Decoração para casamento: IC indica 19 decoradores em São Paulo

Por  |  0 Comentários


Texto Amanda Reis e Maria Eduarda Gomes

Indicamos 19 decoradores em São Paulo que foram/são os queridinhos das nossas noivas inesquecíveis. Temos certeza que um vai conquistar vocês. Venham ver!

Ela é responsável por encher os olhos dos convidados e, claro, trazer conforto para que se sintam à vontade. A decoração talvez seja o que mais toma tempo da noiva e também um dos itens que mais consome o orçamento. Em um mar de opções e inspirações, escolhê-la não é fácil – por isso, nada mais justo do que encontrar um decorador que entenda seu sonho e te deixe à vontade para se expressar e sonhar.

Como sempre damos aquela mãozinha nos preparativos do casamento, separamos 19 profissionais de São Paulo especializados na decoração para casamento que prometem conquistar vocês. Veja qual combina com o estilo do casal!

1. 1-18 PROJECT

Luciano e Fabio, publicitários e designers, já eram fundadores da Casa Petra quando sentiram a necessidade de criar um estúdio criativo, com foco em cenografia e design para eventos personalizados. Assim nasceu a 1-18 Project, que se inspira na life style dos noivos (como detalhes de suas histórias, sonhos, lugares marcantes, etc) para materializar suas personalidades em cada mínimo detalhe da festa. Outro ponto de relevância, como conta Fabio Puppi, é que a empresa está sempre alinhada à profissionais fora do mercado – fato este que proporciona a criação de projetos exclusivos e amarrados sempre a um conceito com a cara dos clientes.

♦ Não pode faltar na decoração: sala de doces

♦ Uma flor: que tal um buquê?

♦ Inspiração: life style dos nossos noivos

♦ Tempo de antecedência para contratar: quanto maior o prazo, melhor!

2. ANDREIA AMBRÓSIO

Ela é conhecida por conectar, desde o início, meio e fim, todos os elementos da decoração do casamento, que sempre trazem com base a personalidade dos noivos. Andreia Ambrósio ama decorações contemporâneas e participa, junto com os clientes, de todas as etapas do projeto – até chegar, por fim, a execução.

3. BOUTIQUE DE CENA

Para designer Vanessa Barros, tudo começou com uma pequena empresa de arranjos florais, que atendia aos clientes da irmã dela, a banqueteira Vivi Barros. Enquanto trabalhava num escritório de cenografia, conheceu a arquiteta Lívia Paiato e juntas decidiram criar a Boutique de Cena. Originalidade, menos ostentação e mais conforto para os convidados são algumas das premissas que sustentam os projetos da marca. “Gostamos de fazer decorações conscientes, sem rasgar o dinheiro do cliente”.

Não pode faltar na decoração: harmonia entre a ambientação e o estilo dos noivos

Uma flor: ipê

Inspiração: meu jardim, viagens, restaurantes e hotéis

Tempo de antecedência para contratar: 6 a 8 meses

4. CLAUDIA PASSARELLI

Com experiência em festas e cerimoniais, Claudia Passarelli é uma profissional que auxilia na escolha e desenvolvimento não só do décor do casamento, como também nos melhores fornecedores e profissionais do mercado de casamentos, do início ao fim do evento.

5. DISEGNO

Além da faculdade de Arquitetura e Publicidade, Luís Fronterotta trabalhou durante 10 anos na área de eventos do Fasano, sendo que quatro deles foram no departamento de cenografia e decoração, o que funcionou como uma grande escola. Há seis anos, o decorador sentiu a necessidade de ter o seu próprio espaço e criou a Disegno.  Em todos os trabalhos, a empresa imprime sua linguagem moderna com equilíbrio estético, inclusive em casamentos mais clássicos. Luís conta que a identificação com o sonho de cada casal é o que motiva seguir na profissão. “Estar aberto a compreender o desejo de cada um torna cada projeto especial. Porém, sem nunca deixar de lado as necessidades de circulação e conforto dos convidados”.

Não pode faltar na decoração: iluminação

Uma flor: orquídea renanthera

Inspiração: paisagens naturais e instalações artísticas

Tempo de antecedência para contratar: 8 a 10 meses 

6. EDILAYNE FERRAZ

Edilayne Ferraz sempre gostou de organizar as festas da família e ali já começou a surgir o talento para decorar. Fez alguns jantares informalmente até que uma amiga – banqueteira de mão cheia, como ela mesma define – a convidou para produzir um congresso de pastores. O evento foi um sucesso e, em pouco tempo, foi contratada para criar o projeto de decoração de um casamento. Ao olhar para trás, a decoradora diz que está entre o clássico e romântico, mas nada impede que ela experimente outros estilos, desde que esteja de acordo com o desejo dos clientes.

