Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Decoração de casamento: qual é a sua cor?

Por  |  0 Comentários


Da mais tradicional as moderninhas, não vão faltar inspirações para bater o martelo na paleta de cores da sua festa!

Elas são a alma de todo o projeto de decoração de casamento,  as cores não só ajudam a trazer vida para recepção como ajudam a compor a energia do local. Há diversos estudos sobre elas, alguns dizem que elas influenciam até a impressão que temos das pessoas que a usam. Por que não afetariam como enxergamos um ambiente?!

Embaladas nessa ideia, fizemos a nossa tradicional retrospectiva dos casamentos mais bonitos do mês sob uma nova ótica: o da paleta de cores. Tudo para te ajudar a encontrar a ideal para seu casamento. Afinal, estamos aqui para isso!

BÔNUS: depois de ler a matéria e descobrir qual a sua tonalidade favorita corre lá na nossa ferramenta de cores (são essas bolhinhas coloridas aqui no cabeçalho aqui em cima). Lá você consegue filtrar as fotos mais lindas aqui do site de acordo com sua cor favorita e até categoria.

♥ VERDE E BRANCO

A mais tradicional das paletas de cores de casamento não cansa de se reinventar. Coringa, ela é ainda superatual (tipo aquele vestido preto que você guarda no armário) e cai bem com diversos outros tons – caso queira misturar. Apostaram nessa combinação:

LARYSSA & THIAGO 

Com a ajuda da Festflora os noivos goianos deixaram os salões da Casa Lis com ares ainda mais contemporâneos – prova que o duo verde e branco é mesmo atual. Da passadeira e flores da cerimônia, que formavam arcos ao lado das cadeiras dos convidados – até os arranjos da mesa de doces tudo seguia o mesmo tom. Equilibrado com mobiliário de acrílico, espelho e madeira marfim.

decoracao-de-casamento-verde-e-branca-arranjo-aereo-Foto-Prime-Foto-Cinema

LAÍS & ANDERSON

Uma festa grande com pegada intimista, o segredo dos casal gaúcho para conseguir aliar os dois foi quebrar um pouco da seriedade com fios de luzes em todo o teto, dando a impressão de céu aberto, e um paisagismo caprichado. E a criatividade não parou por aí. Para a cerimônia foi criado um jardim vertical de samambaias em uma composição assimétrica. As mesas longas também ganharam um layot novo, em formato de cruz.

decoracao-de-casamento-verde-e-branca-fio-de-luz

♥ BRANCO E PRETO 

Mais uma dupla que faz sucesso entre os noivos, principalmente os que curtem uma decoração mais moderna e sofisticada. Quem elegeu essa paleta em fevereiro foi:

VANESSA & RODRIGO

A combinação forração preta + espelhos prata criaram o efeito profundidade e amplitude cuidadosamente calculada pela Jalfim Eventos. A proposta dos noivos era criar um ambiente moderno e os decoradores conseguiram. O paisagismo ficou responsável pelo toque de luz com o mix de plantas brancas de várias especies sobre as toalhas escuras. Que ainda ganhou o reflexo do sousplats prateados da Ambientallize. 

decoracao-de-casamento-preto-branco-cadeiras-de-acrilico-foto-Jared-Windmuller

HEGLLE & BRUNO 

Tons neutros no mobiliário e flores para dar destaque a decoração aérea composta de lustres e arranjos para lá de criativos. Essa foi a ideia da Vero Festas para o casamento dos goianos. Para a mesa do bolo foi criado um gazebo em preto com teto completamente forrado de flores brancas, sem dúvida o destaque da festa.

decoracao-de-casamento-preto-e-branco-arranjo-aereo-foto-estudio-at

NATASHA & RAFAEL 

No Paraná foi a vez dos noivos Natasha e Rafael fazerem a sua leitura da dobradinha Black and White, através da produtora Rossana Lazzarotto. O resultado foi uma decoração com ares clássicos e assinatura elegante, marca da decoradora. O mobiliário da ME Movelaria marcou presença com acabamentos de espelho, acrílico e revestimento preto. Como não poderia ser diferente, uma sala inteira foi dedicada a mesa dos doces – já que sua mãe e tia são proprietárias da empresa Peccato Doces Finos.

decoracao-de-casamento-mesa-de-doces-branca-e-preta-foto-camila-ferraz

 ♥ ROSA

Romântica em sua essência o rosa é uma cor muito indicada (e requisitada pela noivas) para a decoração de casamento. Seja pelo seu significado ou pela sua versatilidade, que a permite ir da festa mais luxuosa a mais despojada. Esses quatro casais provam isso:

FLORA & NATHANIEL

Rosa + dourado para uma produção moderna com muitos lustres, espelhos e arranjos. Essa foi a sacada da Patu Anu. A cor da vez ficou mais restrita aos detalhes, mas nem por isso chamou menos atenção, pois formavam pontos focais bem localizados. Outro destaque foram as decorações verticais, para a mesa do bolo contou um muro inglês, enaquanto portais de metal foram ornamentados por pequenas flores cor-de-rosa, dividindo duas áreas do salão.

 

Decoracao-de-casamento-arranjo-de-flores-rosa-foto-Anderson-Marques

LAÍS & ANDERSON

Não um, mas três tons de rosa foram a base da decoração da Vero Festa para esse casal goiano. Magenta, pink e bordô coloriram o espaço do Memoratto Eventos nos arranjos da mesas e árvores de flores seca em uma produção clássica e romântica. Logo atras da mesa de doces, mais de 100 samambaias compunham um jardim vertical emoldurado por uma estrutura de madeira de demolição, o toque final ficou por conta dos dois lustres de cristal.

decoracao-de-casamento-rosa-cadeiras-douradas-foto-prime-foto-cinema

LAÍS E VICTOR HUGO

Outras Laís apaixonada por rosa, mas essa do Paraná. Ela e o marido Victor Hugo queriam que a decoração fizesse alusão as folhas usadas no convite e no vestido da noiva, que tinha a barra estampada. A missão foi dada ao produtor fundador Ryo Eventos by Rodrigo Ono. Ele encontrou no rosa a cor complementar perfeita para o verde. Em parceria com Valmir Rossari eles preparam um arranjo de gloriosas pink, que cobria todo a mesa de doces.

decoracao-de-casamento-rosa-arranjo-de-gloriosas-foto-mana-gollo

JULIANA E MARCELO

Outra cor que funciona muito bem com o rosa e deixa a decoração ainda mais romântica é o lilás. Composição perfeita para o clima bucólico de uma casamento na região serrana, como o do casal fluminense. A projeto que seguiu o estilo boho apostou na tendência de resinificar o mobiliário doméstico, trazendo-o para o jardim. Para isso, os noivos contaram com o acervo da Chiavari Móveis. Em madeira aparente as mesas, aparadores criaram um ambiente aconchegante, que ganhou um up com as velas suspensas da Eliana Lipiane.

♥ CORES QUENTES 

Para quem quer impactar não há combinação melhor. Seja vermelho, laranja, amarelo ou todas juntas, os tons quentes tem o dom de despertar a atenção das pessoas. Não por acaso são usados em sinais de transito e informativos. Em fevereiro os casais que ousaram foram:

MARCELA & VAGNER

Para impulsionar a característica impactante dessa paleta o casal brasiliense optou por uma decoração luxuosa, para isso chamaram a decoração quem tem nesse estilo a sua assinatura, Valéria Leão da Valéria Eventos e Decorações. E ela não decepcionou, encheu a Mansão Flamboyants de rosas, orquídeas, tulipas, e outras especies em arranjos florais que chamaram a atenção, dividindo o espaço na mesa com castiçais. Tudo sob diversos lustres de cristais.

decoracao-de-casamento-cores-quentes-casticais-de-cristal-foto-bruno-stuckert

PAULA & DANIEL

Um jardim dos sonhos era o desejo da noiva gaúcha, prontamente atendido pela equipe da Jalfim Eventos. Floes vermelhas, roxas e rosas se misturam em arranjos que preencheram todo o espaço, combinados velas suspensas e fio de luzes. Para a área do openbar, foi criado um “lustre de flores” de três níveis simplesmente impressionante. Outro ponto que chamou atenção foi o fechamento, feito para aparecer ela adotou cores chamativas.

decoracao-de-casamento-cores-quentes-fechamento-rosa-Foto-ART-iMAGEM-Produções

LAURA E FELIPE

Nas mãos da Renata Hoff Eventos a paleta de cores quentes tomou ares casual. Flores campestres multicoloridas foram dispostas sobre mesas com estampas geométricas. Os copo de leite laranja chamaram atenção ao brincar com as formas dos arranjos. Na mesa de doces elas apareceram em arranjos e nas gaiolas suspensas.

Pdecoracao-de-casamento-cores-quentes-arranjo-centro-de-mesa-foto-Franco-Rossi

♥ COLORIDOS

Livre, alegre e ideal para os noivos indecisos que tenham alto-astral. Mas não se engane, a paleta colorida permite que você escolha vários tons sim, porém tem que ser pensada como um todo para que os tons combinem entre si e não briguem por atenção. Quem coloriu nosso site em fevereiro foi:

FRAN & ALEX

O objetivo era que os convidados se sentissem em casa e os noivos conseguiram com a ajuda da decoradora Renata Paraíso e o seu projeto despojado e alto astral. Arranjos leves com muitas espécies de flores, como se fossem recém colhidas deram o tom do jardim aconchegante que recebeu a recepção. A palavra de ordem foi desconstruir e assim a mesa de doces ganhou vários níveis e anexos, tudo em mobiliário rústico fornecido pela Ambiente Eventos.

decoracao-de-casamento-colorido-mesa-de-doces-desconstruida-foto-Fernanda-Suhett

PATRÍCIA & NICOLAS

A mesma decoradora, mas noivos e cenários diferentes, o da vez foi a praia. Todo o clima de descontração foi aproveitado no projeto, que ganhou vários lounges para os convidados apreciarem a paisagem e interagirem com a natureza envolta – teve até um espaço zen para relaxar em almofadas confortáveis. Luzes de gambiarra fizeram a dupla função de iluminação e decoração.

 

decoracao-de-casamento-colorido-mobiliario-de-vimi-foto-fernanda-suhett

THAYS E IRINEU

Nem só de casamentos ao ar livre se vive uma decoração colorida. Ela pode sim ser luxuosa e foi isso que Alessandro Gemus  nos mostrou nesse casamento goiâno. Ele abusou das cores, com cadeiras douradas, mesas de espelho e flores em tons quentes – exceto as orquídeas, predominantemente brancas. Logo na entrada, projeções mapeadas transformaram o espaço num castelo. Destaque para superprodução da área de doces, com orquídeas até nos lustres de cristal, uma espécie de toalha floral para mesa do bolo e forração branca no chão que mais parecia neve

decoracao-de-casamento-colorido-lustres-de-cristal-foto-gouveia-e-roenick-photo-art

Quer saber mais sobre decoração do casamento ou paleta de cor? Deixe nos comentários sugestões de temas que gostaria de ler por aqui!


CRÉDITO: | Prime Foto Cinema |Art iMAGEM Produções por Fabrício Sviroski, Jonas Adriano e Otávio Fortes | Estúdio At | Jared Windmuller | Camila Ferraz | Anderson Marques |Prime Foto Cinema |Mana Gollo |Studio Laura Campenella |Bruno Stuckert | Foto ART iMAGEM Produções | Franco Rossi | Fernanda Suhett | Fernanda Suhett | Gouveia e Roenick Photo Art

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.