Sintonia + estilo dos noivos

Por  |  0 Comentários


Nove ideias criativas, utilizadas na decoração do casamento, com base no estilo e na sintonia dos noivos com os convidados. Inspire-se!

Se a vida é feita de detalhes, imaginem só um casamento! Por trás de cada um deles sempre há um significado especial, perceptível aos convidados ou apenas aos noivos. Primeiro ou segundo caso, verdade é que essas particularidades fazem toda a diferença.

Pensando nisso, convocamos a produtora e toda sua experiência para apresentar ideias que saíram diretamente de um lugar especial da vida dos casais para figurar em outro igualmente fantástico: a decoração de seus casamentos.

1. PARA ABRIR OS CAMINHOS…

Enaltecendo ainda mais a entrada de Débora & Vinícius na cerimônia de casamento judaica, a nave por onde passaram ganhou oito imponentes árvores de orquídeas, criadas especialmente para a ocasião.

Decoração de casamento: árvores na cerimônia - Foto Ricardo Ranguetti

2. DE ACORDO COM A OCASIÃO

Uma noiva clássica, que utiliza tiaras e brincos de esmeraldas e brilhantes, merecia uma igreja à altura. A produtora Rossana pensou rápido e logo veio à mente uma solução: que tal uma igreja história, em que até o altar é banhado a ouro? Aposta certeira – e noivos felizes!

Decoração de casamento: igreja banhada a ouro - Foto Catherine Mac

3. PERSONALIDADE REFLETIDA NA DECORAÇÃO

Noivos que trazem uma personalidade forte garantem um resultado especial para o projeto decorativo: originalidade pura. Por isso Elaine & Pedro tiveram em seu casamento um teto pra lá de diferente! É que a área dos doces, tanto para ganhar um upgrade, quanto para dar vida ao ambiente, foi toda rodeada por folhagens douradas. Destaque também para os porta-guardanapos: uma rosa negra.

4. MEMÓRIAS (E LEMBRANÇAS) INESQUECÍVEIS

Um casal romântico com o objetivo de transmitir esse sentimento aos amigos e familiares. Rafaela & Guilherme apostaram, então, em uma forma diferenciada de entregar as lembranças a eles: montaram um muro inglês, em que os bem-casados, anexados à camélias, deveriam ser retirados como se fossem flores – a paixão da noiva. “A ideia era passar aos convidados a impressão de estarem em um lindo jardim, colhendo flores para levar para casa”, contou Rossana.

Decoração de casamento: parede de bem-casados - Foto Pezzi Comunicação

5. VEJO FLORES EM VOCÊ

Kendra, noiva de Luis Gustavo, é considerada meiga e doce. Fato que inspirou Rossana a elaborar não só um projeto com cores diferenciadas – azul Tiffany era apenas uma delas –, como também uma mesa de doces espelhada, composta por cinco mil tulipas brancas – espécie de flor delicada como ela.

6. O AMOR ESTÁ NO AR

Pensando no jeito romântico da noiva e também em uma forma de contrapor os demais detalhes da decoração do casamento de Joana & Odirlei, foi criada para o lounge da mesa de doces uma proposta que trazia o combo muro inglês + orquídeas rosas.

Decoração de casamento: arranjo de flores - Foto Pezzi Comunicação

7. LOOK AT THE SKY!

No casamento de Pilar & Douglas, o céu não foi o limite! Lustres de franjas sob a extensa mesa dos noivos e teto de flores, colocadas uma a uma, remetiam à beleza tanto da noiva, quanto dos jardins europeus. Ele também funcionou como um verdadeiro manto florido para a área dos doces, onde as caixinhas dos bem-casados formavam uma composse ao redor do original bolo.

Decoração de casamento: mesa do bolo com flores - Foto Iko Eventos

8. MÚSICA PARA OS OUVIDOS E PARA O CORAÇÃO

Uma noiva apaixonada por música queria imprimir isso no casamento. O resultado? “Um piano no meio do salão, com um músico tocando o repertório escolhido a dedo por Fernanda & Fabio, embalando a festa até o momento da pista de dança ser aberta”, explicou a produtora.

Decoração de casamento: piano na decoração - Foto Juvino Grosco

9. A PEDIDO DA NOIVA

Jéssica confiou à Rossana a missão de replicar sua personalidade delicada e romântica na mesa de doces e bolo em seu casamento com Guilherme. E qual a melhor forma de representar essas duas características senão com flores? Dito e feito! “Criamos um ambiente rodeado de arranjos brancos, com painel de treliças ao fundo, que acompanhou o estilo do clássico bolo floral”.

Decoração de casamento: mesa do bolo com flores brancas - Foto Iko Eventos

E aí, o que achou dessas ideias criativas para a decoração do casamento? Deixa nos comentários!


CRÉDITOS

1. Ricardo Ranguetti | 2. Catherine Mac | 3, 4, 6, 7, 9, 10, 11 e 13. Iko Eventos | 5 e 8. Pezzi Comunicação | 12. Juvino Grosco

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!