Não pode faltar na decoração: personalidade

Uma flor: hortênsias

Inspiração: party planner Preston Bailey

Tempo de antecedência para contratar: 1 a 12 meses

7. EVENTANDO BY NINA

Nina Villa começou a carreira como florista, mas quando menos esperava, já estava produzindo as flores para seus próprios eventos. Foi assim que nasceu não só a certeza de que era hora de evoluir e se dedicar às próprias criações, como também a Eventando by Nina.  Seus projetos trazem uma linguagem pouco carregada e com muita dedicação aos detalhes. Restrições? Nem pensar! Para a decoradora e florista, o céu é o limite para a criatividade. “Sempre tento transformar às expectativas dos noivos em um projeto que alie criatividade e bom gosto”, afirma.

Não pode faltar na decoração: a alma dos noivos

Uma flor: frésia

 Inspiração: também adoraria saber!

Tempo de antecedência para contratar: depende, mas é ideal que seja de 6 a 8 meses

8. FERNANDO REAME

Seja por vocação ou dom nato, onze anos atrás a decoração falou mais alto na vida de Fernando Reame e ele não parou mais. Ainda bem! Versátil e com uma queda por festas clássicas (e que exigem uma cenografia bem elaborada!), sempre adapta seu estilo ao desejo de cada cliente. Seus projetos são pensados minuciosamente e executados por uma equipe especialista em criatividade, versatilidade, bom gosto e carisma.

♦ Não pode faltar na decoração: personalidade

♦ Uma flor: rosas

♦ Inspiração: de todos os lugares possíveis

♦ Tempo de antecedência para contratar: 6 a 12 meses

9. HELENO SUASSUNA

A formação em arquitetura aliada à vocação pela decoração pode até ter certa influência sobre a queda de Heleno Suassuna por projetos que mesclam o clássico ao contemporâneo, mas com certeza seu diferencial se fixa no desenvolvimento de um trabalho completamente personalizado. “Com base na arquitetura e cenografia, elaboramos detalhamentos e especificações de acabamentos, para que possamos apreciar e avaliar amostras desse conjunto, alinhando perfeitamente a criação e as possibilidades com o nosso cliente”, explica o decorador.

♦ Não pode faltar na decoração: pequenas amenities personalizadas e criadas para o evento

♦ Uma flor: gardênias

♦ Inspiração: viagens

♦ Tempo de antecedência para contratar: 6 a 12 meses

10. JOSÉ ANTONIO DE CASTRO BERNARDES

São quase três décadas de carreira e José Antonio de Castro Bernardes continua conquistando as noivas com sua criatividade. Exigente com as definições dos layouts, ele gosta de criar ambientes com mesas em tamanhos e formatos diferentes para dar dinamismo ao ambiente. O decorador começou com decorações de interiores até que uma amiga pediu para produzir o casamento dela. Desde então, não parou e se tornou um dos profissionais mais tradicionais e – requisitados – da cidade. 

Não pode faltar na decoração: criatividade

Uma flor: orquídeas

Inspiração: Brasil – nossas cores, estilos e jeito de viver

Tempo de antecedência para contratar: 6 a 8 meses 

11. JULIANA SANTOS

Ela mergulhou no mundo wedding, quando era noiva, e não saiu mais. “Fiquei fascinada por tudo que envolve casamento”, lembra. Juliana Santos sempre gostou de trabalhos artesanais e por acaso decidiu fazer um curso de arte floral. Quando teve contato com as flores, foi amor à primeira vista. Começou a fazer arranjos para os amigos e, sem pretensão nenhuma, fez o primeiro casamento. O boca a boca deu tão certo que o hobby virou negócio. A decoradora e designer floral – ela faz buquês ma-ra-vi-lho-sos – conta que cada projeto precisa ter identidade e que, ultimamente, os miniarranjos são o must have de suas produções. “Fica muito mais charmoso e delicado”.

Não pode faltar na decoração: flores, iluminação e mobiliário impecável

Uma flor: rosas

Inspiração: O livro de Vic Meirelles, lançado pela 3R Studio

Tempo de antecedência para contratar: 6 a 12 meses 

12. MADAME FIORI

Depois de coordenar os eventos de uma agência, Vanessa Figueiredo começou a modificar os projetos de decoração com layouts mais arrojados e mais detalhes da personalidade do cliente. Ali, percebeu o que lhe dava mais prazer eram as inovações que criava na decoração. Com a descoberta de sua profissão e – por que não?! – dom, ela mergulhou de vez na carreira de decoradora e lançou a Madame Fiori há cinco anos. Versátil, a empresa deposita a personalidade do casal em suas produções, muitas vezes, acompanhadas de vários elementos aéreos. E quando possível, busca integrar o projeto à natureza.

Não pode faltar na decoração: detalhes especiais, itens personalizados, por exemplo

Uma flor: Ixia

Inspiração: casamentos que evidenciam a natureza

Tempo de antecedência para contratar: 8 a 10 meses

13. MARCELO BACCHIN

Há 15 anos no mercado, Marcelo Bacchin conquistou espaço no mundo dos casamentos por criar (com criatividade!) ambientes exclusivos, contemporâneos e elegantes. O cenógrafo capta o perfil do casal e cria um acontecimento personalizado, com decoração sob medida!

14. NY FRANCISS

Fazer parte do mercado de casamentos foi um processo natural para Nazih Franciss. Formado em Arquitetura, ele sempre cuidou das festas da família e, durante 15 anos no comando da Faculdade Unida de Suzano (Unisuz) – localizada na região metropolitana de São Paulo –, foi responsável por organizar todos os eventos da instituição. A formação acadêmica somada à paixão pela decoração resultou na empresa NY Franciss, especializada na produção e cenografia de festas. Nazih é categórico: “atenção aos detalhes, inovação e personalização fazem qualquer evento ser inesquecível”. 

Não pode faltar na decoração: personalidade e bom gosto

Uma flor: orquídeas

Inspiração: a felicidade

Tempo de antecedência para contratar: 6 meses

15. RENATO AGUIAR FESTAS

Após se formar em Administração e ter algumas experiências nas cozinhas dos hotéis de Ribeirão Preto, Renato Aguiar decidiu estudar culinária em Londres, onde trabalhou no tradicional The Royal Park Hotel. Passou três anos na Europa. Quando voltou ao interior de São Paulo, surpreendeu a todos com pratos da alta gastronomia. Logo em seguida, fez seu primeiro casamento e, em pouco tempo, nasceu a Renato Aguiar Festas, que também cuida da parte de decoração. A empresa cuida do macro ao micro e, independentemente do tamanho do sonho dos noivos, faz cada festa ser exclusiva.

Não pode faltar na decoração: um projeto detalhado

Uma flor: jacinto

Inspiração: viagens

Tempo de antecedência para contratar: 12 meses

16. SUVA ALBUQUERQUE

Especialista em decoração de eventos – que conquistam por todo glamour e luxo –, Suva Albuquerque imprime seu bom gosto, minimalismo e personalidade em todos os seus projetos de casamento.

17. TANUS SAAB

Tanus Saab define seu diferencial como a soma de sua graduação em arquitetura e urbanismo ao contato que teve desde cedo com o mundo floral – já que sua mãe era dona de uma floricultura. “Hoje sou arquiteto, decorador, cenógrafo, paisagista e professor. Um projeto da Tanus Saab carrega consigo esse olhar diverso, em busca da essência de quem está nos contratando”, conta o decorador.

♦ Não pode faltar na decoração: o sonho vivido pelos noivos representado na decoração.

♦ Uma flor: agaphantus

♦ Inspiração: da vida!

♦ Tempo de antecedência para contratar: 12 meses

18. TUTTI FLORA

Certa de que um casamento gera muitas expectativas, há 17 anos, a Tutti Flora cuida de cada detalhe com o mesmo zelo e respeito que tem pelo sonho dos noivos. Em meio as diferentes etapas do projeto – decoração floral, paisagismo, locação de mobiliário, iluminação e cenografia –, o maior desafio é responder os clientes à altura ou, muitas vezes, ir além do esperado. A empresa oferece o suporte necessário para as escolhas do casal, desde o início da produção até a montagem do evento.

19. VIC MEIRELLES

Com seu jeito irreverente, não tem quem não se encante com Vic Meirelles. Além de ter um superastral, o decorador esbanja originalidade em suas produções e, mesmo no casamento mais clássico, consegue dar seu toque pessoal, seja com ornamentações aéreas ou frutas em meio à decoração, por exemplo. Já são 30 anos à frente dos eventos mais badalados da cidade e, este ano, Vic lançou seu primeiro livro – editado pela 3R Studio – com intuito de inspirar quem tem bom gosto e criatividade.

Não pode faltar na decoração: uma boa mistura sem medo de ser feliz

Uma flor: rosas vermelhas

Inspiração: novidades, hotéis e restaurantes

Tempo de antecedência para contratar: 3 a 12 meses

Acompanhe as novidades da Inesquecível Casamento e os fornecedores inesquecíveis e exclua de vez qualquer dúvida quanto à decoração para casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr