Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Decoração de casamento: estrutura colorida para a sua festa

Por  |  0 Comentários


Separamos algumas informações sobre estrutura cenográficas para casamentos. Além do caráter decorativo, elas têm muitas vantagens. Saiba mais!

Casamentos ao ar livre sempre precisam de um plano B, pois nunca se sabe com  precisão se o clima estará ou não a favor. E aí?! Uma alternativa muito eficaz é investir em uma estrutura forte e segura, que garanta um conforto e, de quebra, tenha sintonia com a decoração da festa.

Reunimos dicas de profissionais especialistas na montagem de estruturas, em especial, as coloridas. Para manter a vivacidade da decoração de casamento – unindo a segurança ao charme visual – vamos pontuar algumas informações importantes que toda noiva precisa saber sobre o assunto. Há muito tempo, o decorador Antonio W. Neves da Rocha já apostava nesse estilo de cenografia. Agora, elas ficaram mais modernas e diversificadas com novas roupagens. Veja!

Decoração de casamento: projeto de  Antonio Neves da Rocha - Foto Greiffotografia.com

1. AFINAL, O QUE SERIA ISSO EXATAMENTE?

Anna Carolina Werneck define o conceito de estrutura colorida quando usamos toldo como parte da decoração do casamento. Segundo a decoradora, é preciso arquiteta-la alinhada à paleta de cores da festa. “Não há um estilo de casamento específico para usar cor no toldo, mas sim, considerar a harmonia entre a estrutura, a decoração e o local”, aconselha.

Decoração de casamento: toldo colorido - Foto Jorge e Larissa Ribas

2. COMPOSIÇÃO

Especialista em estrutura cenográfica, a Lonarte é uma das maiores empresas do Rio de Janeiro no segmento desse tipo de logística. O diretor da empresa Artur Albuquerque explica que os toldos são compostos de ferro e madeira, forrados com tecido (cortinas em voil ou oxford) e cobertos com plástico branco ou transparente. O design depende da identidade visual da festa e da preferência dos noivos, claro.

Decoração de casamento: toldo transparente - Foto Marina Fava Fotografia

3. VANTAGENS

Já prevemos algumas vantagens, mas vamos listar as principais:

  • Proteção em caso de chuva
  • Suporte para acessórios do décor – como velas suspensas, lustres, decoração aérea floral, entre outros
  • Dependendo da cor e do material, pode amenizar o calor e proteger da incidência direta dos raios ultravioletas
  • Deixa o ambiente mais aconchegante, pois aglomera as pessoas em um espaço só
  • Personalização da decoração

Decoração de casamento: velas acesas ao cair da noite - Fotos Jorge e Larissa Ribas


Leia mais

+ Decoração colorida: Giovana & Marcel

bg-divisoria

+ 8 inspirações de casamentos com decoração colorida

bg-divisoria

+ 12 coisas que você precisa saber sobre casamento ao ar livre


4. CUIDADO!

A decoradora Anna Carolina Werneck afirma que o toldo colorido em si não confunde o paisagismo do ambiente. “O que pode gerar confusão é a falta de coordenação com a paleta de cores da festa”, alerta novamente.

O diretor da Lonarte também aconselha a fazer uma combinação perfeita das cores da estrutura, mas sem exageros. “As estruturas coloridas remetem a ambientes exclusivos e mais personalizados. Elas devem ser complementadas com acessórios e móveis compatíveis”, opina.

Decoração de casamento: toldo no Parque Lage - Foto Marcelo de Mattos

5. OUTRAS ESTRUTURAS

Tendas e lonas personalizadas também são boas alternativas para estrutura de casamento. Seja ela colorida ou não, elas são resistentes e, dependendo da proposta do casamento, podem ser temáticas. A noiva Marianna Avellar rodou o Brasil “virtualmente” para conseguir uma lona listrada para a sua festa temática. Ela queria uma decoração circense com diversos elementos criativos. Ficou demais! Confira as fotos e veja outras inspirações!

Decoração de casamento: estrutura de proteção - Foto Georgeana Godinho DEcoração de casamento: decoração da recepção - Foto  |Filipe PaesDEcoração de casamento: decoração da recepção - Foto Jorge e Larissa RibasDecoração de casamento: estrutura iluminada - Foto Divulgação

Quer mais inspirações de decoração de casamento? Nosso site está cheio de estilos diferentes. Vem ver!


 

CRÉDITOS

1 e 9 -Georgeana Godinho  |  2- Greiffotografia.com  |  3, 5 e 11 -Jorge e Larissa Ribas  |  4 Marina Fava Fotografia  |  6- Marcelo de Mattos  Fotografia |  7 e 8 – Studio Laura Campanella  |  10- | Filipe Paes  | 12- Divulgação Lonarte

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.