Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Escutando as flores

Por  |  0 Comentários


Texto: Paula Cabral de Menezes

Flores de casamento dão um toque especial e completam qualquer decoração para o momento do “Sim” ser perfeito! Conheça o trabalho do japonês Makoto Azuma, o “mago” das flores, que deixará o seu casamento ainda mais colorido.

Quem casa quer casa e, também, muitas flores no casamento, certo? Nenhuma decoração está completa sem suas cores e perfume, isso sem falar no buquê. E nós fomos buscar inspiração nos maiores artistas do mundo, que são capazes de criar verdadeiras obras de arte com flores, para que você faça com que o seu casamento seja ainda mais colorido. O nosso primeiro “mago” das flores é o japonês Makoto Azuma. Desperte os seus sentidos e inspire-se!

Makoto Azuma transforma flores em obras de arte, e é como se ele entendesse a essência de cada uma. Desde 2002, quando abriu a loja Jardins des Fleurs, em parceria com o fotógrafo Shunsuke Shiinoki, o artista japonês vem transformando flores em esculturas, instalações, arranjos e até mesmo as envia para o espaço.

“Eu ouço as suas vozes”, diz Azuma. “Como os seres humanos, as flores acordam todos os dias pela manhã, então esse é o melhor momento para lidar com elas”.

Mas nem sempre as flores foram a sua paixão. Nascido na cidade de Fukuoka, Azuma foi para Tóquio em 1997 e a sua intenção era se tornar um astro da música. Para a nossa sorte, enquanto corria atrás de sua primeira paixão, foi trabalhar em um dos principais mercados de floricultores do Japão, o Ota Market, onde começou o seu “diálogo” com as flores.

Azuma não é somente um florista, é um artista que faz, como ele mesmo diz, com que as flores de casamento pareçam mais vivas do que realmente são.

Flores de casamento: Barraca de flores - Foto Divulgação

O QUERIDINHO DOS MAIORES ESTILISTAS 

A parceria de Azuma com a moda tem rendido muitas flores, ops, muitos frutos. Na mega-loja da Fendi em Tóquio, por exemplo, ele pendurou no teto uma enorme escultura botânica, onde troncos se misturavam a bolas de pelo.

Ainda em parceria com a Fendi, Azuma criou uma floricultura móvel, transformando uma scooter em “loja”, onde os clientes podiam comprar arranjos e flores que combinavam com a coleção primavera/verão da marca.

Para a marca Dries Van Noten, ele desenvolveu um projeto em que colocava as flores dentro de cubos de gelo – o Iced Flowers -, e elas iam se transformando conforme o gelo ia derretendo.

Mas ele não vive apenas de braços dados com a moda. A sua Flower Shop KIBOU (esperança, em japonês) leva cores e alegria em forma de buquês para comunidades carentes em todo o mundo.

Flores de casamento: flores na escada - Foto Divulgação

DE OLHO NO ESPAÇO 

Um dos projetos mais inovadores do artista japonês é o Exobiotanica. “Eu queria levar flores e plantas para um ambiente onde elas nunca pudessem existir”. Assim surgiu a ideia de enviar um bonsai e um arranjo de flores para o espaço.

Segundo o artista, a ideia do projeto é fazer com que as plantas façam parte de um território desconhecido, fora da Terra. O bonsai e o arranjo foram lançados em um balão especialmente desenvolvido para o projeto, no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, direto para estratosfera, atingindo uma altitude de 30.000 metros.

Toda a trajetória foi documentada, desde o lançamento, mostrando as mudanças ocorridas durante a permanência no espaço, até o momento em que retorna à terra.

Flores de casamento: carro de flores - Foto Divulgação

E aí, gostou das cores de Azuma? Nós adoramos! Clique aqui para saber mais sobre flores de casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr