Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Decoração para casamento fora da caixa

Por  |  0 Comentários


A decoração para casamento está mudando e cada vez mais noivos apostam em ideias fora da caixa para o grande dia. Veja algumas dicas para ousar na festa e cerimônia!

Cada vez mais noivos têm apostado em casamentos que saem do tradicional. Casar na praia, no campo, em casa ou ainda bem longe de casa é uma forma de proporcionar aos convidados uma experiência diferente. “Eu sempre digo para as nossas noivas que esses são os casamentos que dão mais trabalho, mas também são os que mais marcam”, conta Tatiane Amaro, responsável pelas produções do .

Para ela o segredo de fazer uma decoração que se adapte ao contexto é ter um projeto bem pensado, o que, claro, passa por contratar um profissional com experiência para isso. “A meu ver, o projeto não deve pensar só na estética mas entender o conceito da festa como um todo. Ele deve se adaptar ao tipo de serviço do buffet, dar foco nos momentos e espaços mais importantes para o casal e traduzir de forma visual a mensagem que os noivos querem passar aos convidados”, explica a arquiteta.

NA PRAIA, NO CAMPO OU EM CASA

Hoje é possível fazer eventos superelegantes e de diversos estilos na praia, no campo ou em casa, o importante é harmonizar a decoração com o conceito da festa como um todo. “Digo as nossas noivas que quem se programa para ir em um casamento fora do tradicional, vai sempre com uma expectativa muito grande, e hoje com todas as facilidades de serviços possíveis, é totalmente viável fazer casamentos em lugares inusitados com conforto, bom-gosto e elegância”.

PRAIA

Na maioria dos casos, quando os noivos escolhem casar na praia, eles são atraídos pelo visual e estilo mais descontraído.

♥DICA: Criar espaços que tirem partido do cenário, enquadrando as vistas e criando perspectivas interessantes com vista para o mar é uma forma de valorizar o ambiente.

“Outro ponto é trazer o estilo mais descontraído para toda a produção da festa, tanto nos serviços contratados e roteiro, quanto na decoração. Formatos diferentes de mesas, lounges e dar destaque para o bar e pista, tem tudo a ver com um casamento na praia. Alguns cuidados como fatores climáticos são essenciais: Pensar no conforto dos convidados e considerar que na praia o tempo pode mudar muito rapidamente é importante ao se pensar na decoração”.

Não tem erro: Flores e folhagens tropicais, peças em cerâmica, móveis de madeira, ou patinados, tecidos claros, lounges, mesas bistrôs e destaque para a pista e para o bar.

CAMPO OU FAZENDA

Normalmente quando se imagina um fim de tarde na fazenda, ou um chalé no campo, se visualiza uma cena acolhedora e confortável.

♥DICA: Transportar os convidados para um ambiente acolhedor, de bom-gosto e familiar.

“O que é importante é saber equilibrar a decoração entre o “rústico” e o “sofisticado”. Mesas longas, muita madeira, ambientes com lounges acolhedores e muito jogo de luz, brincando com velas e lâmpadas, entram muito bem nesse conceito. Aqui também é muito importante pensar nos fatores climáticos que podem comprometer a festa. Normalmente áreas com bastante vegetação são mais frias e claro, tem mais insetos”.

Não tem erro: Toda a variedade de capins que existem, peças cor ferro e madeira, móveis com estofado aconchegante, lounges e destaque para as mesas familiares e ilhas de buffet.

CASAR EM CASA É POSSÍVEL?

Sim! Cada vez mais vemos casamentos na residência da família dos noivos. Casar em casa é muito sofisticado e com certeza único!

“O importante aqui é avaliar com cuidado toda a estrutura necessária para que a festa funcione conforme o planejado. Mais uma vez, ter alguém produzindo a festa é essencial para estudar todos os cuidados em termos de conforto, fluxos e necessidades funcionais”

Não tem erro: Valorizar os espaços e características da casa, escolhendo cores, materiais e móveis que harmonizem com a arquitetura já existente.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.