Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Bastidores e Segredos De Decoração De Casamento - IC

Os bastidores (e alguns segredos) da decoração de casamento

Por  |  0 Comentários


Experiência + originalidade + inspiração em todo canto são a fórmula da decoração de casamento perfeita usada por , que bateu um papo com a IC cheio de dicas para as noivas. Vem!

Tudo começa com um questionário. Poderia ser médico, entrevista de emprego ou até mesmo pesquisa de opinião – mas é decoração de casamento: assunto tão sério quanto para brides to be, concordam? Pelo menos é assim no escritório de , onde a decoradora faz mágica: ela junta as respostas com desejos de noivos, paletas de cor, referências que não acabam mais (e dançam entre o mundo casamenteiro e o universo de decoração de ambientes, por exemplo), flores, móveis, luzes e voilà: nascem sonhos em forma de projetos para o local X, Y ou Z.

Mentimos: não é mágica. É, na verdade, mais de uma década de experiência e muita, mas muita dedicação para desenvolver um olho treinado – daqueles capazes de enxergar em cada espaço uma tela em branco e saber exatamente no que apostar para fazer dele um lugar único por um dia ou uma noite. “As minhas noivas sempre querem que os convidados tenham uma experiência diferente no casamento, que eles guardem alguma coisa na memória, que lembrem que o casamento teve alguma coisa especial. Então, sempre incluo algum elemento que vá causar um grande impacto e atrair o olhar do convidado de forma única”, conta.

Decoração clássica de casamento por Patrícia Vaks - Foto GreifFotografia.com

DECORAÇÃO DE CASAMENTO ORIGINAL? SEMPRE!

E se a pergunta é “como fazer o meu casamento ser inesquecível, Patricia?”, a resposta está na ponta da língua: “costumo mostrar para as noivas referências de casamentos realizados no local onde será o delas, justamente para mostrar que devemos fazer o contrário, o que as outras pessoas não estão fazendo, seguir sempre outro caminho”. Anotou a dica? Tá liberado jogar o nome da casa de festas na busca do nosso site quando acabar de ler aqui.

Ah! Por outro caminho, vamos deixar claro, subentende-se: imprimir o estilo dos noivos em cada canto para que, quando o convidado entre na festa, ele reconheça a cara do casal (e não a assinatura ). “Meu papel é deixar a festa linda, maravilhosa e funcional, mas com o perfil e com o estilo dos clientes. Meu trabalho é fazer uma festa diferente da outra, e não criar uma marca”, completa.

Detalhe importante: tudo isso começa a ser feito uns 6 meses antes do dia do casamento. Porém, o ideal é que a noiva reserve a data com um ano de antecedência – mais que isso não precisa (vamos evitar as crises de ansiedade!).

Decoração moderna de casamento por Patrícia Vaks - Foto Juliana Pessoa

DOS INVESTIMENTOS CERTEIROS, POR PATRICIA VAKS

  • Decoração aérea – topo da lista! Pensa com a gente (com ela, na verdade): depois que a festa enche, o que continua aparecendo sempre é o que está em cima. Por isso, o esforço deve ser sempre de investir no que fica no teto – e não no chão –, atraindo o olhar do convidado para as alturas.
  • Uma empresa com experiência e responsabilidade para fazer o trabalho aéreo. Isso evita correr o risco de algum elemento cair na cabeça de um convidado e causar um transtorno que ninguém quer, certo? É preciso testar antes e escolher o material mais indicado para isso, principalmente em casamentos ao ar livre (que, além de tudo, têm a influência do vento no ambiente).
  • A mesa de doces – sempre um dos pontos altos da decoração, quando não o maior destaque. Detalhe: deve estar sempre na entrada da festa, recebendo os convidados. Ela explica: “quando você já tem uma coisa que chama a atenção, o convidado olha o ambiente todo com outros olhos. Se ele já curtiu a decoração da mesa de doces, ele fica querendo ver o que mais tem de bonito na decoração”, divide Patrícia.

Decoração clássica de casamento por Patrícia Vaks - Foto GreifFotografia.com

PATRÍCIA VAKS RESPONDE: VERDADEIRO OU FALSO?

  1. Em termos de decoração, menos é mais em todos os casos.

“Falso. Se você coloca menos do que o necessário, não vai ser legal. É óbvio que nenhum exagero é bom – mas nem para muito, nem para pouco. Tem que ser tudo muito bem dosado! Existem casos em que, realmente, a decoração pode ser mais simples: seja porque o lugar já é lindo e tem uma super paisagem, seja por já ter muita informação. Mas, em outros casos, você vai precisar de um volume maior de elementos e, nesse caso, apostar no menos vai significar que a decoração está pobre.”

Decoração de casamento ao ar livre por Patrícia Vaks - Foto V Rebel

  1. Arranjos que misturam tipos de flores, cores e outros elementos, como frutas, são a sensação do momento.

“Verdadeiro, mas não acho que seja uma coisa nova. Eu trabalho com essas misturas desde o início da minha carreira, mas é verdade que as noivas estão cada vez mais aceitando coisas diferentes. Só que as frutas, por exemplo, não são adequadas para qualquer tipo de casamento. Eu acho que fica bacana em um casamento que comece ainda com a luz do dia, que seja ao ar livre. Não funcionaria dentro de um hotel em uma festa que começa às 21h, por exemplo. Tudo tem que estar de acordo com o estilo – não é uma coisa que possa ser usada como regra para qualquer tipo de evento.”

Decoração romântica de casamento por Patrícia Vaks - Foto Marina Lomar Fotografia

  1. Em tempos de crise, quem quer diminuir o orçamento pode apostar em elementos mais simples e criativos sem perder completamente a magia da decoração.

“Verdadeiro. Claro que decorador não é mágico, então a gente não consegue fazer coisas que custem muito caro por um preço de coisas mais simples. Mas uma decoração linda pode apostar em um projeto mais simples e, usando um pouco da criatividade, isso significa não abrir mão completamente dos sonhos da noiva ou só poder arcar com algo que não a agrada.”

Decoração rústico-chique para casamento por Patrícia Vaks - Foto Dueto Fotografia Mesa de doces - Decoração de casamento por Patrícia Vaks - Foto Renata Xavier Decoração de casamento na praia por Patrícia Vaks - Foto Marina Fava Fotografia

Curtiu? No nosso site tem MUITAS decorações de casamento da para inspirar. Fica por aqui!


CRÉDITOS

1 e 3. GreifFotografia.com  |  2. Juliana Pessoa  |  4. V Rebel  |  5. Marina Lomar Fotografia  |  6. Dueto Fotografia  |  7. Renata Xavier  |  8. Marina Fava

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?