Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

8 dicas para escolher flores para casamento

Por  |  0 Comentários


Elas dão charme e elegância à festa e cerimônia com suas cores, tamanhos e formatos. O que seria dos casamentos sem a alegria das flores?!  No entanto, não é tão fácil escolhe-las. Além do sonho para o grande dia, é preciso se atentar à época do ano, ao local e ao orçamento para não ter surpresas desagradáveis. Como sempre falamos, planejamento é tudo! Por isso, convidamos a Rosa Mística Flores e Decorações e a Flor & Shop Decorações e Eventos, especialistas no assunto para contar tudo que você precisa saber.

Flores para casamento: arco de bougainvilles de Rosa Mística Flores e Decorações - Foto Divulgação

Rosa Mística Flores e Decorações 

– Dentre as flores com mais disponibilidade no mercado brasileiro, as rosas estão na frente. Esse tipo de flor tem uma boa produção durante o ano inteiro e a sua variedade de tons atende a diferentes gostos. As astromélias também podem ser uma opção.

– Quem quer tulipas e orquídeas para o grande dia precisa escolher com atenção a data durante o inverno. Elas são bastante restritas no Brasil, assim como as peônias, que tem apenas um polo de produção no país, em São Paulo. Devido à sazonalidade, são flores mais caras, que podem elevar o orçamento.

– Na hora de botar o custo das flores na ponta do lápis, é preciso considerar o tamanho do lugar e a data, porque a produção cai muito no inverno, ou seja, quanto menos oferta, maior preço. Por isso, pense bem para fazer as escolhas certas!

– Casar durante o dia pode ser uma forma de reduzir os custos: o horário permite usar flores do campo – minimargaridas, pinóquios e aster –, que são mais acessíveis. Além disso, nesse tipo de cerimônia, a ideia das flores é apenas valorizar o cenário.

– Se você quer inovar na decoração da cerimônia, as charmosas bouganville desidratadas e brinco de princesa podem substituir os tradicionais mosquitinhos. No entanto, para dar o efeito desejado, é preciso usá-las em grande quantidade, o que pode sobrecarregar o orçamento.

Flores para casamento: arranjos para cerimônia de Rosa Mística Flores e Decorações - Fotos Estúdio AT

Flor & Shop Decorações e Eventos 

– A escolha das flores do seu casamento deve ser feita de acordo com a sua personalidade. Seja pela cor, significado, aroma ou até mesmo o conceito, você precisa saber qual tem mais a ver com o estilo do casal.

– Para ambientes fechados, são mais indicadas flores em tons pastéis. Já para casamentos ao ar livre, o ideal é usar cores mais fortes que possam contrastar com a luz do dia.

– Tão importante quanto o décor, o buquê não deve combinar com a ornamentação da festa nem da igreja. Por ser uma peça singular, precisa transmitir a identidade da noiva. E deve ser escolhido como uma joia para se destacar na produção.

Flores para casamento: arranjos de Flor & Shop Decorações e Eventos - Fotos Divulgação

Gostou das nossas dicas sobre flores para casamento?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.