arranjos, desde que – é claro – se insiram na proposta do casamento.

A única ressalva é que o projeto de decoração tenha uma pegada mais botânica, independente do estilo escolhido (Luiz Ferreira)

♥ OUTRAS INSPIRAÇÕES


CRÉDITOS DAS FOTOS

Foto 1 e 3- Jorge e Larissa Ribas  |  Foto 2 – Yuri Sardenberg e Aninha Monterio |  Foto 4 – Thiago Okimoto, Heitor Villela, Claudia Ruiz e Jorge e Larissa Ribas  |  Foto 5 e 9 – Georgeana Godinho |  Foto 6  – Erlania Fotografia  |  Foto 7 e 10 – Thrall Photography  |  Foto 8 – Divulgação e Jorge e Larissa Ribas |  Foto 11 – Thati Carvalho Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.