Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Decoração de casamento: encontre um estilo para chamar de seu

Por  |  0 Comentários


Inspirações para as que não abrem mão do luxo até as querem o pé na areia! Confira 7 casamentos que vão arrancar suspiros

Quando se trata de casamento, (quase) todo mundo é marinheiro de primeira viagem, por isso vale repetir alguns conselhos valiosos. No tema decoração o primeiro – e talvez um dos mais importantes  – é: antes de decidir qualquer coisa sobre o projeto, deve-se definir o estilo.

Como outubro foi um mês de noivas muito ecléticas, a retrospectiva de hoje vai nos ajudar a mostrar – na prática – essa diferença e te ajudar a descobrir qual deles tem mais a sua cara. Vamos lá?

1. ENTRE O CÉU E O MAR

Casamento na praia é o sonho de consumo de muitas noivas, entre elas a jornalista e apresentadora Paloma Tocci, que fez questão de dizer sim com o pé na areia.

O ponto alto desse tipo de cerimônia é a integração com a natureza e o cenário, que por si só, já dá todo charme a decoração. Por isso vale apostar em elementos que valorizem ainda mais a paisagem

Isaias Ribeiro, o decorador escolhido por Paloma, apostou em uma pegada mais rústica com predominância de tons pastel e materiais que iam do vidro ao rattan.

♥AMAMOS: o arranjo aéreo de flores desidratadas, as cadeiras de madeira coloridas (que estão super em alta), as luzes de gambiarra da mesa de doces e a estrutura metálica da cerimônia

2. NAS MONTANHAS

Ao ar livre (e puro) o campo é outro queridinho. E engana-se quem pensa que ele só permite decorações mais simples, dá para montar estruturas de casas de festa – literalmente.

Assim como casamento na praia seu forte é a integração com a natureza, só que entre as árvores o clima é mais ameno que nas areias. Principalmente se você escolher uma locação na serra. Não deixe de usar e abusar das plantas e flores que já existem no local para compor a decoração floral (economiza e é mais consciente).

O sonho da Júlia e do Alexandre de ter uma festa com a cara da serra foi realizado pela decoradora Patricia Vaks, que soube aproveitar a paisagem e posicionou os convidados com vista para as montanhas durante a cerimônia. A pedido da noiva, ela também abusou dos móveis de madeira.

♥AMAMOS: a paleta de cores quentes (amarela e fúcsia), a mesa de doces desconstruída com vários níveis diferentes, os troncos rústicos na decoração e a plotagem com estampa de azulejo da pista de dança.

decoração-de-casamento-no-campo-cerimonia-ao-ar-livre-foto-Greif-Fotografia

3. CORINGA

O clássico nunca sai de moda, você já deve estar cansada de ouvir isso. Mas o que muitas não sabem é que esse estilo é sinônimo de monotonia ou mesmice. Por isso, nada de preconceito.

Como é sempre atual, ele pode ser sempre reinventado e incorporar novidade sem perder sua essência. Por isso, você pode olhar seu álbum daqui anos e vai continuar amando. Não deixe de fazer a sua releitura do clássico.

Castro Bernardes deu uma verdadeira aula no casamento da Fernanda e do Luiz. Indo além do tradicional verde e branco ele elegeu para a paleta tons pastel e ouro velho (truque de mestre). E fez todos olharem para o alto com uma decoração aérea impecável, que mesclou lustres de cristal e orquídeas brancas.

♥AMAMOS: o combo muro inglês + decoração aérea da mesa de doces, o painel de fotos supercriativo e com ar moderninho, o paisagismo que mesclou árvores naturais e artificiais

decoração-casamento-clássico-arranjo-aereo-orquidea-foto-anna-quast-e-ricky-arruda

4. DOIS EM UM!

Pode parecer polêmico, mas dá sim para ser rústico e chique ao mesmo tempo. Como? Na prática isso significa ter materiais mais requintados com acabamentos de elementos naturais como a madeira (carro chefe desse estilo). Flores também nunca podem faltar.

