Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Denise Magalhães: talento versátil

Por  |  0 Comentários


Apaixonada pelo mundo floral, Denise Magalhães – à frente da Verde que te quero Verde – é referência quando o assunto é decoração. Uma das profissionais mais requisitadas do país, ela sempre emociona, chama atenção e marca as pessoas com suas criações, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo

denise-magalhaes-divulgaçãoAcreditem se quiser! Ela não tem nenhuma formação técnica, mas seu olhar clínico diz tudo. “Tenho gosto simples, mas sou exigente quanto à qualidade”, explica. A habilidade de transformar espaços sem grandes expressões em lugares com personalidade fez da decoradora um ícone do segmento.

Herdados da mãe, o jeito para trabalhos manuais e o fascínio pela natureza deram à Denise a oportunidade de abrir o próprio negócio quando ela mais precisou. O projeto inicial era abrir uma floricultura em Caxambu – cidade natal dela –, porém, o aumento do número de clientes impulsionou o lado criativo da decoradora. “Descobri que gosto muito mais do meu trabalho do que podia imaginar, flui naturalmente”, conta. Inspiração é fruto de muita pesquisa e observação, Denise tem uma grande memória visual e prefere viajar para lugares exóticos, como Ásia, África e Oriente, na hora de se renovar. Está sempre atenta aos detalhes, principalmente aos aspectos artesanais, mas garante: “o dom de criar finaliza tudo com uma ideia que ninguém teve”.

Denise não se ateve apenas ao status de decoradora e designer floral, a cenografia veio para somar ainda mais ao currículo da profissional. Na verdade, a especialização em construção de cenários veio como uma exigência do mercado, porque os clientes sempre pediam para mudar o local do evento a fim de causar surpresa nos convidados.

decoracao-denise-magalhaes-divulgacao3

POR QUE NÃO UM DESTINATION WEDDING?

Com os destination weddings cada vez mais frequentes, a mineira enfatiza que o casal precisa ter um vínculo com o local. Qualquer lugar no mundo pode ser maravilhoso desde que tenha a ver com a história dos noivos. Desta forma, os anfitriões irão querer despertar nos convidados os mesmos sentimentos que os atraiu. E sejamos sinceras, além de curtir a cerimônia e a festa, o simples ato de viajar e a geografia do lugar formam um convite à parte, né?

Uma das vantagens desse tipo de casamento, para Denise, é a redução significativa do orçamento, já que geralmente são para poucas pessoas. Na hora de se organizar, ela alerta para contratação de um agente de viagens, decisivo para uma boa logística. “Sem contatos não se produz um casamento perfeito”.

decoracao-denise-magalhaes-divulgacao6

A garantia de sucesso da festa, para decoradora, está na essência de gostar de receber. Ela explica que comida e bebida de qualidade – fundamentais em qualquer comemoração – são importantíssimas, o resto fica a cargo do ambiente e das experiências que ele pode oferecer. Nada de querer inserir uma novidade que não faz parte da região, é provável que não dê certo. Caso o casamento seja fora do Brasil, Denise afirma que não pode faltar música brasileira, ou seja, não se esqueça do DJ!

CARA A CARA COM A NOIVA

Ao longo dos 35 anos de carreira, Denise sempre procura entender as noivas, principalmente quando elas não sabem o que desejam, e ajudá-las no que for preciso. A decoradora conta que elas ficam muito sensíveis durante os preparativos e precisam de colo.  O número de reuniões varia de acordo com a complexidade do projeto, mas são no mínimo cinco encontros para alinhar todas as informações. Independentemente do estilo, ela orienta as clientes a fazerem uma decoração com identidade, que reflita a personalidade dos noivos. Na hora de contratar o profissional, preze por aquele que teve mais afinidades. Caso já esteja pensando nela para materializar todos os seus sonhos, se apresse! Denise planeja a agenda com um ano de antecedência.

decoracao-denise-magalhaes-divulgacao

NÃO PODE FALTAR NA DECORAÇÃO

• Equilíbrio visual

• Emoção

LUGARES PARA DESTINATION WEDDING POR DENISE MAGALHÃES

• Itália

• Portugal

• Chile

• Estados Unidos

• Marrakesh


CRÉDITOS

1, 2, 3, 4, 5, 6 e 8. Divulgação | 7. Márcia Charnizon

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.