Decoração de casamento: o verde e branco como você nunca viu

Por  |  0 Comentários


Clássica apenas nas cores, a decoração de casamento aposta num projeto impactante, onde o luxo é o protagonista da vez. Inspire-se!

Um casamento clássico é o sonho de muitas noivas, mas há quem deseje manter o tradicional verde e branco, acompanhado de uma pegada mais moderna. A ideia é usar as cores clássicas e pirar no projeto da decoração. Arranjos criativos, ornamentações aéreas, lustres de cristal e flores nobres, como orquídeas e tulipas, são figurinhas carimbadas nesse tipo de produção. Convidamos o decorador paranaense João Callas para saber tudo sobre esse estilo que está dominando os casamentos Brasil afora. O clássico-moderninho vem com tudo, agora fica ligada nas dicas do nosso expert!

NÃO PODEM FALTAR

Quando se trata desse tipo de decoração, a grandiosidade está presente do início ao fim. Lustres, paredes verdes – cercadas de muros ingleses – e arranjos suspensos, por exemplo, são recorrentes e, além de darem imponência ao espaço, sempre impressionam os convidados. Lembre-se! A produção pode se tornar exagerada num piscar de olhos, por isso, não se esqueça de consultar o bom senso. Todos os elementos precisam conversar entre si, harmonia e simetria estão em primeiro lugar. 

decoracao-de-casamento-joao-callas-foto-rodrigo-sack

 Banner-paleta-cores-sobrias

CLÁSSICO X MODERNO

Se você pensa num décor mais moderno, mobiliários de acrílico, espelhados e cristais são boas opções para combinar com o verde e branco.  Caso não queira ousar tanto, o dourado é perfeito para criar uma atmosfera clássica.

decoracao-de-casamento-joa-callas-foto-namester

COMBINA COM CASAMENTO DE DIA?

É necessário ter muito cuidado na hora de planejar uma decoração desse porte para um casamento de dia. A suntuosidade dos lustres é totalmente dispensável, abuse das ornamentações aéreas e do verde para tornar o espaço mais aconchegante, típico de festas diurnas.

Veja mais inspirações:

1. POR ILSE LAMBACH PRODUÇÕES DE EVENTOS

decoracao-de-casamento-na-praia-cerimonia-foto-gus-benke

Uma estrutura elevada com fundo infinito projetando o mar sugeria uma profusão de ideias: flores brancas, sementes, mix de verde e rosa, lustres de cristal envolvidos por círculos revestidos em flores, arranjos e um arco no altar – tudo isso para criar uma cerimônia que refletisse o amor dos noivos em cada detalhe. A passarela foi projetada em madeira contrastando o rústico e o contemporâneo através de tapetes e galerias kilim.

Flores por todos os lados. Assim, a produtora tornou realidade o sonho de um verdadeiro jardim romântico, idealizado pela noiva. O paisagismo aéreo não foi suficiente, o bolo contou com uma espécie de toalha floral. Mesas compartilhadas com cadeiras douradas e lustres de cristal finalizaram o projeto ao trazer ainda mais luxo ao Clube Curitibano.

2. POR CASTRO BERNARDES

decoracao-de-casamento-cerimonia-castro-bernardes-foto-carola-montoro

Para dar vida a um verdadeiro gazebo brasileiro – desejo dos noivos –, o decorador investiu em painéis de espelhos, treliças de madeira, cortinas com tecido listrado, muro inglês e colunas florais. Ponto para o paisagismo, que transformou o salão em um verdadeiro jardim.

3. POR LUIS FRONTEROTTA

30 mil dúzias de rosas e 20 mil orquídeas. Os números falam por si só quanto à grandiosidade do casamento de Fabiane e Rodrigo, no qual foi montado um verdadeiro jardim palaciano nas cores branco e verde.

Banner-livro-as-cores-da-festa-antonio-neves

4. POR VIC MEIRELLES

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-vic-meirelles-foto-roberto-wagner

A área dos doces de longe chamava a atenção pela beleza das mesas quadradas, ornamentadas com folhagens praticamente da base ao topo. Mix de flores brancas – entre elas, orquídeas e tulipas – completaram o cenário da Casa Fasano. Ao fundo, o muro inglês arrematado com espelhos venezianos refletiam o luxo da produção. O mobiliário ora em madeira, ora em acrílico casou em perfeita harmonia, sobretudo quando usado em mesas coloniais. O toque intimista ficou a cargo das passadeiras em tom de fendi, das velas unitárias e dos inúmeros castiçais.

decoracao-de-casamento-vic-meirelles-jardim aereo-foto-roberto-wagner

Inspirado em um grande palácio francês, o salão da Estação Júlio Prestes recebeu uma decoração clássica, porém com uma pegada mais moderna. O casamento verde e branco casou harmoniosamente com o chão de arabescos que também fez diferença na produção. Cadeiras em acrílico compuseram as mesas, forradas ora com toalhas listradas, ora com toalhas de poá, que ainda ganharam arranjos de flores nobres. Acima, uma estrutura em ferro abrigou folhagens e rosas brancas que também receberam majestosos lustres.O paisagismo esteve presente através de coqueiros, pontuando o salão e o túnel da entrada.

5. POR ATELIER 16

decoracao-de-casamento-atelier-16-mesa-de-doces-foto-iko-eventos-e-tatiane-camilo

Contemporânea, a decoração contou com muito verde, espelhos, árvores e flores brancas. Já na entrada do salão, um corredor repleto de samambaias e velas suspensas surpreendeu os convidados.

6. POR RENATA CHAPCHAP

Decoracao-de-casamento-Renata-Chap-Chap-cerimonia-foto-ricardo-hara

Para o casamento judaico, foi instalada uma chupá, revestida de hortênsias brancas, kalanchoe, gypsophila e minirosas. Essas mesmas flores também ladearam o caminho da noiva até o altar. Já na recepção, a ideia foi criar uma decoração moderna e ao mesmo tempo impactante. Para ampliar o espaço, janelas em arco davam a sensação de que havia outras salas. Os móveis seguiram um estilo contemporâneo com tons claros, transparências e espelhos para dar leveza ao ambiente. O destaque ficou por conta da mesa de doces com oito metros de madeira, coberta com toalha branca de origami, feita à mão.

Gostou desse estilo para  decoração de casamento? Conheça nosso Guia de FornecedoresVeja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!


CRÉDITOS

1. Lauro Maeda | 2 e 4. Namester | 3. Rodrigo Sack | 5,6,7 e 8. Gus Benke | 9, 10 e 11. Marlise Fotografia | 12, 13, 14 e 15. Carola Montoro | 16. Renata Xavier | 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, e 24. Roberto Wagner | 25, 26, 27 e 28. Iko Eventos e Tatiane Camilo | 29, 30, 31 e 32. Ricardo Hara

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.