Como combina o melhor dos dois estilos é ideal para quem está na dúvida se quer um casamento mais tradicional ou com uma pegada de jardim. É o fim dos seus problemas, dá para ter os dois!

Lucianna e Carlos Eduardo apostaram nessa e acertaram em cheio. Nas mãos da decoradora Iza Urbinati o projeto ganhou um paisagismo supercriativo e iluminação intimista, que valorizou ainda mais o décor.

♥AMAMOS: a decoração com galhos secos da mesa de doces, a paleta de cores rosa e roxo com e o paisagismo com árvores fênix, que foi a inspiração inicial do décor

casamento-rustico-chique-mesa-bolo-rustica-lucianna-e-cadu-foto-anna-quast-e-rick-arruda

5. SONHO DE CONSUMO

Números astronômicos + decoração impactante quem nunca se pegou suspirando em um casamento de digno de capa de revista. Por isso ele é um dos estilos de casamento mais desejado.

Na medida para quem quer impressionar, ele exige muito investimento. Não só de dinheiro, mas também de tempo. Pois são projetos elaborados nos mínimos detalhes.

Camila e Raphael realizaram esse sonho com a ajuda de um time de dar inveja: Castro Bernardes, Vic Meirelles e André Pedrotti Flores. Juntos eles criaram uma atmosfera florida que contou até com chafariz e lareira. Capítulo a parte o teto virou ponto focal com decoração aérea mesclando lustres, velas e muitas (muitas) flores.

♥AMAMOS: o lustre de flores, com três andares de orquídeas e velas, a mesa de doces em formato de U e as árvores naturais do jardim que foram incorporadas a decoração

decoracao-casamento-de-luxo-mesa-do-bolo-camila-raphael-foto-anna-quast-e-ricky-arruda-fotografia

6. CONTEMPORÂNEO

Quem não perde uma novidade vai amar o casamento moderno. Arrojado, versátil e aberto a novas possibilidades esse é o estilo que permite mesclar o melhor de todos os outros tipos de decoração.

Vic Meirelles foi o eleito por Larissa e Bernardo para dar vida a decoração, afinal, criatividade ele tem de sobra. O resultado foi uma festa com  muito impacto visual, seja pelo vermelho da paleta, dos muros ingleses e decoração aérea caprichada.

♥AMAMOS: o impacto visual das árvores de flores mosquitinho na mesa de doces, a integração do piso xadrez e parede de tijolos (originais do espaço) com o décor, os jardins parisienses na mesa de doces.

decoração-casamento-moderno-foto-bosquinho-lacerda-mesa-de-doces

7. TRIBUTO A NATUREZA

O estilo do momento, o boho, tem ganhado o coração das noivas underground. Autenticidade é a palavra-chave desse tipo de decoração, que tem como objetivo destacar a personalidade do local escolhido para a festa e cerimônia.

Ele é o que há para os noivos mais descolados que querem se livrar das formalidades e deixar o clássico de lado, já que a principal característica do boho style é não obedecer regras nem seguir protocolos.

A designer Nathalia Abi Ackel, filha da decoradora Valéria Leão (da Valéria Decoração e Eventos), escolheu o clima low-profile para o casamento civil. Com pegada intimista e discreta, a ideia era integrar o projeto à beleza natural do Parque Inhotin, onde aconteceu a cerimonia.

♥AMAMOS: a decoração suspensa de flores em peças de vidro, o painel de tapetes e os painéis de flores

decoração-de-Casamento-boho-Nathalia-Abi-Ackel-e-Pedro-foto-painel-tapetes-Bruno-Stuckert-197


CRÉDITOS: 1. Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia, Bruno Stuckert e Danilo Máximo Fotografia | 2 ao 5 Danilo Máximo Fotografia | 6 ao 12 greiffotografia.com | 13 ao 33 Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia | 34 ao 40 Bosquinho Lacerda | 41 ao 47 Bruno Stuckert

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.