Edilayne Ferraz: perfeição nos detalhes

Por  |  0 Comentários


Como uma completa apaixonada pelo mundo dos casamentos, utiliza seu dom nato para elaborar projetos decorativos e confeccionar buquês – e em ambos os casos, não importa o estilo. Conheça!

 - Foto Riguetti“Deus em primeiro lugar, qualidade em segundo e bom humor em terceiro”. Esses são não só os pilares da empresa de , 49, como também os principais pontos que regem sua vida. Não à toa sua história como decoradora começou de fato na igreja, planejando os retiros de adolescentes e de casais – mas não sem antes descobrir, ainda na adolescência e através de festas de Natal e aniversários, seu dom e paixão pela profissão. Caminhou aos poucos, lado a lado com amigos que a incentivavam cada vez mais, e no primeiro desafio – planejar em um ano um casamento do zero, apenas acompanhada de seu talento e bom gosto – não deixou a desejar: surgia ali a empreendedora e empresária que se considera hoje.

Com uma equipe composta por seis pessoas, entre filha e marido, Edilayne se desdobra para atender ao máximo os exigentes pedidos de cada casal que entra em seu escritório, localizado em Nova Campinas, bairro nobre de Campinas (SP). É lá, inclusive, que ela lê cada um deles (nas entrelinhas, interpreta seus desejos, mesmo que por muitas vezes não saibam o colocar em palavras). “Nos atendimentos, para entender o perfil dos noivos, ouço e converso bastante. Assim que capto as duas personalidades, incluo-as nos detalhes da festa, em coisas que façam os convidados olharem e dizerem: está a cara deles!”, conta a decoradora. E é também esse cuidado – aliado à qualidade da execução e a seu olhar romântico – o que considera como seu diferencial no mercado.

Quando precisa de novas inspirações para elaborar um projeto, a empresária recorre a sua fé. E pela média de 80 eventos impecáveis que bate por ano, (provavelmente) é sempre atendida. E não apenas como decoradora. É que, em meio ao encanto pelo mundo dos casamentos e a satisfação de realizar sonhos, descobriu também a vocação para confeccionar uma das peças que mais reflete a personalidade da noiva: o buquê. Apesar de não ser tarefa fácil (muitas vezes porque a flor não está na época ou não existe na região), a parte mais satisfatória, segundo ela, é o sorriso único que recebe em troca. Por ele, vale qualquer negócio.

 : designer de buquês - Fotos Rejane Wolff Fotografia

DICA DE EXPERT: O QUE NÃO PODE FALTAR EM UM BUQUÊ?

“O acabamento. E também a lembrança de que ele deve sempre combinar com o vestido, e não com a decoração”

TOP 5: + SOBRE ELA

Não pode faltar em uma decoração: “Flores, comida e bebida boas, música animada e iluminação aconchegante”

O segredo para realizar um bom trabalho: “Como decoradora ou designer de buquês, é o amor naquilo que faço. Amo tudo que se relaciona ao sonho do casamento”

O sucesso de um projeto está ligado… “Ao atendimento e a execução. Cada cliente tem aquilo que considera o principal no seu projeto. Realizar isso de forma impecável e surpreendê-lo com detalhes que o complementam é o que garante o sucesso”

Arrisca trabalhar em mais de um casamento por dia?  “Sim. Confio muito na minha equipe, por isso consigo realizar dois casamentos no mesmo dia, desde que sejam em locais próximos”

Maior desafio de sua carreira: “Montar um projeto para o camarote e rancho de uma empresa na Festa do Peão de Barretos. Em 15 dias, elaborei e executei um ambiente de três andares e 1000 m², construí uma tenda de 600 m² com banheiro, piso e ar-condicionado e desenhei a decoração em si para as duas semanas de evento”

Encontre mais informações sobre no nosso Guia de Fornecedores!


CRÉDITOS

1, 3 e 8. Divulação | 2.  Riguetti | 4, 6 e 7. Rejane Wolff Fotografia | 5 e 9.  Studio Digital Art

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!