Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

“Decoração é movimento”: Conheça Alessandro Gemus

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Ele é mestre em florir os ambientes e já faz isso há vinte anos reinventando-se a cada projeto. É… se comporta em movimento. São desenhos com pegada artística para traduzir em ideias criativas o sonho da noiva de um lado, são plantas técnicas no AutoCAD no outro. E uma organização impecável a cada evento em que se envolve!

Há dez anos a frente da Villa Flor, ele compartilha o seu segredo “a decoração faz parte de um amadurecimento em que muitas coisas mudam no decorrer do tempo. Alguns desejos permanecem no desenrolar do projeto outros mudam. Nenhum processo criativo é estático”. Nem você, não é mesmo Alessandro? Confira na entrevista!

Como começou a Villa Flor?

A Villa Flor começou da vontade de um lugar em que eu pudesse realizar sonhos tendo as ferramentas necessárias para executá-los. Hoje, trabalho com todos os estilos de decoração viabilizando o projeto dentro do orçamento do cliente. Como arquiteto e urbanista busco na criatividade uma maneira de driblar a abundância de referências que existem em meio à tecnologia, sempre inovando nos projetos. E acredite: apostar nas flores ainda é a melhor maneira de personalizar uma festa!

E como é o seu trabalho hoje no mercado?

Desenvolvo um projeto exclusivo para cada evento a partir dos desejos do cliente, porém sempre os trazendo para uma perspectiva artística. Desde o momento em que faço a proposta de trabalho já apresento pinceladas de todos os aspectos da decoração, mobiliário, iluminação, mas ao longo dos encontros com a noiva vamos amadurecendo essas ideias e desenhando juntos cada detalhe, desde a apresentação de um arranjo à mesa de doces ou os detalhes da montagem da mesa dos convidados.

E dentre tantos detalhes, quais os pontos de uma decoração que devem receber atenção e investimento especial no casamento?

A mesa de bolo ainda é o centro das atenções… Se há algum lugar para você investir que seja nela!

E como está a sua agenda? Você realiza quantos eventos por final de semana?

Minha prioridade é a qualidade do meu trabalho e mesmo com uma equipe incrível não extrapolo o limite de dois eventos por dia, assim consigo focar nos detalhes e dar total apoio e assessoria ao cliente.

E em 2018, o que está em alta na decoração floral?

Já repararam que os casamentos estão mais voltados para a natureza? A madeira está muito forte aliada a detalhes como velas, peças de decoração em metal e com acabamento envelhecido. Estantes em madeira são desejo absoluto! Invista em tapetes autênticos e muitos elementos aéreos como galhos naturais, folhagens e flores!

Gostou dessa entrevista? Confira mais conteúdos sobre decoração!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr