Decoração em três dimensões

Por  |  2 Comentários


Que o mercado de casamentos está se profissionalizando cada vez mais, isso já não é novidade. Quando o assunto é decoração, por exemplo, muitas são as formas encontradas para tentar mostrar aos noivos o projeto da festa. Porém, não adianta, para ver exatamente como tudo vai ficar, só mesmo no grande dia, certo? Errado. Pelo menos não mais, desde que o casal de arquitetos, Eduardo e Cibele, lançou a Golden 3D. Através de avançadas ferramentas de computação gráfica, tendo o projeto do decorador em mãos, eles conseguem criar as plantas do casamento com decoração em 3D. E aí, adivinha? Você poderá ver a sua festa da forma mais real e fidedigna que pode existir, antes mesmo dela acontecer.

Decorcao-3D-casamento-Jardim Decoracao-3D-vista-externa Decoracao-3D-para-casamentos-moveis-e-tapetes

Eduardo Castello Branco e Cibele Martins, ambos arquitetos, têm uma história que tinha tudo para dar errado, afinal, morar juntos com apenas uma semana de namoro e montar uma empresa, também juntos, após seis meses, para muitos, seria uma aposta muito arriscada e prematura.

Ele nasceu em Campo Grande (MS) e ela é de Curitiba (PR). Eduardo mora no Rio desde criança e Cibele veio há seis anos. Através de uma amiga em comum, os dois se conheceram. Após dois anos de idas e vindas começaram a namorar e morar juntos. Em apenas seis meses montaram uma empresa de computação gráfica. Eduardo, com experiência em projetos e obras, e Cibele com o domínio da computação gráfica voltada para a arquitetura e decoração. Os planos de casamento ficaram para junho de 2015.

Em dezembro iniciaram os preparativos para a festa de casamento, para 150 pessoas, que será na casa da família do noivo no Jardim Botânico. Começaram contratando a cerimonialista, que sugeriu uma arquiteta para fazer o projeto de decoração da festa. Quando estavam avaliando custos se olharam e, juntos, disseram: “Somos arquitetos. Vamos fazer esse projeto”.

Eduardo conta como surgiu a ideia de iniciar outro negócio com o próprio casamento: “Como temos todas as ferramentas da computação gráfica, fizemos o projeto em 2D e a imagem do espaço já decorado em 3D. Quando começamos a enviar as imagens de como ficaria a festa com toda a decoração, os fornecedores não pararam de elogiar e afirmar que nunca tinham visto um projeto tão detalhado e fiel à realidade”.

“Decidimos então criar em nossa empresa um setor só de projetos de casamento, onde o portfólio será nossa própria festa”, conta o casal.

A grande vantagem do projeto da festa em 3D é que os noivos poderão ver, na realidade virtual, exatamente como ficará a decoração e mudar o que não gostaram antes de ver só na hora da festa.

Decoracao-3D-para-casamentos-disposicao-dos-moveis Decoracao-3D-para-casamentos-detalhes Decoracao-3D-para-casamentos-área-interna

Além disso, alguns outros recursos da arquitetura poderão ser utilizados nos projetos das festas, como o passeio virtual, onde os noivos poderão andar pelo ambiente decorado utilizando um óculos de realidade virtual. Até mesmo o save the date, convites e detalhes poderão ser virtuais, impressos em 3D.

“Acredito que será uma revolução na concepção das festas de casamento. Sem falar na economia que se pode fazer quando podemos ver, através da realidade virtual, como ficaria exatamente o espaço decorado”, ressalta Eduardo.

Contrariando a lógica, o casal continua junto e em harmonia, em casa e na empresa, há mais de três anos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...