Casamento com a cara do verão por Eugenia Guerrera

Por  |  0 Comentários


Decoração de casamento: ela deve seguir o estilo dos noivos e, se isso funcionar para eles, pode se adaptar à estação que estiver vigorando. Conversamos com Eugenia Guerrera sobre o assunto e agora te contamos algumas dicas, além de um pouquinho de sua trajetória

Decoração de casamento: Eugenia Guerrera - Foto Sabrina Vasconcelos PhotographyEugenia Guerrera não é daquelas que desde pequena sonhava em ser decoradora de eventos. Ainda assim, sua vocação já parecia falar mais alto e ela cursou programação visual e design gráfico – áreas correlatas, principalmente por seu viés artístico e forte apelo estético. O start na vida profissional veio em 1994, quando fundou a Dash Marketing e Design. Voltada ao mercado fonográfico, a empresa tinha clientes de peso, como Warner, Universal Music e Som Livre.

Nos 15 anos em que trabalhou na área, Eugenia produziu mais de – pasmem! – 600 capas de CDs. Além de muito reconhecimento, o contato com artistas acabou lhe revelando um novo universo a ser desbravado: a cenografia. E, para quem não sabe, o cantor Daniel Boaventura teve papel-chave nesta história. Encantado com o trabalho da designer, pediu para ela assinar o projeto cenográfico dos seus shows.

Decoração de casamento: centro de mesa - Foto Sabrina Vasconcelos Photography

Dito e feito! O desafio despertou uma nova paixão e, em pouco tempo, Eugenia se tornou conhecida no mercado de eventos por suas identidades visuais exclusivas e projetos com certas marcas registradas – como a simetria, herança de sua formação. De acordo com ela, o processo de criação de uma festa tem início com as referências trazidas pelos noivos.

Quando eles não têm ideia do que querem, algo cada vez mais raro hoje em dia, a decoradora adota uma técnica infalível: mostra fotos de festas com estilos completamente diferentes. “Com certeza eles irão se encantar por um deles”, afirma. Seja qual for a pegada do décor, ela enfatiza que uma coisa não pode faltar: a mesa ou área dos doces, queridinha de todos os convidados, ornamentada com muitas flores.

AH, O VERÃO…

Mas como lidar com as temperaturas elevadas, protagonistas nos meses de dezembro a março em grande parte das cidades brasileiras? “Se o espaço não tiver ar condicionado, a estratégia é expor os arranjos florais e os chocolates o mais próximo possível do horário de início da festa”, revela Eugenia.

Na opinião da decoradora, o período também cai como uma luva para noivos apaixonados por projetos de tons alegres e quentes, literalmente com a cara do verão. Por outro lado, ela enfatiza que não é obrigatório adequar o décor à estação do casamento. Sem regras ou padrões, o sonho do casal deve prevalecer – sempre!

“Misturas também são muito bem-vindas: tons quentes e frios usados juntos ou tecidos lisos com estampados, por exemplo. Se os noivos gostarem de estampas, ainda podemos incluí-las em vários itens da decoração, coordenadas com os tons das flores”, explica. E engana-se quem pensa que essas dicas só funcionam para festas ao ar livre. Com forrações, Eugenia afirma que é possível transformar qualquer espaço.

Decoração de casamento: décor aéreo - Foto

VERDADEIRO OU FALSO?

1. A decoração dita o estilo do casamento e os detalhes seguem a onda

Verdadeiro. Isso se chama identidade visual, ou seja, tudo coordenado. Quando alguém recebe um convite bem moderninho, já espera que a decoração seja mais descontraída. O mesmo vale para uma papelaria clássica e assim por diante.

2. Em tempos de crise, é impossível ter uma decoração linda e criativa mesmo com o orçamento curto

Falso. É sempre possível criar coisas mais baratas com pouca verba. Basta trocar o luxo pelo moderno e criativo.

3. Arranjos que misturam flores, cores e outros elementos, como frutas, são a sensação do momento e funcionam em qualquer decoração

Falso. Só as noivas mais modernas topam esse tipo de arranjo.

4. É preciso tomar cuidado com o tamanho dos arranjos nas mesas de jantar

Verdadeiro. Mas, na verdade, o importante é prestar atenção na altura do arranjo. Ele pode ser grande, mas se for alto o suficiente (acima da cabeça dos convidados), não atrapalha que eles conversem.  

Decoração de casamento: fairy lights - Foto

TIRA-TEIMA COM EUGENIA GUERRERA

Para casamentos de dia: use móveis mais leves e corra dos elementos com muitos espelhos

Para casamentos à noite: iluminação decorativa é fundamental

Para casamentos que misturam os dois momentos: abuse de velas. Elas são um elemento surpresa, já que seu efeito só é percebido à noite.

O que vai bombar neste verão: sempre aposto no cinza, independentemente da estação. Ele combina com qualquer outra cor, seja ela quente ou fria

Gostou dessas dicas para decoração de casamento? Conta para a gente nos comentários!


Créditos

1 a 4- Sabrina Vasconcelos Photography
5 a 7-

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.